18/04/2017

O efeito do Exercício sobre o Diabetes

Os exercícios físicos é uma parte importante da vida cotidiana. Ajudam a manter nossos corpos mais fortes e mais jovens. Mas você sabia que o exercício também tem efeitos positivos sobre as pessoas afetadas pelo diabetes? Mais de 25 milhões de adultos com idade superior a 20 são afetados e, em alguns casos, uma dieta saudável e exercício realmente puxou-os para fora do diabetes.

Como o exercício afeta o diabetes

Uma rotina de exercícios adequados feitos diariamente pode reduzir os efeitos do diabetes em adultos. De acordo com a American Diabetes Association , os diabéticos que trabalham regularmente permitem que suas células se tornem mais sensíveis à insulina, fazendo com que a insulina funcione de forma mais eficiente.

Essas células também removem a glicose do sangue usando um mecanismo totalmente separado da insulina durante o exercício. Isso significa que quanto mais ativa a pessoa é, mais fácil será para seu corpo produzir a insulina de que necessita. Igualmente iguala uma possibilidade mais baixa de diabetes que transforma-se um problema sério. Em alguns casos, as pessoas que se exercitam regularmente até mesmo foram capazes de parar de tomar insulina.

Tipos de Exercício para diminuir Diabetes

Existem dois tipos principais de exercício para qualquer pessoa, seja afetado pelo diabetes ou não:

1. Aeróbica: Esta forma de exercício também é conhecida como cardio, porque é sobre como obter o seu ritmo cardíaco e aumentar a resistência a longo prazo. Exercício aeróbio pode ser caminhar 30 minutos ou mais por dia, andar de bicicleta cinco ou mais milhas por dia. Aqueles que não são capazes de fazer um treino aeróbio completo a cada dia pode começar por trabalhar-se gradualmente, começando com 10-15 minutos por dia.

2. Treinamento de força: Esta forma de exercício é mais sobre a construção muscular do que a resistência. Muitos diabéticos encontram o treino aeróbio mais fácil porque eles têm um tempo mais difícil com as rotinas de elevação necessárias para o treinamento de força adequada. 

Há um número de diabéticos que preferem este método de exercício, e ele funciona com o exercício aeróbio. Isso significa que você não pode fazer treinamento de força sem fazer aeróbio também. Ele só precisa ser feito duas vezes por semana com exercício aeróbio. 

Antes de cada exercício lembre-se de levar alguns minutos para alongar e esticar. As articulações rígidas e músculos podem causar lesões.

Não importa qual a forma de exercício que você escolher, lembre-se que a chave é manter seu corpo ativo. 
Se você trabalha em uma mesa durante oito horas por dia, levante-se pelo menos uma vez por hora e caminhe ao redor do escritório para ajudar a manter seu corpo ativo. 

Em vez de entrar no elevador, pegue as escadas. Subir diariamente já conta como um exercício aeróbio. Em casa, ter tempo para fazer o seu trabalho próprio no quintal ou brincar com as crianças. Quando você está fora e sobra tempo, faça uma caminhada leve pra sempre manter seu corpo em movimento.

Além de manter-se ativo, fique de olho em como a atividade está fazendo a diferença a cada dia. Usando um monitor de glicose no sangue pode ajudá-lo a ver como seus níveis de açúcar estão fazendo, não apenas antes ou após as refeições e deitar. Ele também irá ajudá-lo a ter uma ideia melhor sobre qual hora do dia você pode precisar para a maioria das atividades e que horas seus níveis de insulina estão o mesmo.

Esteja ciente de como o açúcar afeta seu corpo, mesmo se você não sofre de diabetes. Níveis elevados ou baixos de açúcar podem ter um efeito sobre o seu humor e seu cérebro. Então não fique parado e comece a fazer exercícios físicos pra manter sua saúde em dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de Privacidade Política de Cookies