Renda Extra

29/11/2016

6 Coisas para Não Fazer com o Cabelo Crespo e Cacheado

Alguma vez você já teve um dia de cabelo com frizz e se perguntou por quê? 

A possibilidade é que você fez algo errado e seus cachos ficaram desarrumados. 
Estas seis coisas que estão na lista são o que os seus cabelos odeiam. Se você os quer bem-comportados, essas dicas devem estar na sua lista também.

1. Manipulação

Cabelos crespos não gostam de manipulação. Eles não querem muito de sua atenção. 

Basicamente, eles querem ser deixados sozinhos. Faça a seus cachos um favor e deixe-os ser! 

Uma vez que seu cabelo é denominado para o dia ou à noite, sinta-se livre para olhar, mas não toque (como uma espécie de artefato em um museu). Não amasse e nem penteie, não os incomode. Cachos, como a maioria das pessoas, não gostam de ser manipulados.

2. Escovar

Claro, você poderia fazer um pincel molhado, mas, dependendo do pincel, você pode fazer uma textura fora de forma. É por isso que algumas mulheres gostam de escovas, mas outras notam um aumento do frizz quando usam. 

Quanto ao cabelo encaracolado escovação seca, é ruim.

3. Óleos Pesados

Nunca desejou que seu cabelo crespo pudesse falar? 
Se pudesse, ele iria dizer: "Não coloque esse material pesado, gorduroso em mim!”. 

Óleos naturais leves (coco, jojoba ou de amêndoas, por exemplo) vão muito bem quando você precisa de brilho ou umidade adicional, mas nada pesado, isso é um pesadelo para o cabelo encaracolado. 

4. Shampoos

Com todos os grandes shampoos no mercado hoje, não há nenhuma razão para usar menos do que desejáveis produtos. Enquanto produtos de limpeza de cabelo encaracolado eram difíceis de encontrar não há muito tempo, experientes varejistas do cuidado do cabelo de hoje sabem que há uma mina de ouro no mercado de onda, e oferecem shampoos em conformidade. 

A última coisa que você quer ver quando lê um ingrediente no rótulo é "Lauryl sulfato de sódio", este é frequentemente encontrado em produtos de limpeza sudsy que eliminam óleos naturais. De sódio Laureth sulfato é bom para o cabelo encaracolado (tem efeito mais brando), mas há uma abundância de shampoos livre de sulfato que são muito mais suaves.

5. Secagem com Toalha

Se o seu cabelo está encharcado e que pretende reduzir, deve levemente apertar as extremidades com uma toalha e parar por aí. 

Ao denominar o cabelo encaracolado, você quer que ele seja molhado para muito molhado.

6. Altas Temperaturas

Haverá momentos em que você precisa que seus cachos para sequem mais rápido do que o normal, caso em que o calor difundido é aceitável. Quanto mais baixa for à temperatura, melhor. 

Nunca, nunca aproximar de um cabelo encaracolado altas temperaturas de secagem. 

Se você está cansado de lutar contra o seu cabelo para adquirir um penteado quer manter seu cabelo despenteado, seco e aparência rebelde, é um bom momento para começar a executar estas instruções de cuidados para cabelo encaracolado.

Dicas para Cuidar do Cabelo Crespo

Sem brilho, despenteado e secos. Estas características são, em muitos casos, sinônimo de cabelo encaracolado se os cuidados adequados não forem feitos para manter uma aparência de cabelo saudável e brilhante. 

Como o cabelo liso, cabelo crespo requer cuidados especiais 
para tirar o máximo de frizz.

Antes de lavar o cabelo, você deve desembaraçar. 
Com isso, você vai ajudar a não quebrar mais tarde, quando molhado o penteamos mais facilmente.

O cabelo encaracolado tende a secar facilmente, um bom hábito é a lavagem com shampoo nutritivo para manter o cabelo hidratado, tanto que é visto na aparência externa.

A secagem é uma das partes mais importantes. Não esfregue com uma toalha, deve-se com cuidado, apertá-lo levemente. Além disso, se usar o secador, não use um jato de ar quente, pois ele deteriora cabelo. De preferência, dispense secar e opte por modelar com os dedos é uma boa alternativa.

O gel ou óleo "anti frizz" pode ser o seu melhor aliado porque permite que a onda seja definida por mais tempo. Embora você não deva abusar deles.

Finalmente, tente alguns dos penteados mais lisonjeiros para o cabelo encaracolado. Eles não são muito difíceis de fazer e o resultado são sempre espetaculares. Escolha um que combine com você e deixe todos sem palavras.

Quer ter cachos longos? Então procure por Como Fazer Cabelo Crescer Rápido.

Depois de todas essas dicas, você não tem desculpas para não deixar seus cachos soltos. 

Cuide bem do cabelo, especialmente antes do Verão, e tenha um cabelo brilhoso e controlado onde quer que vá.

























Rosi Feliciano

Um comentário:

  1. Consciência Negra são todos os dias! Parabéns pela sua atitude de participar desse grande movimento.

    ResponderExcluir