Renda Extra

22/09/2017

Porque sonhamos e o que significa (Ciência vs Mundo Místico)

O mundo dos sonhos é algo misterioso e ao mesmo tempo fascinante. Certamente alguma vez na vida já teve um sonho que o marcou profundamente, seja pelo medo, felicidade ou até mesmo por algo que veio acontecer dias depois ou meses.

Muitos povos antigos acreditavam que os sonhos poderiam ser formas de contato com a divindade e uma das maneiras de prever eventos futuros. No final de contas, sonhar para certos povos antigos, significado abrir os poderes da mente.

O que são os sonhos

Aos olhos da ciência atual, muitos médicos e estudiosos da mente humana acreditam que os nossos sonhos são estados alterados de consciência que acontecem no conhecido sono REM.

Outros dizem ser descargas emocionais, que é uma maneira de nossa mente voltar a organizar pensamentos de tudo que ocorreu durante o dia.

Os sonhos em diversas tradições

Como falamos acima a interpretação dos sonhos pode variar, de religião para religião ou até em culturas não religiosas. Eles acreditam que os sonhos são mensagens que nosso subconsciente nos dá como alertas e que querem nos dizer algo, ou até, apresentar uma solução para certo problema.

Outras pessoas ainda vão mais longe e acreditam que os sonhos são uma mensagem do mundo espiritual de maneira a gente entender o que está certo ou errado, qual caminho a seguir, faço ou não faço, ou até mesmo entender porque nos está acontecendo determinada situação.

Funciona muitas vezes quase como um preparo emocional, que nossos guias espirituais nos dão, como por exemplo:

Imagine que anda a sonhando com gato, dependendo do contexto e como o gato apareceu no sonho, sonhar com gato no geral pode significar uma maré de azar na sua vida.

Apesar de tudo o que vem do lado místico não podemos afirmar ser verdade, pois ainda não existem provas cientificas. Muita gente ainda acredita nos dias de hoje que é possível interpretar os sonhos de forma lúcida e tirar partido dos sonhos para o seu dia-a-dia.

Também há relatos surpreendentes de pessoas que tiveram um sonho e após a interpretação bateu tudo certo como pensariam.

Conselhos para uma 
interpretação mais correta

Imagine que teve um sonho bem real com tiroteio e o sonho fica moendo sua cabeça durante o dia todo. Não acha minimamente estranho porque este sonho não foi um sonho comum, que lembra de manhã e não lembra mais durante o dia?

A primeira coisa que você deve fazer é:

Refletir um pouco sobre sua vida,
Perceber se na noite anterior não assistiu a um filme ou a algo que possa ter levado a sonhar com tiroteio ou algo agressivo,

Este são os primeiros passos que deve dar antes de sair fazendo interpretações que lhe possam confundir ainda mais ou fazer você dar um passo em falso em sua vida.

Se você acredita que um sonho pode ter uma mensagem por revelar, aproveite a oportunidade e descubra o significado que pode estar por detrás dos seus sonhos.

Se gostava de saber mais como interpretar sonhos entre no seu navegador e digite sonhar.info.

2 comentários:

  1. Que interessante.
    Amei o seu blog
    Parabéns e Sucessos!
    https://esquentandooclima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou flor.
      Muito obrigada e um ótimo fim se semana pra ti

      Beijinhos

      Excluir