Renda Extra

06/11/2017

Aprenda como cuidar das roupas fitness



A atividade física possibilita melhoria em vários aspectos da vida, tanto psicologicamente quanto fisicamente. Para a sua corrida diária, seu esporte preferido ou ida à academia você está acompanhado delas: suas roupas para treinar. Mas afinal, você sabe quais cuidados deve ter para fazer com que dure mais as peças que te acompanham diariamente? Treinar com a roupa fitness certa vai muito além de uma questão fashion.
Cada vez mais são criados produtos e roupas fitness com tecnologias avançadas, aliadas a beleza da peça, para melhorar o desempenho durante a atividade física. As roupas normalmente contém uma etiqueta explicando as melhores formas de lavar, secar e guardar o produto. Mas de forma geral, há dicas que se adequam a praticamente todas as roupas e que garantem um tempo maior de vida útil da peça.

A primeira dica é, se possível, lavar a peça a mão. As máquinas de lavar vieram para facilitar a vida corrida da sociedade, mas se sobrar um tempo, tente lavar sua peça queridinha à mão. Se for colocar na máquina, separe as roupas fitness de roupas comuns. Quanto mais cuidado com a peça, mais ela manterá seu aspecto de novo.

O uso de sabão neutro também é um importante aliado na ajuda a cuidar melhor dos seus produtos. Usar a água em temperatura fria também é importante. Para tirar o cheiro forte de suor ou mancha de desodorante recomenda-se deixar as roupas de molho antes da lavagem.

Depois de lavadas, as peças devem estar bem secas para serem guardadas. Como as peças para treinar são molinhas, tente guarda-las dobradas, divisores de gavetas podem ajudar na organização. Seu tênis também faz parte do uniforme fitness. Não se esqueça de deixá-lo em um lugar arejado antes de guarda-lo.

Para quem faz exercícios físicos regularmente, tente revezar suas peças. Use em dias alternados para que peças, como as calças, possam descansar. Já peças como tops, são recomendados lavar logo após o uso.

Dicas de DIY para as suas roupas de academia, dá uma olhada






Nenhum comentário:

Postar um comentário