14/04/2017

Como criar seu Projeto Alimentação Saudável

Antes de iniciar esse artigo eu gostaria de avisar que a visão do autor sobre Alimentação Saudável é bem distinta daqueles que enxergam a vida saudável como uma vida restritiva e privada de prazeres, na verdade, muito pelo contrário, não vejo porque existem duas classificações de vida: saudável VS não saudável. TODA vida deveria ser saudável! Não existem outras possibilidades de viver bem se não com saúde, você não dobra a esquina sem saúde.

Portanto quero te mostrar como eu fiz o meu projeto alimentação saudável e dar dicas PRÁTICAS para que faça o mesmo.

A primeira visão que precisa ter é quebrar os preconceitos com a vida saudável. Justamente esse o parágrafo acima. É difícil querer ter uma vida quando não concorda com ela.

O próximo ponto é entender que não existe vida saudável sem hábito saudável, ou seja, se você quer um projeto alimentação saudável eterno, precisa ter um hábito alimentar e físico bem instalado no seu cotidiano. Acredito que nossos hábitos criam nossa realidade, não foi em vão que me especializei em mudança de hábitos e por isso vou te explicar fatores primordiais para que você possa desenvolver um hábito alimentar saudável.

É necessário que você entenda o poder que a sua mente tem sobre seus comportamentos, alguns dizem até que podemos reprogramar nossa mente para comer e viver bem, isso significa que toda modificação deve se iniciar de dentro para fora. Se você GOSTA de comer coisas não tão saudáveis em excesso, isso mostra que sua mente precisa ser mais trabalhada e você precisa diminuir essas vontades que mais atrapalham, enquanto aumenta a vontade de comer coisas mais saudáveis.

Outro ponto fundamental para seu projeto é entender a diferença entre o: Comer por necessidade do corpo VS comer por fome emocional.

Quando você come coisas que não te fazem bem, ou quando come algo que não é tão saudável, provavelmente está esquecendo que a função primordial da comida é sanar as
necessidades do seu corpo (sabedoria corporal), enquanto que comer por fome emocional é quando você tenta tapar seus buracos emocionais, coisas inacabadas e todas sensações que não gostaria de ter.


Também é importante que entenda o seu hábito alimentar e saudável precisa ser flexível, ou seja, equilíbrio no lugar de rigidez. Por isso, talvez, tantas dietas falhem. São rígidas e restritivas. A mente humana ODEIA coisas restritivas! É por isso que o proibido é mais gostoso.

Bom, as dicas acima são práticas como prometi? Espero que sim ao ponto de você começar a usá-las agora mesmo, vou ficar muito feliz de ver a sua vida e hábito alimentar melhorando e conte comigo no que precisar para seu projeto saudável.

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