09/06/2017

O Cardápio Perfeito para o Jantar de Dia dos Namorados

12 de Junho Dia dos Namorados

Flores, cartões românticos, chocolates: o dia dos namorados é a festa do amor. Talvez simplesmente porque o frio do inverno começa a florescer, e por que alguns acreditam que o dia 12 deste mês marca o início da estação.
É sempre importante manter uma dieta equilibrada e saudável. Mas em datas como essas podemos dar uma pequena fugida sem abusar.

Uma dica importante é apostar em ingredientes afrodisíacos e em um ambiente legal, com velas, flores, música boa. Não esqueça o presente, não deixe de ser criativo na escolha, afinal para que tudo corra bem, deve surpreender seu parceiro, com ideias criativas.

No ambiente de um restaurante elegante e exclusivo, ou em casa, talvez transformado para a ocasião com um toque de sofisticação: em qualquer caso, significa comer juntos conversando, brincando, mimar e ser mimado.

Existem ingredientes que são essenciais para fazer um menu realmente romântico e sensual, alimentos que foram sempre considerados afrodisíacos por seu sabor, pela cor ou pela ação. De verdade eles contêm produtos químicos.
Muitas vezes são iguarias raras e caras. Como as ostras. Sua sensualidade nasce do mar, o local de nascimento de Afrodite, e é acentuado no gesto voluptuosa para sugar o shell para saboreá-las .

Casanova os considerava um aliado natural de seu talento para a sedução, ele consumia dezenas todos os dias e fez os protagonistas de algumas de suas realizações.

Um raciocínio semelhante se aplica a lagostas e outros frutos do mar, que são saboreados sugando as conchas com a ajuda dos dedos, um gesto de cada etiqueta que as mesas nobres dos séculos passados eram visto como uma atração irresistível. Hoje seu apelo permanece inalterado, apoiada por excelente valor culinário.

Para fazer o jantar perfumado e picante para dois, então, não pode perder as especiarias: riqueza exótica no passado, contar histórias passadas, falar sobre países diferentes, exaltar as qualidades da pimenta, usar canela para amenizar o cheiro, ou picadas e ardor, como chili. Sem mencionar que muitas especiarias contêm estimulantes como o gengibre, rico em gingerol, açafrão e pimenta preta, cuja gostosura é o resultado de piperina.

E para a sobremesa? Chocolate, é claro . A teobromina, que é rica, dá bom humor, e não é a única substância contida no chocolate para predispor ao prazer. Mas não é apenas uma questão de química: o sabor e a textura aveludada de chocolate torna um cúmplice irresistível na criação de uma atmosfera romântica.

Retenção afrodisíaca no tempo dos romanos, considerado um remédio contra a dor do amor na Idade Média, os morangos eram amados do Rei Sol: seus jardineiros foram os primeiros a cultivar e entre as damas e cavaleiros da corte uma taça de morangos e creme foi considerado um galante convite.

Enfim, procure surpreender o seu parceiro com um belo vinho e um presente magnífico. No final da noite tudo valerá a pena, pois será recompensado com muito carinho e amor.

Assista o vídeo

 

Rosi Feliciano

Um comentário:

  1. Dia dos namorados é uma data de muito amor e sempre queremos surpreender a pessoa amada, o seu blog sempre tem ótimas dicas.

    ResponderExcluir