Renda Extra

21/07/2016

4 Maneiras de Perder Peso no Inverno

Nas férias de inverno a facilidade em ganhar peso é maior, o frio que dá mais fome e vontade de ficar na cama, mais os dias de descanso proporcionam o cenário ideal para ganhar peso. Conheçam no artigo abaixo as maneiras fáceis de perder peso nos dias frios.

Você provavelmente conhece a sensação no aumento do seu apetite e calças que ficam mais apertadas durante o inverno!

Nessa época é fácil ter um estilo de vida mais sedentário e alimentos mais pesados, somos mais do que apenas um sistema digestivo e um grupo de músculos.
A complexidade do corpo humano é extraordinária e muitos dos sinais que regulam o seu corpo, na verdade, vêm de seu ambiente.

Então, se você quiser ficar sem fome e perder peso no inverno em vez de adquirir alguns quilos extras, siga estas 4 sugestões:

1. Fique atenta na temperatura do seu ambiente

A maioria das pessoas hoje em dia tem o luxo de manter seus ambientes aquecidos quando a temperatura exterior fica mais fria.
Passamos de casas aquecidas para carros e escritórios aquecidos o que torna a nossa vida mais agradável, mas que são temperaturas inerentemente não naturais.

Seu corpo foi projetado para resistir a temperaturas mais frias, aumentar o seu metabolismo e queimar mais calorias.
Portanto, manter o ambiente muito quente no inverno, pode estar fazendo você ganhar peso!

A pesquisa mostrou as mulheres expostas a uma temperatura ambiente de 27 graus em comparação com 22 graus.
No ambiente mais quente usa menos energia para sintonizar de 239 calorias por dia: o equivalente há 30 minutos em uma bicicleta estacionária ou 1 hora de caminhada.

Também pensou que quanto mais tempo nós gastamos em ambientes de clima temperado, menos gordura marrom (do tipo especial de gordura que mastiga calorias, transforma em calor e impede acabar como gordura corporal).
O que significa que ao longo do tempo nós somos mais propensos a armazenar a energia dos alimentos do que queimá-lo.

2. Temperatura muito quente durante a noite dá fome

Um ambiente muito quente durante a noite pode causar uma noite agitada de sono ou até mesmo fazer você acordar durante a noite.
Este sono de má qualidade inverte o seu apetite no dia seguinte fazendo você sentir mais fome do que o normal e consequentemente leva ao ganho de peso. A temperatura ideal para dormir é cerca de 20 graus.

Isso não significa que você deve passar o inverno com sensação de frio, mas você pode querer reconsiderar o cobertor elétrico e usar uma coberta normal.

3. Obter mais luz solar para interromper o ganho de peso de inverno

Quando a luz atinge os olhos durante o dia, diz a seu cérebro para fazer serotonina, que regula o seu humor.
Quando a luz desaparece durante a noite o seu cérebro sabe fazer melatonina - que regula o sono.
Se você gastar muito tempo dentro de casa durante o inverno seu corpo vai fazer menos serotonina e fazer você se sentir irritado e acabar consumindo mais açúcar.
Se passar mais tempo fora de casa, você vai ajudar o seu corpo perder peso automaticamente!

4. Luz durante a noite pode fazer você ganhar peso

Quando somos expostos à luz durante a noite e em particular a luz azul produzido por telas de televisão e computador, os sinais hormonais que nos fazem sonolento são prejudicados. Isso nos impede de dormir bem o que nos faz ficar com fome no dia seguinte.


 Dicas para Perda de Peso no Inverno

  • Não aquecer o ambiente, especialmente na hora de dormir;
  • Tenha uma rotina de exercício e alongue-se;
  • Evite óculos de sol, especialmente durante a manhã;
  • Durma bem e evite assistir TV e usar computadores durante a noite;
  • Beba bastante água;
  • Invista em alimentos naturais que aceleram o metabolismo como: canela, gengibre, folhas verdes escuras, sopas, chás e pimenta;
  • Coma de 5 a 6 porções de baixa caloria por dia, não deixe de comer frutas e vegetais crus “saladas”.

​Emagrecer é no mínimo 80% alimentação e 20% exercícios! 


Então como emagrecer no inverno onde a maioria das pessoas sentem mais fome e tem menos vontade se exercitar? 

Esse desafio pode ser contornado se for feito um treino personalizado na sua rotina e uma programação alimentar como:

Dieta da Sopa do Hospital do Coração ou Dieta da Sopa incor uma famosa receita de sopa, usada por pacientes que precisam perder peso rápido e ficar nutridos e bem antes de uma cirurgia, ela cai super bem nos dias frios; Dieta da Sopa incor Receita, Dieta da Sopa incor Receita Rápida e Receita Dieta da Sopa Hospital do Coração

A dieta quida que varia caldos quentes e pode ser tomado o dia todo no inverno, hidrata, mata a fome e promove o emagrecimento rápido.

Dieta chá para emagrecer que são uma enorme variedades de chás que potencializa o emagrecimento rápido e natural.

Na Dieta Dukan o cardápio é em sua maioria, líquido, carne e legumes.

E por último e não menos importante a famosa dieta de inverno, feita especialmente para os dias frios e para quem busca emagrecer sem passar fome.

Busque levar um vida saudável, coma alimentos frescos, coma várias vezes ao dia pratos pequenos 150 gramas a 200 gramas, de baixa caloria para não passar fome e emagrecer saudável, se programe e use sempre as receitas para emagrecer.

Se nenhuma dieta funcionar ou se você já fez dietas perdeu peso e sempre volta a engordar em pouco espaço de tempo, sente mal estar como: fraqueza, desânimo, dores nas articulações, dor de cabeça, dor no peito, tonturas, excesso ou falta de sono, ou qualquer outro sintoma ruim procure um profissional de saúde.

"Rosi Feliciano"

4 comentários:

  1. Nas férias de inverno muitos acabam deixando o exercício e alimentação saudável de lado, mas para que no verão esteja tudo em cima é importante cuidar do corpo mesmo na temporada de inverno. Parabéns pelo trabalho desenvolvido no blog e por conscientizar a todos de que saúde é importante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, nas férias ficamos mais acomodados mesmo, mas é nessa temporada que devemos dar um salto, cuidar do corpo para chegar no verão arrasando.

      Beijinhos flor. Muito obrigada sempre.

      Excluir
  2. Nas férias de inverno muitos acabam deixando o exercício e alimentação saudável de lado, mas para que no verão esteja tudo em cima é importante cuidar do corpo mesmo na temporada de inverno. Parabéns pelo trabalho desenvolvido no blog e por conscientizar a todos de que saúde é importante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, nas férias ficamos mais acomodados mesmo, mas é nessa temporada que devemos dar um salto, cuidar do corpo para chegar no verão arrasando.

      Beijinhos flor. Muito obrigada sempre.

      Excluir