14/05/2018

6 destinos românticos no Brasil

Viajar com a pessoa amada é muito gostoso, melhor ainda se o destino contribuir para o romance, não acha? 

Se você está procurando opções de lugares para viajar com a sua cara metade, encontre algumas dicas aqui. Selecionamos alguns dos destinos mais românticos do Brasil e que lideram a lista de preferências dos casais. Veja!

Lista de destinos românticos no Brasil que mais atraem casais apaixonados

Se você quer programar as suas férias e busca por destinos românticos, selecionamos aqui as opções mais escolhidas. Aqui você vai encontrar alguns dos lugares mais românticos do mundo e bem pertinho de você, ou seja, destinos nacionais que estão entre as preferências dos casais. Confira uma lista:

1. Gramado, Rio Grande do Sul

O lugar encanta em qualquer ponto da cidade e se você quer mais romantismo, vá no inverno para lá. O frio cria um ar de romance a mais, que fica mais perfeito ao ser combinado com a arquitetura e gastronomia desse destino.

Fora as delícias servidas na cidade, como muito fondue, vinho e chocolate quente. As atrações são diversas e incluem mirantes, Mar Lilás de plantas, pedalinho no Lago Negro, parque Snowland, entre outras que agradam todos os perfis de casais.

2. Campos do Jordão, São Paulo

Um destino fascinante para casais visitar o ano todo, principalmente no inverno. O lugar oferece um cenário romântico incrível, com direito a hotéis e pousadas aconchegantes. 

Atrai casais que vão para curtir o Dia dos Namorados como também a lua de mel. Além disso, as atrações são bastante charmosas. Entre elas, passeios de trem com opções como Pindamonhangaba, Maria Fumaça, Santo Antônio do Pinhal e Turístico. Aproveite o festival de inverno, parque Amantikir, passeio de bonde e quadriculo, Palácio Boa Vista, Horto Florestal, Pedra do Baú, teleférico e muitos outros.

3. Fernando de Noronha, Pernambuco

O arquipélago é de tirar o fôlego e sua beleza atrai todos os tipos de casais de apaixonados. É o destino perfeito para casais que amam a natureza e tem uma das mais belas praias do mundo, a Baía do Sancho. 

As atrações incluem passeios de bugs, mergulhos, observação de golfinhos, snorkeling, trilhas e passeios de barco. Aproveite também os festivais gastronômicos e curta ao máximo os cenários paradisíacos. Ah! Aprecie o pôr do sol no mirante ou no Forte de São Pedro.

4. Ilha do Mel, Paraná

Para os casais que curtem praia, a Ilha do Mel é um excelente destino, entre os mais românticos. O lugar é lindo por natureza e perfeito para quem quer relaxar ao lado de quem ama. 

Além de curtir as praias, os casais adoram atrativos como o Farol das Conchas, Gruta das Encantadas e a Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres. Aproveite para fazer um trekking curtindo a natureza.

5. Visconde de Mauá, Rio de Janeiro

A cidade está localizada no meio da Serra da Mantiqueira e é conhecida por ser pacata e bela. Principalmente no inverno, atrai muitos casais, sendo um dos destinos mais famosos para quem busca um clima de romance.

O município oferece opções gastronômicas à beira da lareira, com direito aos famosos pinhão, trutas e fondues. Além disso, conta com pousadas aconchegantes e que inspiram romance. Entre as atrações, os casais costumam fazer trilhas, visitar cachoeiras fabulosas e passear de cavalo. 

6. Angra dos Reis, Rio de Janeiro

Um destino perfeito para quem quer exclusividade e curtir a vida a dois. Além de apreciar um delicioso cardápio, o casal também aproveita para desfrutar tranquilidade e silêncio em um ambiente que inspira paixão.

Atrações não faltam e as opções incluem mergulho, passeio de barco, conhecer o centro histórico, fazer um safári e fazer muitas compras.

Dicas para preparar 
com antecedência a viagem

Para não ter problemas e não esquecer nada programe com antecedência a sua viagem. Para isso, considere:

• Decida se vai ou não contratar um pacote de viagem. Se optar pelo pacote, busque promoções e se informe sobre a agência de viagem;
• Certifique-se se é importante ou não se vacinar para visitar determinada região do país;
• Faça uma lista com tudo o que você deve levar para não correr o risco de se esquecer de algo ou levar em excesso;
• Pesquise sobre o destino, anotando as principais opções de hospedagem, transporte, lugares para fazer as refeições, pontos turísticos e telefones úteis;
• Tenha um guia do destino escolhido.

Gostou de um dos destinos da nossa lista? Conhece outros? Comente!

Por: Andréia Silveira, autora do site SeguroViagem.org.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de Privacidade Política de Cookies