Renda Extra

29/02/2016

Dicas para deixar sua saúde em dia

Cuidados com a saúde são sempre recomendados por todos os profissionais, começando pela prática da atividade física que, comprovadamente previne doenças, fortalece o sistema 
imunológico, melhora a qualidade de vida, auxilia na redução do estresse, ajuda a manter o peso entre tantos outros benefícios, que se fôssemos listar tomaria grande parte do artigo.

A ideia é despertar sua atenção para a importância do quanto ganho que se tem apenas adquirindo novos hábitos. Muita gente alega não ter tempo para frequentar uma academia 
por ter horário irregular em função do trabalho ou coisa assim, mas essa desculpa não cabe mais, pois muitas academias entendendo que os praticantes precisam adequar os treinos 
conforme os seus ritmos de compromissos profissionais estenderam os horários para atender a essa demanda.


Deixar a saúde em dia é uma tarefa que requer nova postura de posicionamento mental, significa que é preciso estar pronto (a) para aceitar as mudanças, ser persistente para obter os resultados e ter em mente que para manter o pique e conseguir atender todos os compromissos é preciso estar com boa saúde.

A primeira dica é fazer uma reeducação alimentar. Adicionar a dieta legumes, verduras, carne branca como peixe e frango grelado ou assado, queijo branco, cereais integrais, sucos e beber mais água.

Parece que todo mundo repete a mesma coisa não é? Só que nunca é demais informar que a maioria das coisas que se come no dia a dia, como as frituras e os lanches prontos dos fast food são muito gostosos, mas não são alimentos indicados para quem quer chegar ao peso ideal, sem contar que são muito pobres de nutrientes.

A segunda dica é fazer uma atividade física como dissemos antes na introdução. É comum ouvir pessoas dizendo que não gostam de fazer exercício, tem preguiça estão satisfeitas com o seu peso. Tudo bem, cada um tem a sua opinião, mas a questão vai além do peso, a manutenção da saúde vale o esforço que, após algumas semanas tudo isso vai passando. Para não gerar desconforto, o ideal é fazer algo leve para se adaptar e pegar o ritmo.

Terceira dica é cuidar da saúde bucal, para isso é preciso procurar um dentista para avaliar a boca e verificar se está tudo bem ou se precisa de restauração, limpeza etc... Muitas doenças estão associadas a saúde bucal, pois bactérias que se alojam na boca percorrem a corrente sanguínea e pode chegar ao coração. Como medida preventiva consulte o seu dentista.




2 comentários: