Renda Extra

04/05/2016

15 Dicas Para Deixar a Pele Mais Jovem


Parabéns para todas as mães do mundo, afinal dia 8 de Maio é o dia de vocês, por isso preparamos um artigo com dicas para deixar a pele mais jovem.

Com todas as novas fórmulas e resultados de hoje, é difícil saber o que realmente funciona.

1. Limpeza da Pele

Você pode até ficar surpreendido por esta dica de cuidado com a pele, mas a redução de limpeza poderia salvar sua pele.  Óleos naturais podem proteger a pele e mantê-la úmida. 

Lavar o rosto muitas vezes com sabonetes, tira os óleos essências da pele e podem causar secura e irritação. Isto pode causar à sua pele um olhar aborrecido e envelhecido. Ficar com a pele limpa é importante, mas não precisa lavar exageradamente, toda hora! 

Limpe seu rosto e pescoço com um creme frio natural e em seguida com uma água de rosas e glicerina, lave duas vezes por dia para remover os poluentes prejudiciais à pele.

Mantenha o seu rosto frio, lave com água fria. Evite as águas quentes e até mornas.

2. Fazer ioga para o seu rosto 

Por mais estranho que pareça, Yoga no rosto é uma nova tendência antienvelhecimento. 

Em todo o país, instrutores de ioga estão ensinando classes especiais a fazer ioga no rosto ou acrescentar em suas rotinas regulares. Especialistas dizem que muita tensão pode ser realizada na face. Eles sugerem que a realização destes exercícios faciais simples melhora a aparência do seu rosto e ajuda a parecer mais jovem.



3. Coma os alimentos certos

Muitas frutas e verduras contêm compostos antioxidantes que são grandes para sua pele. Pesquisas descobriram que a pele com altos níveis de antioxidantes tem menos rugas e, por isso, aparência mais jovem. Incluir mais alimentos saudáveis em sua dieta irá trazer benefícios para sua pele também.

4. Hidratar

Hidratação é vital para a pele saudável, especialmente durante os meses de outono e inverno. Hidratantes suaviza linhas de expressão e rugas e mantém a pele úmida para com um aspecto saudável. Proteger contra futuras rugas e manter a pele hidratada usando um hidratante diário com FPS 15 ou superior.

Verifique se sua pele está seca, para fazer isso basta coçar uma pequena área em seu braço ou perna com a unha. Se ele deixa uma marca branca, sua pele é realmente seca e precisa de umidade e esfoliação.

Execute também um umidificador a cada noite para hidratar o ar em seu quarto.

5. Aposte em peixes

O aumento de peixe na sua dieta pode ser ótimo para sua pele. O salmão é cheio de antioxidantes e é o melhor peixe para comer para a sua pele. Tente adicionar atum no topo de uma salada ou cozinhar salmão com legumes em um refogado ou em espetos. Caso não tenha acesso a esse alimento você pode suplementar com pérolas de ômega 3.

6. Acabe com seus maus hábitos

Por anos, especialistas têm dito que fumar provoca rugas faciais e envelhecimento prematuro. Agora, estudos recentes mostram que os cigarros também pode envelhecer a pele. Como se isso já não fosse ruim o suficiente, o tabagismo pode piorar as rugas que você tem, promover manchas e pele amarelada. 

Melhore sua saúde e sua aparência parando de fumar.

7. Obtenha seu sono de beleza

A noite é o tempo que seu corpo tira para reparar e renovar sua pele. Privar seu corpo de sono suficiente pode também estar privando a pele do tempo necessário para reparar. O melhor tempo para a pele absorver produtos faciais é à noite. Para aproveitar ao máximo este tempo, aplique um tratamento de pele à noite e tenha uma ótima noite de sono.

Mantenha sua pele limpa depois de usar seus produtos de beleza, especialmente se você tem pele sensível. Fique longe de produtos coloridos, que tenham fragrância ou que tenham antibacteriana no rótulo. Estes produtos podem irritar a pele.

8. Líquido sempre

Beber pelo menos oito copos cheios de água pura, filtrada por dia é essencial para manter a pele bem hidratada, suave e sedosa. Se a sua pele é seca, aumente a sua ingestão de água, beber um copo a cada manhã quando você acorda. Leve uma garrafa de água com você em todos os lugares que você for. Adicione um limão caso queira um sabor na água.

9. Tente um remédio caseiro

Para obter um brilho saudável em casa, tente usar um remédio caseiro. Delicadamente passe o interior de um limão ou casca de mamão sobre a pele à noite antes de ir para a cama para soltar eficazmente as células mortas da pele e revelar células novas e radiantes. Você também pode clarear manchas da idade com suco de limão fresco aplicado duas vezes ao dia com um cotonete.



10. Cuide da pele quando sair ao sol

Se você expor sua pele ao sol sem proteção, sua pele vai ficar com um aspecto mais velho e seco. Ficar fora do sol é o ideal, mas se você precisa sair no sol, protetor solar é o essencial para prevenir danos à pele. 

O hábito mais importante para prevenir rugas e manchas da idade é aplicar um filtro solar de amplo espectro de FPS 15 ou superior para o seu rosto e para as mãos todas as manhãs, mesmo se você está apenas dirigindo.

11. Trate seu pescoço e peito como uma extensão do seu rosto

Seu pescoço e parte superior do tórax são cobertos por pele muito sensível, tornando-se um local privilegiado para sinais reveladores de envelhecimento, tais como secura, manchas solares e rugas.

Para manter esta área na juventude, use cremes de limpeza faciais que hidratam e limpam suavemente e termine com um bom creme e hidratante facial. Se esta área é mais seca do que as outras partes do corpo, use uma máscara hidratante facial duas vezes por mês.

12. Use uma bucha natural diariamente

Para manter os pelos encravados e pele escamosa sob controle. Enquanto no chuveiro, esfregue suavemente a pele esburacada ou escamosa com um movimento circular para remover as células mortas. 

Para a pele extra-suave, use gota de ácido alfa-hidróxido na bucha antes de esfregar.

13. Gel de Aloe Vera ou Babosa

São agentes suaves sobre a pele extra-seca. Os ácidos encontrados nessa planta fazem as células mortas saírem da pele e aceleram o processo de cicatrização. 

Pegue uma folha de babosa, abra no meio e espalhe o gel sobre a área seca.

14. Para aqueles que tenham cotovelos ásperos

Use toranja. Primeiro esfoliar os cotovelos no chuveiro, em seguida, corte uma toranja ao meio e passe no cotovelo, deixando-os de molho por 15 minutos. O ácido da toranja fornece energia extra.

15. Troque de hidratante

De acordo com a estação. Sua pele precisa de mais umidade no inverno do que no verão. Então no inverno compre um hidratante mais forte e no verão usar um mais suave.

Para a proteção dupla da pele, aplique um creme que contém vitamina C ou hidratante no seu rosto sobre o seu protetor solar. O creme ajuda a evitar danos da pele facial, desidratação e rugas. Tentar também cremes para a pele que contenham vitamina E ou beta-caroteno.

Um bônus adicional: Sua maquiagem vai ficar por mais tempo e você vai ter um olhar mais natural, porque pele hidratada segura mais a maquiagem.

Cuidado na hora de coçar os olhos. A pele do seu rosto é extremamente delicada, especialmente sob seus olhos. Portanto, use um toque muito leve em seu rosto em todos os momentos. Se os seus olhos estiverem com coceira lave o rosto como água limpa ou soro fisiológico.

Muitas pessoas se perguntam: como evitar o envelhecimento precoce do nosso corpo?

Ninguém quer ficar mais velho antes tempo e aparentar mais idade do que possui. Por isso citamos acima alguns truques que vão melhorar a condição da pele e promover mais saúde.

São muitos fatores que afetam o envelhecimento como: a idade, o clima, a genética, condição de saúde e outros. Mas, é mais sensato nos apegar nos fatores que podemos mudar ou contribuir.

Como vimos à alimentação é muito importante, através de uma dieta anti-idade, podemos buscar a manutenção diária dos nutrientes comendo antioxidantes e alimentos que melhoram a qualidade da pele.

Veja agora o vídeo com a Dieta Antienvelhecimento - Novo Cardápio Grátis



Rosi Feliciano

Nenhum comentário:

Postar um comentário