27/04/2017

Curiosidades Sobre os Peixes e os Seus Benefícios

Quem gosta de comer peixe? Muitas pessoas vão dizer que preferem carne a peixe, especialmente os mais novos, e isso tem uma razão óbvia.
O seu sabor… É bem mais fácil fazer uma refeição saborosa com carne visto que a própria gordura da mesma já lhe confere um sabor muito bom do que uma de peixe ou a maioria deles.

Mas fique sabendo este tipo de alimento tem bastantes benefícios em termos da sua saúde e também tem bastantes curiosidades mais aleatórias que vou partilhar com você.
Pronto para ver mais sobre o assunto? Vamos lá então.

Benefícios em Comer Peixe

Reduz o Risco de Infarto ou AVC

Essas são as principais causas de morte mundial por doença e elas surgem devido a um conjunto de fatores que levam a pessoa a ter este tipo de ataque.

No entanto já foi comprovado através de alguns estudos que pessoas que comem bastante peixe na sua alimentação têm cerca de 20% menos probabilidade de vir a ter este tipo de problema.

Acredita-se que tudo isto seja devido ao fato de serem ricos em ômega 3, especialmente os peixes “mais gordos”.

Aumenta a sua massa cinzenta e evita a sua perda

Para quem não sabe o que é a massa cinzenta, é o nome dado à maioria do seu cérebro, que com o tempo vai se deteriorando como você já deve saber.

Foi também provado que a ingestão deste tipo de alimento ajuda a diminuir essa deterioração e que ajuda a fazer crescer mais massa cinzenta em crianças que ainda estão dentro da barriga da mãe ou são ainda lactantes, sendo transmitidos através da progenitora.

Fica mais fácil de dormir descansado

A falta de vitamina D no organismo é um dos fatores que faz com que muitas pessoas não tenham as melhores noites de sono, sofrendo de distúrbios e tendo dificuldades para dormir sem interrupções.

Felizmente os peixes, especialmente os mais gordos, são uma ótima fonte de vitamina D, logo são uma boa ajuda para o combate a esses mesmos distúrbios.

Protege a sua visão

Com o avançar da idade a sua visão tende também a começar a deteriorar-se cada vez mais.

As propriedades do peixe, especialmente o ômega 3, fazem com que essa deterioração seja menor segundo alguns estudos realizados, apontando até para números a rondar os 50% de diminuição comparativamente a uma pessoa com baixo consumo de peixe.

Curiosidades Sobre os Peixes


Veja agora algumas curiosidades ou fatos mais interessantes sobre este tipo de animal


  • Os peixes não pestanejam porque não têm pálpebras, mas eles dormem sim. Não é um dormir igual ao nosso, mas eles entram em modo de repouso e ficam praticamente imóveis e relaxados;
  • Os peixes fazem sim xixi e também bebem água, quer sejam eles de água doce ou salgada;
  • Os tubarões são míopes, contando bastante com a sua percepção e capacidade de olfato para encontrar as suas presas. Muitos surfistas são atacados por causa do seu formato quando estão a remar em cima da prancha, parecendo uma tartaruga, uma presa natural dos tubarões;
  • Os peixes conseguem trocar de sexo, consoante o seu tipo, podem ter ovários que se transformam em testículos ou podem até ter os dois em simultâneo (bem esquisito);
  • É bastante frequente as pessoas sonharem com peixes, por isso pode ver no link anterior alguns dos possíveis significados.


E então, já sabe um pouco mais sobre quais são os benefícios e algumas curiosidades sobre os peixes?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de Privacidade Política de Cookies