15/05/2017

Gestantes Fitness – E se a moda pega?


Em algum momento da sua vida, você já deve ter ouvido falar sobre as mamães fitness, que depois do parto e liberadas por seus médicos, iniciam ou dão continuidade a uma série de atividades físicas e alimentação saudável que irão proporcionar maior condicionamento físico, emagrecimento e remodelagem de suas silhuetas.

Desde que estas ações sejam feitas a partir de orientações de especialistas no assunto, é muito saudável e possível conseguir o corpo que se deseja com saúde. No entanto, será que as gestantes também podem ser fitness? A esta e muitas outras perguntas serão sanadas aqui neste artigo.

Segundo a nutricionista Luma Monteiro, da assessoria em nutrição Minha Nutri, as gestantes não devem pensar em dietas restritivas neste período tão importante de desenvolvimento do feto. Além disso, a pobreza de nutrientes das mesmas poderá resultar em problemas de saúde tanto para as mães quanto para os bebês.

“Sendo assim, é esperado que uma gestante ganhe de 8 a 10 quilos. Ou seja, mais do que isso é perigoso exatamente da mesma forma que menos que isso também é prejudicial à saúde. Durante o momento da gestação, a mulher precisa ter uma alimentação rica em nutrientes que vão suprir toda a necessidade. Este não é o momento de pensar somente no lado estético, pois o feto precisa de todos os grupos alimentares para se desenvolver”, ressalta a nutricionista.

Suplementação para gestantes:



A suplementação da gestante é algo completamente diferente dos suplementos que algumas mulheres usam para emagrecer ou ganhar massa muscular magra. Os suplementos para gestantes servem para repor as vitaminas, proporcionar minerais e toda a nutrição essencial que por muitas vezes não é possível nem mesmo em alimentos.

Logo, a combinação de suplemento vitamínico com um plano alimentar personalizado é muito importante para as mulheres grávidas e seria um erro muito grande iniciar dietas com restrição de alimentos a fim de buscar um posterior emagrecimento.

Contudo, a nomenclatura gestante fitness ainda sim pode ser adotada, pois é recomendável para a mamãe que está tendo uma gestação saudável praticar atividades físicas condizentes com seu momento, tais como caminhadas, danças, hidroginástica, entre outros.

Sem contar que o momento da amamentação, pós-parto, também vai ajudar muito no processo de emagrecimento, além de ser essencial para o bebê até os seis meses de idade.



 Luma Monteiro é Nutricionista e empresária na Minha Nutri, assessoria em nutrição focada em ações sustentáveis para empresas. Possui graduação em Nutrição e MBA em Gestão da qualidade e Sistemas integrados QSMS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário