Renda Extra

27/06/2016

3 Alimentos Naturais para Emagrecer

Quando estamos no processo de perder peso sempre é bom escolher alimentos que vão nos ajudar a conquistar o nosso objetivo mais rápido.

A perda de peso, ocorre principalmente pelo déficit calórico que nós nos colocamos, forçando o nosso corpo a queimar as nossas reservas de energia ( tecido adiposo, ou “gordurinhas” ).

Existem de fato, alguns alimentos que podem ajudar a aumentar o metabolismo causando um efeito termogênico que nos faz queimar mais calorias.

Para saber mais, veja abaixo os três alimentos naturais para emagrecer.

1. Canela

A canela é um alimento que serve como acompanhamento. Com essa fácil “adaptabilidade” na nossa dieta, a canela é versátil e pode  ser usada em vitaminas ou em um mingau por exemplo – o que exige praticamente zero de esforço para adicionar esse alimento no nosso “leque” de opções.

A canela possui propriedades anti-inflamatórias e é uma excelente fonte de minerais.
Com essas propriedades, a canela consegue combater inúmeras doenças e ajuda a prevenir doenças coronárias e o câncer de cólon.

Em sua composição, a canela também é uma excelente fonte de fibras e consegue ajudar na saciedade e no controle da insulina ( o que a faz um dos elementos essenciais para controlar a diabetes ).

A canela é um dos melhores alimentos naturais para emagrecer e pode substituir facilmente o uso de remédio que emagrece como o Orlistat que é o mais procurado. O portal FimPRO mostra que devemos recorrer a remédios apenas sob prescrição médica. Por esse motivo prefira alimentos como a canela, 100% naturais.

2. Semente de Chia

A semente de chia é um daqueles alimentos quase que “mágicos”. Com uma altíssima concentração de Omega-3 esse alimento é um dos mais indicados para a saúde no geral e para o emagrecimento.

Além do Omega-3 a semente de chia evita o envelhecimento precoce e o risco de doenças cardiovasculares ( como todo alimento com ômega-3 ).

Como um dos alimentos “campeões” em concentração de fibra a semente de chia ajuda na saciedade e tem um efeito potente no emagrecimento devido a todas as suas propriedades.

Essa talvez seja a melhor dica a respeito de alimentos naturais para emagrecer que existe.

3. Linhaça

Assim como a Aveia e a Semente de Chia, a Linhaça faz parte do grupo de melhores grãos para o consumo ( e também entra no grupo dos melhores alimentos naturais para emagrecer ).

Com uma quantidade de fibras alta, a linhaça consegue também ser um alimento de lenta digestão o que faz a sensação de saciedade aumentar.
Sendo bem semelhante à semente de chia, a linhaça também conta com Omega-3 ( em uma concentração bem menor ), também ajuda a controlar o diabetes e inflamações no corpo.

Um destaque para a linhaça fica no seu efeito “defensivo” em nosso organismo. Esse alimento ajuda a proteger a saúde dos nossos ossos e previne o câncer de mama – o que faz esse grão ser de tremenda importância para todas as mulheres.

Adicionando esses alimentos na sua dieta:

Você já deve ter percebido que esses alimentos naturais para emagrecer são extremamente poderosos e auxiliam na qualidade de vida e na saúde de todas aquelas pessoas que os consumirem.

Vale ressaltar que esses alimentos devem fazer parte de uma dieta balanceada e não devem ser abusados, tendo em vista que o alto consumo de fibras causa prisão de ventre e diminui a absorção de nutrientes – sendo contra produtivo a partir de certo momento.

O ideal é que exista um “rodizio” entre esses grãos ( cada um em um dia por exemplo ) e que a canela seja usada com moderação. 
Separei uma super dica da minha amiga nutricionista Dr Elaine Moreira, onde ela mostra os perfis de alimentos ideais para cada uma de nós, veja o vídeo aqui.

Espero que tenham gostado! Por hoje é só, até a próxima! ;D



Nenhum comentário:

Postar um comentário