19/05/2017

As dores e os prazeres de ter gêmeos: uma linda história de amor



Há pessoas que sonham em ter gêmeos durante toda a vida e fazem de tudo para alcançar este objetivo. Hoje em dia é possível realizar tratamentos para engravidar de gêmeos, entretanto, independente da forma como você engravidou, uma coisa é certa: o trabalho é dobrado, mas o amor também!

Por isso mesmo resolvemos falar com a Thaty Lorena, do Blog Mamãe Sem Manual, uma linda mãe de gêmeos, o Pedro e o Benjamin, que resolveu lançar um blog onde ela pudesse relatar toda a sua experiência com os meninos e ainda dar dicas diversas para as mamães que estão passando pela mesma situação.

A Thaty foi uma guerreira durante toda a gestação. De acordo com ela, jamais poderia imaginar que seria mãe de gêmeos, pois tudo aconteceu de uma forma muito espontânea, mas o mais legal de tudo é que a situação se complementou muito para ela e o marido, uma vez que ela só queria engravidar uma única vez e o seu esposo tinha o sonho de ter dois filhos. Portanto, a gravidez de gêmeos foi realmente uma realização para ambos.

A fase de adaptação:


Porém, Thaty não sabia que ainda teria que passar por muitas provações, como se não bastasse ser mamãe de gêmeos e sentir todas as dores e o peso da barriga em dobro, ela também teve que passar pelo sofrimento de ver seus bebês internados assim que nasceram, pois o Pedro engoliu um pouco de líquido amniótico durante a cesariana e o Benjamin precisou fazer uma cirurgia por conta de uma hérnia.

Os geminhos tiveram que ficar no hospital por uma semana a mais que sua mãe e segundo a própria Thaty: "foi muito difícil porque eu entrei no hospital grávida de gêmeos e saí sem nenhum deles. Mas, eu participei de todos os momentos, chegava as 7h e só saia as 23h. E ficava pra lá e pra cá amamentando os dois e  nem sentia as dores do pós parto. Engraçado como é o instinto materno, pois eu só queria saber deles o tempo todo e nem pensava em mim. Somente depois que todos nós voltamos para casa que eu comecei a sentir as dores do esforço que eu fiz", relata.

Por conta de todo este momento complicado das primeiras semanas, Thaty teve sangramentos na cirurgia e foi recomendado pelo seu médico que ela fizesse repouso. A esta altura sua sogra e sua mãe ajudavam no que pudiam, mas tem coisas que só uma mãe pode fazer mesmo, não é verdade?

Sem contar com toda a ajuda que recebeu do marido, pois eles revezavam durante as alimentações dos gêmeos. Enquanto ela dava de mamá para um, seu esposo colocava o outro para arrotar, trocar a fralda e ninava. E assim foi por longos meses.

Período de Depressão:


O marido de Thaty havia tirado férias para ajudar no primeiro mês de uma maneira mais completa, no entanto, quando este período acabou, a blogueira do Mamãe Sem Manual começou a se sentir mais sozinha em casa e passou a ter sintomas de depressão.

"Fiquei deprimida, não sei explicar bem o que houve, pois eu sentia uma felicidade enorme de cuidar dos meus filhos e tê-los em minha vida, mas por outro lado eu me sentia muito sozinha e uma solidão muito grande com todos os hormônios desregulados e tudo mais. Eu dava muito amor para meus filhos, mas sentia uma tristeza que não sabia de onde vinha", acrescenta Thaty Lorena, que amamentou até os 10 meses dos gêmeos.

Felicidade em dobro:



Depois que todo este período de cansaço extremo passou, Thaty pode ter novamente uma regularidade melhor de seu sono e voltar a trabalhar. Afinal de contas, ser mãe já é complicado, imagina ser mãe de gêmeos, não é mesmo?

Thaty considera que o momento mais difícil sobre a maternidade gemelar é esta fase de adaptação dos primeiros meses. "Com o passar do tempo acabamos por nos acostumando e eles vão crescendo também e ficando mais independentes dentro das capacidades normais de cada idade", pontua.

Mas, aposto que assim como a Thaty, as mamães não trocam por nada suas experiências e todo o amor que existe entre os filhos e a mamãe.

Se você quiser conhecer um pouco mais sobre a história da Thaty e ler o blog dela, clique aqui no Mamãe Sem Manual e veja as matérias incríveis que ela está sempre postando. Inspire-se com dicas de decoração para quartos, viagens em família e tudo mais sobre este universo de mamãe e bebê!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de Privacidade Política de Cookies