30/06/2016

Conheça Todos os Benefícios da Yoga

Yoga é algo que parece estar sempre na moda e recente, mas a anos muitas pessoas falam sobre o assunto.

Muitos encaram com estranheza e nem percebem muito bem os benefícios que a Yoga traz para a pessoa que a pratica e é por isso eu escrevi este artigo.

Mas afinal o que é Yoga?

Dando uma resposta mais técnica:

“A palavra Yoga origina-se da língua sânscrita e significa basicamente unir, integrar, comungar. Surgiu há milhares de anos na Índia e, atualmente, entre os mais de 10 diferentes métodos, o mais conhecido é o Hatha Yoga, que é uma prática de treinamento físico, mental e emocional combinados, unidos, integrados.”

Quais são os Benefícios da Yoga?

É aqui que começam as novidades.

A Yoga melhora bastante a sua qualidade de vida, trabalhando não só o corpo, mas também a sua mente.
Os exercícios de Yoga vão fazer com que a sua flexibilidade aumente e assim se sinta melhor no dia-a-dia com os esforços que tem de fazer.

Irá também ajudar a corrigir a sua postura, por isso aquelas dores de costas e musculares que você costuma ter irão diminuir e podem até desaparecer.

Parece impossível, não é?

Mas acredite quando lhe digo que não é.

Provavelmente você já ouviu que deve ter uma mente saudável para ter um corpo saudável e a Yoga acredita no mesmo conceito.

Com vários exercícios e rotinas de tranquilização, é ótimo para diminuir a ansiedade e também fazer desaparecer aquela sua depressão.
Não é bobagem quando lhe digo que você ganha outra visão do mundo e aprende a encarar as situações de outra forma, provavelmente mais racional e tranquila.

O seu corpo também irá começar a mudar e a ficar mais definido. Com a ajuda de uma dieta equilibrada, pode facilmente ficar com aquele corpo que tanto deseja.

Todos podem fazer isto?

A Yoga é para homens e mulheres, dos 3 anos até aos 100.

Qualquer um pode participar e o seu instrutor tem a responsabilidade de adaptar as aulas e os exercícios á sua idade e limitações.

Ouvi dizer que faz muito bem para as grávidas. 
É verdade?

A resposta é sim.

Não só durante a gravidez, mas também na hora do parto.
A flexibilidade que você ganha na prática do Yoga irá ajudá-la a suportar melhor o peso extra de estar grávida e também reduzir as suas dores e fadiga.

No que diz respeito ao parto, vai notar que a sua respiração será muito mais controlada e assim ser um pouco mais fácil o parto também.
E existem muitos outros benefícios, é claro…

Gostou do artigo e ficou curiosa em experimentar? Não se esqueça de deixar nos comentários o que achou do artigo e a sua experiência, se alguma vez praticou Yoga.

Artigo Sara Matos
"Olá, o chamo-me Sara Matos e adoro partilhar as minhas experiências e conhecimentos com toda a gente, espero que gostem do meu trabalho :)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de Privacidade Política de Cookies