Renda Extra

21/03/2017

Não Faça Dietas, Faça Escolhas Inteligentes


Por muitas vezes ficamos na intenção de fazer a primeira dieta que aparece na nossa frente porque a ansiedade de ter o corpo ideal é maior do que a nossa capacidade de raciocinar, mesmo que momentaneamente, sobre o que é bom ou não para a nossa saúde e bem estar.

No entanto, se pararmos para pensar um pouco, conseguimos entender que antes de realizar uma dieta maluca na internet, o mais importante é tomar consciência das nossas ações quanto aos hábitos alimentares que vamos desenvolvendo ao longo do tempo.

Você pode fazer o seguinte: liste em uma folha de papel tudo o que você tem o costume de comer durante um dia comum e tente comparar se estes alimentos estão de acordo com o que você acredita ser uma comida saudável. Depois da lista, e você tem que ser honesto consigo, você vai determinar o que pode estar te fazendo mal e fazendo com que você esteja engordando ou até mesmo sem obter os avanços no seu emagrecimento.

Por muitas vezes o grande vilão da história somos nós mesmos que deixamos passar várias e’scorregadas’ por dia só porque acreditamos que apenas um chocolatinho não vai ser ruim, que apenas uma latinha de refrigerante não vai engordar, etc. Mas, será que se abrirmos exceção todos os dias não iremos colher o fruto do que plantamos?

Por isso que antes de você pensar em fazer uma dieta da moda, se privar de comer diversos tipos de alimentos (que são fonte de nutrientes e energia), você pode começar a dar um passo mais analítico sobre o que você está comendo no dia a dia e reduzir estas exceções que você se dá ao luxo. Afinal de contas, uma exceção todo dia já não condiz mais com o significado desta palavra, não é mesmo?  

Como Começar a Fazer Escolhas Inteligentes?


Passe a fazer escolhas inteligentes, tente usar menos açúcar ou substituir por opções mais nutritivas como o demerara ou mascavo. Tente não comer hambúrguer no almoço e na janta. Não fique beliscando de hora em hora balas e doces e você vai ver que bons resultados vão aparecer.

Antes de entrar no desespero pelo emagrecimento, use a sua inteligência e faça as escolhas certas.

A Minha Nutri, assessoria em nutrição rj, entra ao vivo todos os dias, às 15h, na sua Live no Facebook para falar sobre as 24 Atitudes Magras. A Nutricionista Luma Monteiro te ajuda a manter a forma e o foco sem perder o prazer de comer. Então, entre lá (Minha Nutri) e compartilhe esta ideia com seus amigos.



 Luma Monteiro é Nutricionista e empresária na Minha Nutri, assessoria em nutrição focada em ações sustentáveis para empresas. Possui graduação em Nutrição e MBA em Gestão da qualidade e Sistemas integrados QSMS.

2 comentários:

  1. A ideia de apontar o que comemos e ir cortando nas coisas menos saudáveis acredito que faça mesmo a diferença na dieta! :) é uma questão de bom senso e disciplina, mas Às vezes é tão difícil resistir haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente as vezes nos matamos cortando tudo e mais do nosso cardápio. É ruim, pois costuma não durar nem uma semana e voltamos a comer errado.

      É melhor termos disciplina mesmo e tentar resistir.... sei como é difícil... kkkkkk

      Excluir

Política de Privacidade Política de Cookies