Renda Extra

23/08/2016

Dicas Para Manter o Corpo e Mente Saudáveis na Correria do Dia a Dia



Uma das coisas mais importantes em nossas vidas é a nossa paz interior. Estar de bem com você mesmo é essencial para que você consiga viver em felicidade consigo e com todo o resto do mundo, porém nós sabemos que existem várias barreiras para atrapalhar essa paz interior.

Na verdade, tudo começa com a influência da nossa mente, ao mesmo tempo que ela pode ser uma grande aliada, ela também pode nos atrapalhar em diversas situações. Mas, hoje nós viemos aqui para mudar essa situação e fazer com que a sua e a minha mente estejam totalmente de bem com o mundo.

Uma mente saudável traz um corpo saudável

Você já parou para pensar no quanto a sua alimentação pode influenciar no seu dia a dia? Normalmente, nós só observemos a alimentação na questão de estética corporal e deixamos de realizar outras importantes observações.

Pois bem, digo então a você que a sua alimentação é um fator que influencia e muito no seu bem-estar e na sua paz interior. Mas, é claro, para que isso aconteça é essencial possuir uma alimentação saudável, além disso, entre a questão da alimentação, ainda existe a importância de certos hábitos que também contribuem diretamente nessa história toda.

O bom disso é que além de acarretar uma mente saudável, você acaba acarretando outros inúmeros benefícios, como um corpo saudável, por exemplo.

Dicas de hábitos para mente e corpo saudáveis

Não basta apenas falar, temos que colocar em prática! Por isso nós separamos algumas dicas de hábitos e alimentação para você, especialmente o que você precisa saber para atingir o seu bem-estar e uma paz interior com você e com o mundo.

A influência do açúcar


Certamente, você sabe o quanto o açúcar é capaz de nos trazer uma boa sensação, mas já deixo avisado que essa sensação só dura alguns minutinhos. O açúcar é um grande vilão para nós, em diversos aspectos.

Um pequeno exemplo disso, é o quanto nós nos tornamos viciados nele, ao ponto de não conseguir passar um dia sem ao menos comer algo doce. Justamente por esse vício, acarretamos outros inúmeros malefícios, como maior deles, o risco de doenças.

Além disso, sabe o que o vício também pode acarretar? O famoso estresse! Quem nunca ficou com aquela vontade maluca de comer doces e mais doces? E no fim sofreu ainda mais com estresse?

Então, para se prevenir de doenças, evitar o sobrepeso, e ainda, estar de bem com você mesmo, evite o excesso de açúcar, você sentirá uma enorme diferença.

Divirta-se


Em meio a toda a nossa correria do dia a dia, muitas vezes, nós acabamos de esquecer de nós mesmos. Consequentemente, deixamos a nossa diversão de lado, e um dos fatores que mais pode influenciar no seu bem estar, é a diversão. O que você tem feito para se divertir nos últimos tempos?

Pare um pouco e dê mais atenção a ela. Se divertir é essencial para manter uma mente saudável e feliz, sempre que possível, faça aquilo que você mais gosta!


Exercícios

Mulheres com TDHA depois dos 30

Muitas pessoas sofrem com o pavor de escutar a palavra "exercícios", entretanto, se tratando de bem-estar, não podemos deixar de falar dos exercícios físicos. Praticar atividade física ajuda na liberação de diversas toxinas do seu organismo.

E como consequência, o seu nível de bem estar aumenta muito, você elimina toda a carga de estresse e negatividade que você possui. Vale super a pena investir nos esportes para se sentir bem (sem contar que você mantem o seu corpo em forma).

Todas essas dicas são ótimas para eliminar energias negativas e aproveitar um pouco mais do que a vida tem para nos oferecer.

Se você sofre com transtornos de ansiedade (o que é muito comum em mulheres com  TDHA depois dos 30), precisa de alguma ajuda emocional, sofre com estresse contínuo, ou convive diariamente com o desânimo, essas dicas poderão mudar e muito o seu dia a dia!

Bom, essas foram as nossas dicas de hoje! Espero que tenham gostado e deixem a opinião de vocês nos comentários! Até a próxima :D

Beijooos :*

4 comentários:

  1. Adorei as dicas... é tudo que preciso incluir no meu cotidiano, pois a correria do dia a dia provoca muita tensão no corpo, principalmente na mente.

    Ótimo post amiga, beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Realmente é necessário estar com a mente em dias para enfrentar os desafios do dia a dia. Dicas muito boas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ter uma vida saudável é muito simples, novos hábitos contribuem muito para a saúde.

      Excluir
  3. Para enfrentar os desafios do dia a dia foi começar a colocar essas dicas em práticas. Obrigado por disponibilizar esse conteúdo!

    ResponderExcluir