07/07/2016

Exercícios que fazem bem ao Coração

Movimentar o corpo é o remédio mais indicado pelos médicos de qualquer área da saúde, pois não somente fará bem ao seu coração, mas ao corpo todo, também ajuda na manutenção do peso. 
Exercícios regulares fazem com que seu coração trabalhe com eficiência máxima e nem precisa fazer tanto esforço assim, basta alguns minutos por dia e terá vários benefícios. Os vasos e artérias serão também beneficiadas, pois o sangue fluirá com maior facilidade e flexibilidade. 
Exercitar-se só tratá resultados benéficos para sua saúde, prevenindo doenças cardiovasculares, derrame, infarto, hipertensão, colesterol alto e também funciona se você precisar emagrecer rápido.

O Professor de Educação Física da Academia Competition, SP , Paulo Mazzeu colunista do FimPRO, diz que os batimentos cardíacos necessitam estar em uma frequência ideal para que tenha um funcionamento eficiente: “Uma pessoa bem condicionada terá entre 60 e 70 batimentos por minuto, enquanto os batimentos cardíacos de uma pessoa sedentária fica entre 80 a 100 por minuto.” A diferença nos batimentos podem parecer pouco, mas uma pessoa condicionada têm 40% menos risco de ter algum problema cardiovascular. 

Para serem benéficos à saúde, os exercícios terão que promover um aumento de sua frequência cardíaca. Alguns exercícios como natação, bicicleta, caminhada, jump, step e corrida podem oferecer o seu sistema cardiovascular.

Deixe seu músculo vital protegido

Você pode proteger o seu coração com pequenas atitudes diárias e que trarão benefícios para sua vida toda. Proteja o seu músculo vital fazendo exercícios variados, mudando hábitos alimentares, colocando alimentos com mais vitaminas e nutrientes específicos para deixar a sua principal “máquina” funcionando em perfeita saúde. 
Veja abaixo algumas atividades saudáveis que fazem bem ao seu coração:

Poucos exercícios, porém com regularidade – Nada de ficar horas e horas na academia para deixar seu coração protegido. Você pode praticar uma quantidade pequena de qualquer atividade física, contanto que seja com regularidade. Pois os benefícios não aparecerão de uma hora para outra, leva um certo tempo, de médio a longo prazo. Pesquisas mostram que apenas 150 minutos (2 horas e 30 minutos) de exercícios, já promovem 14% menos risco de problemas cardíacos.

Corrida – Além de dar um ótimo condicionamento físico, a corrida com baixa intensidade, pode afastar os riscos de colesterol alto, hipertensão, problemas cardíacos de qualquer nível, pois melhorando o condicionamento a saúde toda melhora. Com a prática regular, o seu organismo se adapta ao ritmo do exercício e economiza energia na realização das tarefas. Isso ocorre porque você está condicionada e isto impede que ele fique sobrecarregado, controlando o seu peso, colesterol e a pressão arterial.

Caminhada – Já na primeira hora da prática da caminhada, a sua pressão arterial é reduzida e mantém a queda por até 24 horas, pois os vasos sanguíneos se expandem com o aumento do fluxo de sangue, diminuindo assim a pressão, diz uma pesquisa feita pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP). A caminhada também melhora a oxigenação e a circulação da hemoglobina, pois as válvulas do coração estão em alta performance. A circulação de pernas e braços também são beneficiados.

Natação – A natação é bastante indicada para quem está acima do peso e não pode fazer nenhuma atividade que sobrecarregue as articulações. Esta atividade melhora o condicionamento do coração, acelera a queima de gordura corporal e aumenta sua frequência cardiorrespiratória. Realize um trabalho muscular completo, use nadadeiras e palmares nas atividades, assim terá um gasto calórico elevado.


Para aumentar os resultados em sua saúde, faça treinos intervalados com alta intensidade, seguindo o seu ritmo sempre. Dessa forma, seu organismo não acostumará com o exercício e seu gasto calórico se prolongará por muito mais tempo. As variações de exercícios sempre é recomendada, pois o corpo pode acomodar-se com o exercício e parar de trazer benefícios para sua saúde e seu corpo.

Bom, pessoal, por hoje é só! Espero ter ajudado e até a próxima ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de Privacidade Política de Cookies