Renda Extra

01/05/2017

Você é Sedentário? Este Fato Pode Estar Fazendo Você Engordar Muito



De acordo com a nutricionista Luma Monteiro, da assessoria em nutrição rj Minha Nutri, o sedentarismo é um dos principais fatores que contribuem – e muito – para o aumento de peso de uma pessoa. Principalmente quando este mesmo indivíduo tem maus hábitos alimentares e costuma comer besteiras de forma excessiva.

“Não tem organismo que aguente a ingestão de muitas gorduras e calorias sem que este corpo realize atividades que possam o colocar em movimento e gastar esses excessos ingeridos. Ou seja, quando comemos descontroladamente e nem ao menos pensamos em praticar uma atividade física, o nosso corpo simplesmente não consegue acompanhar este ritmo e fica sobrecarregado. Esta sobrecarga resulta no acúmulo de tecido adiposo e outros problemas de saúde, tais como doenças cardiovasculares, entre outros”.

Quando um corpo sedentário é também obeso, problemas articulares e ósseos podem começar a aparecer, uma vez que a estrutura corporal não está preparada para o sobrepeso ao qual ele se encontra. Exatamente por este motivo que é extremamente importante aliar a uma reeducação alimentar, a prática de uma atividade física, pois corpo em movimento é corpo saudável.

“Nenhum bom nutricionista deixe de recomendar a importância de procurar uma atividade física, seja natação, dança ou até mesmo a musculação. O mais importante é deixar de ser sedentário, pois não basta você emagrecer a qualquer custo, afinal de contas, a maneira mais consciente de perder peso é realizando uma alimentação saudável junto com exercícios”.

Os Perigos do Sedentarismo:


O sedentarismo é um dos responsáveis pela obesidade, doença que já está sendo considerada uma epidemia pela OMS, Organização Mundial de Saúde. Logo, é algo a ser levado muito a sério.

Com o tempo você vai começar a perceber que praticar atividades físicas e sair do sedentarismo será muito benéfico ao corpo e não somente no que tange ao emagrecimento. Há diversos relatos dos meus pacientes que retornam ao consultório e me dizem pessoalmente que a vida mudou depois que começou a comer melhor e incluir um exercício regular.

“Isso é muito comum e normal acontecer porque quando um corpo sedentário começa a perceber que ser ativo ajuda a aumentar a energia e disposição, não quer saber de parar de sentir estas boas vibrações. Muitas coisas melhoram no organismo, inclusive a sensação de preguiça que desaparece”, conta Luma Monteiro.

A Importância do Estímulo dos Grupos de Emagrecimento:



Você é o tipo de pessoa que não consegue malhar ou praticar uma atividade física sozinha e se sentirá muito mais a vontade se pudesse participar com outras pessoas de um grupo de emagrecimento?

Então você precisa conhecer o Inovando Com MinhaNutri que é um grupo de reeducação alimentar, e os especialistas irão acompanhar semanalmente os participantes com atividades de educação nutricional, dinâmicas de grupo, palestras e muito mais.

O Grupo de especialistas Inovando Com MinhaNutri é composto uma equipe multidisciplinar de nutricionista, educador físico e psicólogo com o foco na qualidade de vida. Onde iremos abordar temas como organização, ginástica laboral, reeducação alimentar e muito mais.
Os atendimentos serão realizados em grupos nas organizações em geral como empresas, academias, condomínios e escritórios.

O projeto foi pensado de maneira a não influenciar na rotina de trabalho dos colaboradores e serve como alternativa para manter a saúde dos funcionários minimizando os afastamentos e ausências no trabalho por motivos de doença. Se você trabalha em alguma empresa e acredita que este projeto pode fazer a diferença, peça a sua apresentação por e-mail e envie para o setor responsável (comercial.minhanutri@gmail.com).



 Luma Monteiro é Nutricionista e empresária na Minha Nutri, assessoria em nutrição focada em ações sustentáveis para empresas. Possui graduação em Nutrição e MBA em Gestão da qualidade e Sistemas integrados QSMS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário