21/09/2016

Beijos, beijos e mais beijos...

Beijar alguém que amamos é perfeito, causa emoções e aproximação entre os casais. O beijo faz muito bem à saúde, proporciona bem estar e alivia o estresse.

O beijo na boca é como um exercício: Movimenta 29 músculos faciais sendo 12 dos lábios e 17 da língua, além de queimar 12 calorias (gostou não é???).
Beijar aumenta a produção de hormônios (adrenalina e a endorfina), sendo que a endorfina provoca bem estar e felicidade.

É importante evitar esse ato caso haja ferimentos ou processo cirúrgico na boca, já que a troca de microrganismos vivos é imensa. Por isso, a saúde bucal é extremamente importante para que não ocorra contaminação.

Eu pego cárie durante o beijo? A resposta é sim.

A troca de saliva pode transmitir a bactéria Streptococcus Mutans (causadora da cárie). Dessa forma, dentistas devem ser consultados periodicamente, além de manter uma excelente higiene bucal em dia.













Manual para beijar? Sim, porque não?

Olhos Fechados ou Abertos: a menos que os olhos não estejam distraídos pelo ambiente é você quem decide como quer ficar. Abertos e voltados para o(a) parceiro(a) há a troca de energia entre os dois e fechados a concentração fica toda na sensação que os lábios proporcionam.

Explorando o Ritmo dele(a): experimente passar a língua suavemente no céu da boca ou contornar os lábios e logo depois beije profundamente.  

Descubra o ritmo do(a) parceiro(a) e depois faça os seus próprios. Beijar é uma via de mão dupla. O abraço não pode faltar.

Mãos a Favor: acaricie sempre os cabelos, rosto, nuca, orelhas, braços... Se não quer mão-boba, segure-as suavemente, entrelace os dedos. O que não vale é ficar como uma estátua.

Beijos e Mordidinhas: beijos na nuca, nas orelhas (ouvido não), no cantinho da boca, são excelentes complementos. As mordidinhas (mordidinhas mesmo viu?) devem ser super suaves e caso não agrade não insista, continue com os beijos e aproveite.

Gelado e Quente?: já experimentou chupar um gelo ou tomar algo bem gelado e beijar em seguida? A boca quente da pessoa em contato com a gelada da outra proporciona uma sensação inexplicável. 

Não precisa passar a pedra de gelo para a boca do(a) parceiro(a), nessa brincadeira a boca de uma das partes deve manter-se quente, para que a mágica aconteça.

Batom ou não: está certo que você fica lindíssima com aquele batom vermelho da moda, mas no momento do beijo ele pode atrapalhar. Deixar seu parceiro com a cara do Coringa não seria nada legal em uma festa e garanto que nem você gostaria de ficar com a cara da Arlequina após os borrões na maquiagem. Deixe isso rolar entre as quatro paredes, não é mesmo?

Claro que não deixaríamos de passar uma ótima dica para esse caso. Por isso vai um segredinho de amiga: Tenha sempre lenços umedecidos dentro da bolsa e deixe seu parceiro fascinado com a sua gentil preocupação no bem estar dele.

Aproveite as dicas e se joga...

Nenhum comentário:

Postar um comentário