20/03/2018

Você Sabia Que Comer Ingerindo Líquidos Pode Prejudicar na Dieta?

Isso não é ditado popular e não estamos falando de mitos da internet. Eu não sei se você sabe, mas comer ingerindo líquidos pode ser super prejudicial para a saúde e para quem está tentando perder peso. Não acredita? Então, me dê uma oportunidade de fazer mudar de opinião lendo este artigo especialmente preparado para você. 

O que os especialistas falam 
sobre comer ingerindo líquidos?

Quando fazemos as principais refeições como o almoço e o jantar e mantemos o hábito de tomar água, suco, refrigerante, etc. estamos condicionando o nosso organismo a viver desta forma e quando deixamos de tomar um líquido durante estes momentos, ficamos sentindo que está faltando alguma coisa, não é mesmo? 

Mesmo que seja apenas água, beber qualquer tipo de líquido durante as refeições é prejudicial porque os nutrientes dos alimentos que comemos não são absorvidos totalmente pelo organismo e, além disso, os açúcares e calorias daqueles determinados líquidos passam a fazer parte da sua dieta e isso com certeza vai influenciar negativamente no corpo de quem deseja emagrecer

De acordo com os especialistas, beber qualquer tipo de líquido durante uma refeição importante, como almoço e jantar, pode fazer com que uma pessoa desenvolva uma circunferência abdominal maior do que o comum e fique com a aparência de ter mais peso do que realmente tem. Por isso que é importante seguir estas recomendações à risca. 

Mudanças no corpo de quem para de ingerir líquidos durante as refeições:

Uma das primeiras coisas que acontece quando deixamos de beber durante as principais refeições é a diminuição drástica do tamanho da barriga. Por incrível que pareça, o abdômen que antes estava dilatado passa a permanecer no seu tamanho natural. Além disso, se você tem o costume de tomar refrigerantes e sucos de caixinha, com certeza está trazendo para a sua dieta uma quantidade absurda de açúcar e calorias. Quando você mudar isso, vai perceber que emagrecer será apenas uma questão de tempo. 

“Minha nutricionista percebeu que eu bebia em todas as minhas refeições e este era o principal fator que estava me fazendo engordar porque eu tinha bons hábitos alimentares, fora isso. Eu me alimentava de frango grelhado, arroz integral, saladas e muitos legumes. Sempre pratiquei exercícios físicos, mas mantinha o péssimo hábito de tomar qualquer coisa que fosse junto com minha comida. Resultado? Uma barriga inexplicável que eu não conseguia me livrar. Depois que eu consegui encontrar o real motivo para isso, minha barriga está condizente com o corpo de quem se cuida.", relata Sabrina Gonçalves Mariangelis, 34 anos, Ribeirão Preto. 

Beber durante o lanche da tarde também prejudica o processo de emagrecimento?

Não tanto quanto nas principais refeições, mas o indicado é que se beba algo natural, um suco de fruta sem conservantes, 100% natural feito em casa ou até mesmo comprado no mercado. Se você tem o hábito de beber café, ao invés de adoçar com açúcar, você pode substituir por açúcar orgânico ou o demerara e ainda pode incluir uma canela como função termogênica que vai fazer com que você acelere o seu metabolismo de uma maneira incrível. 

Claro que ninguém é de ferro e vai querer tomar um refrigerante, mas o importante é tentar não fazer isso de um hábito porque do contrário as consequências chegarão e você não vai gostar. Já em relação a mudar os hábitos de comer e beber ao mesmo tempo, não precisa se desesperar e achar que não vai conseguir. Pode parecer impossível, mas não é. A dica é simples: vai tentando com calma sem precisar fazer nenhuma mudança radical. Um dia você fica sem beber no almoço, em outro você para de beber no jantar e quando menos esperar, já estará livre deste hábito ruim para a sua qualidade de vida. 

Espero que tenham gostado destas dicas e repensem sobre seus hábitos alimentares!

Para ler mais artigos sobre emagrecimento, visite o blog ponto diário e mantenha-se informado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de Privacidade Política de Cookies