Renda Extra

06/07/2015

Dicas para Cuidar da Pele mesmo nos Dias mais Frios

Olá, pessoal! O inverno chegou e junto com o frio gostoso, vêm também aqueles problemas típicos dessa época: Alergias, doenças e aquela pele super ressecada. Por isso, no post de hoje eu vou dar algumas dicas de como manter a pele linda até mesmo nos dias mais frios.

Use protetor solar:

Não, o protetor solar não é só para o verão não! Mesmo que a gente não sinta o calor, os raios UV e UVB continuam afetando a nossa pele, por isso aplique o protetor no rosto e partes que ficarão expostas pelo menos 30 minutos antes de sair de casa e lembre-se de reaplicar durante o dia se for passar muito tempo na rua.

Evite água quente:

Eu sei que no frio tudo que mais queremos é cair embaixo de uma ducha quente e nos aquecermos, mas o calor intenso quebra as barreiras da pele e acabam fazendo com que percamos a hidratação, gerando o ressecamento e descamação da pele.

Beba bastante água:

Nesse tempo frio a gente acaba não sentindo tanta sede, mas é importante continuarmos bebendo tanta água como no verão. A água ajuda não só a manter a hidratação, mas também faz bem para todo o nosso corpo.  

Esfolie!

Esfoliar a pele pelo menos duas vezes na semana ajuda a nos livrar daquela pele morta, ressecada e deixar a pele pronta pra receber a hidratação que precisa. Porém evite produtos que são muito pesados e que podem danificar ainda mais a sua pele, como aqueles que usam álcool, por exemplo.


Hidrate!

Hidratantes são os seus melhores amigos nesse período de inverno, mas vale trocar aqueles a base de água por um hidratante a base de óleos. O óleo cria uma camada protetora na sua pele e retém a hidratação por mais tempo, além de serem ricos em vitamina C e E. (Dica: geralmente os cremes noturnos utilizam óleos em sua composição)


Produtos naturais:

Além dos cremes, os óleos essenciais também são ótimos para ajudar na hidratação da nossa pele. O óleo de coco, por exemplo, é ótimo para evitar o ressecamento da pele e também ajuda pra não fique escamada. Esses produtos 100% naturais ajudam a manter a nossa pele bonita e ainda deixam um cheiro maravilhoso.


É isso, pessoal! O que acharam? Vocês também usam algum truque pra ajudar nessa época?
Contem aqui nos comentários!

Veja também: Receitas para tratar rachaduras nos pés

4 comentários:

  1. mt boas as dicas, acho que hidratação é super fundamental agora no frio

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito importante sim amiga... o ruim é ânimo para ficar hidratando.

      Eu tenho muita preguiça.

      Beijinhos linda

      Excluir
  2. OI OI, mesmo no frio, tento nao tomar banho com a agua fervendo ohhhhh dureza HAHA!Vi a sua atualização pelo feed do fecebook e vim correndo ver, <3
    Beijos e mais beijos!
    Me visita neaah? <3


    FACEBOOKINSTAGRAMPORDANIELE.COM ♥ / VISITA O MEU CANTINHO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, que bom seu carinho pelo blog e por nos acompanhar.
      Tomar banho fervendo pra mim é tudo de bom. Não consigo ficar sem.
      Quando saio do trabalho e vou malhar, fico imaginando o tempo todo aquele banho quentinho, aiai...

      Mas você faz certo amiga, isso é errado e as dicas do blog valeram muito pra mim, agora é só banho morninho e muita hidratação depois.

      Beijinhos lindona

      Excluir