Renda Extra

25/01/2018

Como perder medidas fazendo caminhada

Uma prática para quem não gosta de academia, a caminhada aliada com uma boa suplementação traz bons resultados 

Não é todo mundo que é adepto a musculação e ficar horas dentro de uma academia, e muita gente não tem tempo suficiente para essa prática. Existem vários exercícios físicos que podem ser feitos ao ar livre, e um bom exemplo é a caminhada. Uma prática fácil, que beneficia o corpo de várias maneiras e que atrelada a uma boa suplementação traz vários resultados para quem deseja perder peso de uma maneira saudável.

A caminhada mantém o peso em equilíbrio e emagrece, pois com a prática, o corpo passa a gastar mais energia e a ter uma maior demanda calórica, o que causa a queima de gorduras localizadas. E existe uma curiosidade ai, pois foi descoberto por pesquisadores da Universidade de Yale, nos Estados Unidos, que mesmo depois da prática, a pessoa continua a emagrecer, pois o metabolismo acelera com o aumento na circulação, respiração e atividade muscular.

Esse tipo de exercício ajuda na melhora da circulação. Segundo um estudo feito pela USP de Ribeirão Preto, uma pessoa que caminha durante 40 minutos aproximadamente tem sua pressão arterial reduzida durante um dia após o término do exercício. Além disso, a caminhada faz as válvulas do coração trabalharem mais, ajudando a circulação de hemoglobina e a oxigenação do corpo.

Caminhada para o bem da mente

A maioria das pessoas sabem que as atividades físicas fazem com que o corpo libere uma maior quantidade de endorfina, o hormônio responsável pela sensação de alegria e prazer. Pois bem, a caminhada afasta a depressão e ansiedade e quanto mais praticar esse exercício, mais endorfina o corpo irá produzir, o que dará mais ânimo e fará o corpo e mente fiquem mais relaxados.

Faz muito bem caminhar por áreas verdes, como parques e jardins, essa prática faz também com que o humor e a autoestima sejam alterados para melhor, alguns minutos diários já ajudam para que o corpo e mente se sintam renovados. Nada melhor que ter uma boa noite de sono, acordar e fazer uma caminhada durante a manhã para que o corpo produza substâncias estimulantes e afaste a sonolência que persegue muitas pessoas durante o dia.

Além de deixar o corpo mais disposto, a caminhada melhora a qualidade do sono, pois o corpo gasta energia e no fim do dia a única coisa que ele pede é uma boa noite de sono. A prática também auxilia as pessoas que sofrem de insônia, protege contra derrames e infartos e ainda é benéfica para quem tem diabetes.


Antes e depois da caminhada é aconselhável fazer alongamentos para preparar o corpo, quem é sedentário deve começar aos poucos e ir aumentando o ritmo com o passar dos dias. Mas lembre-se, toda atividade física deve ser acompanhada por um profissional capacitado, assim como a ingestão de suplementos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário