Renda Extra

14/11/2017

Percurso Turístico de Gramado - Melhores Lugares

O Brasil tem lugares bastante bonitos e interessantes que o tornam como um dos destinos turísticos mais apelativos do mundo.

Como é um país tão grande, o próprio brasileiro nem tem porque sair do país para fazer as suas férias ou viajar. Mesmo cá dentro consegue encontrar lugares fantásticos e ver coisas que nunca viu.

O Gramado é um desses lugares, cheio de atrações turísticas e coisas para ver além de praia que podem cativar qualquer um a dar-lhe uma ótima experiência.

Está pronta para ver mais sobre o lugar e assim ficar ainda com mais vontade de visitar? Se sim, continue a ler o artigo para ver alguns dos pontos turísticos.

Parque do Caracol

Este parque tem como principal atração a sua cachoeira, a qual mede cerca de 130 metros de altura e faz com que muitos turistas visitem o lugar.

Possui ainda um elevador que lhe permite descer até à base da mesma ou se preferir, pode fazer a descida pela escadaria, a qual possui 923 degraus. Impressionante não é mesmo?

Pode ainda fazer vários circuitos pedestres para quem gosta de apreciar a paisagem e a natureza também é uma ótima forma de passar o seu tempo.

Harley Motor Show

Não é um dos lugares mais comuns de se apontar como ponto turístico porque é bem recente e também não passa apenas de um bar, mas o seu tema torna-o uma atração.

Para os entusiastas de motos a decoração acaba por ser bastante apelativa, servindo quase como um museu pelas peças que têm expostas pelo mesmo.

O custo de entrada e consumo é um pouco caro, mas caso possa e goste do tema, é uma possibilidade para si e definitivamente uma nova experiência.

Mundo a Vapor

Pelo nome talvez já tenha um palpite do que possa ser.

Este é um museu de trens e locomotivas onde está presente toda a história deste meio de transporte através de diversos itens.

Recomendamos que faça a sua visita com um dos guias, o qual irá lhe explicar melhor toda a história por detrás das coisas que estão expostas e tornará a sua visita muito mais enriquecedora em termos de conhecimento.

É um lugar muito bonito e normalmente muito adorado pelas crianças que ficam fascinadas com o tamanho das locomotivas e por ser algo que não estão habituadas a ver no dia-a-dia.

Mundo de Chocolate

Um pouco mais invulgar, o Mundo de Chocolate é um museu que pertence a uma fábrica de chocolate e que tem como atração as esculturas feitas inteiramente em chocolate que eles exibem.

O número de esculturas não é muito grande, mas elas vão mudando de tempos a tempos e tem algumas com tamanhos bem respeitáveis, chegando a ter mais de 4 metros de altura por exemplo.

Na maioria são sempre de animais ou réplicas de monumentos emblemáticos, tanto brasileiros como a nível mundial.

Vale à pena com certeza visitar se tiver tempo, porque não são todos os dias que se entra no mundo do “Willy Wonca” 😊

Se quiser ver mais alguns pontos turísticos no Gramado, basta clicar no link anterior.

Um dos pontos positivos é que não é muito difícil encontrar pousadas baratas na zona de Gramado e por isso só não vai lá fazer umas férias se não quiser mesmo.

Espero que tenha deixado um gostinho do que se pode ver nesta região e que se ainda não teve a chance de ver ao vivo estes lugares, então que o possa fazer num futuro breve.



2 comentários:

  1. Adorei a foto da cachoeira, as outras também ficaram bem legais. No futuro pretendo ir a Gramado também.

    Parabéns pelo blog, Gisele!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, bom dia.
      Que bom que gostou do blog e da publicação da nossa colaboradora Carolina Santos.

      Eu também fiquei muito interessada em ir para Gramado, um perfeito lugar para as férias do fim de ano.

      Beijinhos

      Excluir

Política de Privacidade Política de Cookies