Renda Extra

26/10/2016

Varanda Gourmet: opções de uso e decoração

Quem tem uma varanda gourmet sabe como é bom aproveitar bons momentos com a família e os amigos, mesmo que não haja muito espaço disponível. Até
aquele churrasquinho de final de semana tem lugar garantido na sacada que é pura descontração.

Varanda gourmet é a dica para quem busca sair da rotina, seja preparando um café da manhã, lanche ou jantar para a pessoa amada; ou reunindo pessoas queridas para uma noite agradável de queijos e vinhos.

Motivos para usar a varanda gourmet em casas ou apartamentos não faltam assim como ideias para o ambiente ficar com a sua cara, e muito bem aproveitado.

Se você está pensando em criar uma, hoje eu trago dicas para facilitar seu trabalho de decorar este ambiente social, deixando-o mais funcional, aconchegante e bonito. Dá uma olhada nos próximos parágrafos e saiba como: 

É claro que, antes mesmo de montar a sua, é bom conferir com a administração do condomínio se o item pode ser instalado na varanda gourmet. Assim, você evita dor de cabeça ou até um processo.

Outra que também requer aprovação prévia é a varanda gourmet fechada com vidro. É preciso conferir as regras da administração, pois o espaço faz parte do visual da fachada dos prédios.

Antes de fazer qualquer alteração nele, é preciso checar com os outros moradores. Já imaginou como seria se cada um resolvesse colocar estilos e cores diferentes de vidro? Além de esteticamente confuso, o efeito seria a desvalorização do prédio e dos apartamentos.

Ao fechar com vidro a varanda gourmet, ela fica protegida do vento, da chuva e do barulho, proporcionando mais conforto aos moradores e seus convidados.

Mais sugestões de varanda gourmet: 

E olha que bacana: unir varanda gourmet e jardim é relaxamento em dose dupla. Afinal, ter um espaço verde dentro de um apartamento é uma oportunidade e tanto de renovar as energias, mesmo que as plantas sejam cultivadas em varanda fechada com painel de vidro.

A sugestão para dar um quê de casa ou quintal ao apê é colocar algumas plantas em vasos e cachepôs. Um belo jardim vertical é outra forma de decorar a varanda gourmet e proporcionar uma sensação de paz e aconchego, principalmente se a área for pequena.

Com carinho e um espaço razoável, você consegue manter um jardim com morango, acerola, orquídea, laranjinha kinkan, azaleias, trepadeiras, gardênias, gerânios pendentes e muitas outras espécies. Sem falar nas opções de ervas para uma hortinha cheia de charme e aromas.

Cultivar uma pequena horta decora e fornece temperos frescos para utilizar na própria varanda gourmet e na cozinha. É importante lembrar que uma horta assim precisa de pelo menos 4 ou 5 horas de sol por dia. Ou as plantas não terão bom desenvolvimento.

Caso o objetivo seja somente enfeitar e você não tenha tempo de cuidar das plantinhas de verdade, hoje existem artificiais com bom material e acabamento de primeira, tanto que a gente fica em dúvida se é real ou não.


E tem mais: os apaixonados por café podem transformar suas varandas em verdadeiras cafeterias. Esta também é uma dica para quem não quer ou não pode ter uma churrasqueira na sacada. Fica atraente, acolhedor e agradável um cantinho assim para bater papo e saborear um cafezinho.

As ideias estão aí... Agora é com você ter uma varanda gourmet do jeitinho que sempre sonhou.

Se você quiser mais dicas se decoração acesse: www.tudoela.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário