Renda Extra

30/01/2014

Verão com Jeito - Alimentação


Ei ninhas, nesse calor que estamos vivendo, que tal nos atentarmos para a nossa saúde e dessa forma principalmente o que comemos?
Muitos de nós aguardamos ansiosamente por essa estação, que na minha opinião é perfeita para curtir uma praia, piscina (há quem não goste) - nesse caso eu. Sinceramente prefiro água corrente, mas nada contra com quem gosta, ok? Ah!!! A cachoeira, linda como sempre, mas infelizmente fui apenas uma vez. Nesse ano a minha meta é conhecer mais belezas como esta. Contato com a natureza é o que mais gosto.
Bom, mas voltando a falar da estação mais escaldante do ano, o verão causa admiração de uns e descontentamento de outros, mas porque com certeza não sabem lidar muito bem com isso.

Vale lembrar que muitos tem mal-estar, ficam sem energia e sem dúvida super desanimados. Consequência da péssima alimentação. O apetite diminui com altas temperaturas e nos rendermos às tentações é inevitável. Por isso o verão é o causador de ganho de peso e queda de pressão. 

Então, vamos a dicas valiosíssimas para que você não deixe de curtir o verão por não se alimentar direito.

Alguns alimentos que são ótimos para o consumo:
Melancia: frutas são essenciais, mas a melancia possui 94% de água só em 100 gramas. Portanto é uma perfeita fonte de hidratação.

 
Suco de limão e outras frutas: com o calor suamos muito, então um copo de suco de limão com uma pitada de sal é o ideal para recuperar todo o sódio perdido. Outras frutas são excelentes para não ficar repetitivo e acabar enjoando.


Açaí: O açaí é a marca registrada da estação, porém é bastante calórico. Se consumido com moderação e de maneira correta, as gorduras presentes na fruta ajudam na redução e controle do colesterol, previne também doenças do coração.


Sanduíche: um sanduíche leve com um patê, cenoura e fatias de frango. Se adicionar verduras é melhor ainda. O sanduíche ideal para essa época do ano deve conter carboidrato integral, verdura e proteína.


Ah, a água: sem dúvida você dirá (disso eu já sabia, que previsível, não?), então eu direi (não custa nada lembrar novamente do quanto é importante a água no nosso organismo). Sei que não é novidade para ninguém, mas realmente a água é a melhor pedida sempre, não só no verão, mas em qualquer época do ano, todos os dias em todos os momentos. Dois litros no mínimo. 
Nunca espere ter sede para hidratar o organismo, a sede só é um alerta de "socorro estou ressecado, manda água aí". Então você corre e pega um refrigerante ou água com gás para disfarçar, não é? - Não faça isso, por favor.
Caso queira mudar um pouco, tome água de coco, além de ser um poderoso hidratante, ela possui muitos nutrientes e poucas calorias.



Lembrando que em todas as épocas do ano, mas principalmente no verão fuja sempre das frituras - SEMPRE. Caso seja inevitável comer um salgado (eu amo), opite pelos assados pelo menos. Gorduras trans, tente evitá-las. Coma carnes brancas, exercite o corpo, durma bem e curta a estação.


Fico por aqui com primeira tag para curtir o Verão com Jeito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de Privacidade Política de Cookies