31/01/2017

A Importância da Reeducação Alimentar e seus Benefícios para o Corpo Humano

Com certeza você já deve ter ouvido falar sobre a reeducação alimentar, sobre como este hábito saudável é importante para a vida de uma pessoa, pois é a forma correta de comer bem, sem se privar de receitas saborosas, mas sempre com a preocupação de ingerir alimentos in natura, deixando de lado as comidas congeladas e industrializadas que são perigosas para a saúde.

Mas, será que você realmente sabe como fazer uma reeducação alimentar de verdade? Será que você está fazendo isso da forma certa? No post de hoje no blog você vai descobrir tudo o que você precisa saber para entrar de cabeça em uma reeducação alimentar 100% eficiente.

O que é e como funciona uma reeducação alimentar?

Primeiro de tudo você precisa buscar um nutricionista que vai te ajudar a entender mais sobre grupos alimentares, alimentos orgânicos, suplementação e fitoterapia. Somente um especialista vai poder traçar um plano alimentar que vai te dar subsídios suficientes para que você possa realizar hábitos saudáveis de vida.

Uma das primeiras regras de quem se propõe a este tipo de projeto é realmente estar com vontade de fazer dar certo, porque se você ainda não se desprendeu do chocolate ao leite, ainda não entendeu que refrigerante e fast food podem – literalmente – desenvolver obesidade e problemas sérios de saúde, então você ainda não está pronto para iniciar a reeducação alimentar.

Também não adianta achar que os suplementos emagrecedores, como o Slim caps vão fazer todo o trabalho sozinho, por mais que eles sejam bons e proporcionarem resultados positivos para o emagrecimento, a pessoa também precisa colaborar para fazer dar certo, portanto, além de usar estas cápsulas emagrecedoras, você também precisa parar de comer produtos industrializados, cheios de açúcar e sódio.

Dicas para começar a sua 
reeducação alimentar em casa:

1 – Quando for ao mercado, não compre produtos que estão fora da sua dieta. Se for possível, não vá ao mercado com fome, porque tudo fica mais atrativo e acabamos cedendo aos desejos de comer besteira. Principalmente se você está iniciando agora este processo de reeducação alimentar, com o tempo este tipo de tentação ficará mais fraca. Assim, se você não tiver besteira para comer em casa, logo, você vai comer os alimentos saudáveis que você comprou.

2 – Use um bom suplemento emagrecedor para te ajudar a potencializar os resultados, se puder usar cápsulas com duas fórmulas, uma para o dia e outra para a noite, melhor ainda, porque você estará colocando o seu metabolismo sempre em trabalho, fazendo com que a sua energia e disposição esteja sempre em alta.

3 – Pare de comer pão francês, achocolatados, etc.; pois os alimentos feitos com farinha branca (prefira as farinhas integrais) engordam muito mais e tem menos nutrientes, assim como pães, biscoitos, bolos, entre outros. Se você não puder fazer estes alimentos em casa, procure as versões integrais nos supermercados. O mesmo acontece com as bebidas como achocolatados e sucos de caixinha. Estão cheios de açúcar e não vão ajudar em nada na sua dieta. Prefira as bebidas feitas em casa, com a polpa das frutas e tente usar açúcar mascavo ou demerara, pois são mais nutritivos e saudáveis.

4 – Cozinhe a sua própria comida, pois desta forma você saberá exatamente o que é cada alimento e vai poder usar a sua criatividade com temperos novos, novas receitas mais saudáveis. A internet está cheia de receitas fitness que você pode incluir na sua dieta. Deixe a criatividade aflorar e você vai ver o quanto é divertido!


Espero que você tenha gostado das informações e dicas especiais que fizemos para você! 

Agora que você já sabe como iniciar o seu projeto de vida saudável, coloque estas dicas em prática e melhore a sua qualidade de vida e saúde por completo! Boa sorte!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de Privacidade Política de Cookies