Renda Extra

19/05/2017

Aprenda Como Fazer Seu Batom Durar Muito Mais

Estamos tão acostumadas hoje em dia com nossas maquiagens que sair de casa sem passar pelo menos um batom, mesmo que seja incolor, é uma coisa, digamos impensável para a maioria de nós mulheres.


Mas vamos combinar, que um batom arrebatador pode levantar qualquer figurino!


O fato é que muitas mulheres ainda acabam evitando esse produto, com facilidade, por não ficar retocando depois de tempos em tempos.

Isso é verdade, e foi exatamente pensando nessas mulheres que selecionei algumas dicas bem simples, mas que valem muito, para fazer com que o seu batom dure muito mais tempo na sua boca.


Confira abaixo as Dicas Para Seu Batom Durar Mais

Prepare os seus lábios

Logo que qualquer batom fixa melhor em superfícies lisas, uma ótima dica que ajuda o batom durar bem mais tempo é primeiro limpar os seus lábios com um pano úmido suavemente e, então, aplique um lip balm.

Depois, é só esperar a absorção do produto e remova o excesso com um lenço.

E outra dica, passe um pouco de corretivo na boca antes de aplicar o seu batom, para ajudar, ainda mais, na fixação.

Tenha Um Acabamento Perfeito

Levando em consideração que a maioria dos batons de longa duração possuem um acabamento matte, e já que esse tipo de batom, geralmente, deixa os lábios ressecados e ásperos, uma dica que vai fazer o batom durar mais tempo é apelar para os acabamentos acetinados.

Já que possuem brilho originado dos pigmentos perolados e não pela textura, e no mais, os batons acetinados, como não são tão úmidos como os cremosos, acabam durando muito mais.


Na hora da aplicação

Mais uma super dica é não usar pincel para aplicar o batom, pois a cor fica bem mais intensa se for aplicada direto, sem o uso de pincel.

Porém, para não borrar, uma dica é, depois de aplicar a primeira camada, tirar todo o excesso com um lenço e, depois, aplicar mais uma camada.

Ajude Com Um Lápis

Pois é, outra dica para fazer seu batom durar mais tempo na boca, é preencher os lábios com lápis e só, então, aplicar o batom da mesma cor, só que em camadas.

Para quem não sabe, anote a dica, o lápis de boca é ótimo para ajudar a fixar o batom, pois são feitos para serem mais duros que o batom, fixando melhor e durando mais tempo.

O ideal é passar o batom em camadas, criando um efeito com mais durabilidade e evitando que seus lábios fiquem sem cor.

Recorra para Um pó compacto e Um corretivo

E vamos a mais dicas, pois elas não param por aí, um dos truques para fazer o batom durar muito mais é passar corretivo e pó compacto depois do batom.

E para obter uma maior fixação da cor, depois que passar seu batom, aplique uma camada bem fina de pó compacto nos seus lábios usando um pincel ou esponja.

Contudo, logo após, você deve aplicar uma outra camada de batom. Porém, esse truque não vai funcionar com um pó translúcido ou base em pó!


Texto: Fihama Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário