Renda Extra

06/05/2016

10 Dicas Para Ter Cabelo Longo


O dia das Mães é uma data comemorativa para homenagear as grandes mães do mundo, preparamos um artigo cheio de dicas para ter um cabelo longo, afinal toda mamãe gosta de se cuidar não é mesmo?

Ter cabelos lindos, saudáveis e longos ​​é o sonho de toda garota, mas a maioria de nós acaba ficando com um cabelo sem vida e odiando isso.
Devido a correria do dia a dia, estilo de vida moderno, que inclui stress diário e poluição, ter cabelos longos e saudáveis se torna uma missão difícil.
Manter o cabelo longo e brilhante não é uma tarefa para um dia. Ela exige um cuidado diário e adequado que é fácil de seguir. Se você está sonhando com cabelos longos, aqui estão algumas dicas que você deve seguir.

Dica 1: Nutrir seu cabelo 2x por semana

A nutrição adequada é essencial para o seu cabelo, como é para qualquer outra parte do seu corpo. Lubrificar as raízes proporciona nutrição e força para ajudar o seu cabelo a crescer forte. Ela também ajuda a rejuvenescer os fios mortos. Faça isso entre 2 a 3 vezes por semana.

Dica 2: Faça massagem na cabeça regularmente

Massagear a cabeça é uma das dicas mais simples e mais fáceis do cuidado do cabelo. Além disso, melhora a circulação sanguínea e estimula o fluxo de sangue para o corpo inteiro.

Você pode usar o óleo de coco ou óleo de amêndoa para massagear o couro cabeludo. Aplicar óleo de lavanda também promove o crescimento do cabelo.
Depois de aplicar o óleo sobre o couro cabeludo, massageie suavemente com as pontas dos dedos.
Aplique óleo para os fios de cabelo. Deixe-os de molho na bondade do óleo.
Você também pode envolver uma toalha quente em torno da cabeça por 10 minutos para ajudar na melhor absorção do óleo no cabelo.
Lavar depois de uma a duas horas com um xampu suave.


Dica 3: Utilizar o Shampoo corretamente

Lavagem do cabelo duas ou três vezes por semana permite que os óleos naturais penetrem no cabelo, permitindo assim a hidratação e reparação dos fios. 

O objetivo do shampoo é para lavar a sujeira e acúmulo de produto. Mas, se for aplicar diariamente pode fazer com que seu cabelo fique seco, crespo, e quebradiço, e levar à ruptura. Shampoos contêm sulfatos, e o uso excessivo de sulfatos pode causar danos ao seu cabelo.

Dica 4: Seja delicado enquanto lava o cabelo

Você deve ser gentil, enquanto lava seu cabelo. Apenas ensaboar no couro cabeludo e simplesmente deixar a espuma deslizar para baixo nos fios. Seu cabelo fica macio quando está molhado e esfregar o shampoo com força no cabelo macio pode levar à ruptura.

Dica 5: Use condicionador todas as vezes que utilizar Shampoo

Toda vez que você usar shampoo, utilize condicionador, pois é um fator chave para que seu cabelo fique bom. 
O condicionador bloqueia a umidade no eixo, previne a secura, e fornece proteção contra sujeira e poluição. Ele também ajuda a substituir os lipídios e proteínas dentro do eixo do cabelo e sela as cutículas para evitar mais danos.

Dica 6: Termine o banho com uma lavagem a frio

Um chuveiro com água quente é ruim em seu cabelo e pode fazer com que ele fique áspero e seco. 
A lavagem com água fria, por outro lado, ajuda a selar as cutículas e reforçar os seus eixos, contribuindo assim para o cabelo crescer mais rápido e saudável.

Dica 7: Seque o cabelo suavemente

Secar o cabelo mais ou menos usando uma toalha aumenta as chances de ruptura. Escolha uma toalha suave ou uma camiseta velha, para dar uma pré secada no cabelo, e depois deixe secar por algum tempo.


Dica 8: Evite escovar o cabelo molhado

O cabelo molhado tende a esticar mais e quebrar com facilidade, comparado com o cabelo seco. Portanto, evite escovar enquanto seu cabelo ainda está molhado. Se você deseja desembaraçar, use os dedos suavemente através dos emaranhados.

Dica 9: Use um pente de dentes largos

É sempre aconselhável usar um pente de dentes largos para o seu cabelo. Uma vez que seu cabelo está seco, comece a pentear o cabelo a partir do fundo e depois trabalhe gradualmente. Isto irá prevenir a queda de cabelo desnecessária. Puxando o cabelo constantemente e descuidada levará danos no seu cabelo.
Escovar o cabelo duas vezes por dia. Lembre-se de escovar antes de dormir. Isto irá assegurar que a circulação sanguínea circule no couro cabeludo.

Dica 10: Cortar o cabelo regularmente

Cortando seu cabelo frequentemente ajuda no crescimento do cabelo e remove pontas duplas. Aparar a parte inferior do seu cabelo a cada seis a oito semanas é sempre aconselhável, pois garante que o dano se torne mínimo, e isso faz com que seu cabelo cresça saudável.






Hoje em dia na internet você vai encontrar várias dicas em blog de cabelo, cortes legais para o cabelo que vão ajudar você a tratar o seu cabelo adequadamente e por um custo bem acessível, alisar cabelo, produtos, vários tratamentos e receitas caseiras com alimentos naturais.

Veja também: 5 Dicas para um Cabelo Saudável


Rosi Feliciano

Um comentário:

  1. gostei mt das dicas, apesar de estar com o cabelo channel, ja tive mt cabelo longo nessa vida

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir