04/01/2018

A suplementação alimentar no auxílio do seu treino


A busca por um corpo ideal é o objetivo de muitas pessoas que treinam diariamente nas academias espalhadas pelo Brasil. O uso de suplementos cresce no mercado e muitos almejam esse tipo de produto na esperança de mais saúde, beleza e rendimento.


A utilização é necessária para complementar os exercícios e alcançar as suas metas. A grande dúvida na hora de escolher a suplementação é saber qual desses produtos irão atender as suas necessidades.

De acordo com nutricionistas os suplementos alimentares são preparações destinadas a complementar a dieta e fornecer nutrientes, como vitaminas, minerais, fibras, ácidos graxos ou aminoácidos, que podem estar faltando ou não podem ser consumidos em quantidade suficiente na dieta de uma pessoa.


Pesquise antes de comprar

No mercado existe uma gama de produtos nacionais e importados, a escolha na hora de adquirir essas   marcas faz toda a diferença. Pois quem regulamenta esses produtos no Brasil é a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).  Mesmo sendo um dos maiores mercados em toda a América Latina, não há, na legislação sanitária brasileira, uma regulamentação específica para essa categoria de produtos.

Procure a procedência

Fazer o uso de um produto de procedência é importante para sua saúde e também para o seu bolso, pois as marcas nacionais são mais baratas frente as importadas e regulamentadas pela Anvisa, suplementos que apresentam irregularidades na rotulagem e na classificação dos ingredientes são retirados do mercado pelo órgão regulamentador.

Basta fazer uma boa pesquisa em lojas nacionais para conhecer artigos de qualidade fabricados em território nacional a um preço acessível. Na internet existem várias lojas especializadas no ramo, com produtos brasileiros.

Peça ajuda a um especialista

É sempre importante salientar, a orientação e consulta do seu médico e nutricionista, antes de fazer o uso de qualquer suplementação, pois cada organismo reage de uma maneira. Uma dieta balanceada, com uma boa alimentação e exercícios corretos, agregado a produtos de qualidade são indispensáveis para qualquer pessoa.

Hidrate-se bem, no mínimo dois litros de água por dia, invista em verduras, frutas e carne brancas tais como peixes e frangos grelhados no seu cardápio.

O suplemento surge como complemento, caso a pessoa não alcance a demanda dos nutrientes essenciais por meio da nutrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de Privacidade Política de Cookies