17/05/2018

7 Dicas para Decorar Quarto

Chegou a hora de decorar seu quarto, porém você ainda não sabe o que fazer. Afinal, ninguém quer ter problemas em uma hora que tudo deveria ficar de um jeito que o resultado final seja bem melhor. É necessário ter alguns cuidados, pois mesmo sendo algo simples, será de grande valia pensar mais em tudo.

Dessa forma, se você deseja aprender todos os macetes para decorar o seu quarto será necessário continuar por aqui. As informações mostradas vão fazer você conseguir deixar tudo decorado da melhor maneira possível. Nada melhor do que mostrar tudo por aqui e assim saber mais sobre esse assunto tão interessante.

Quais são as 7 dicas 
para decorar seu quarto

Antes de mostrar quais são as 7 dicas para decorar seu quarto é necessário usar esse espaço para desmistificar algumas coisas que são faladas. Trata-se de questões que vão precisar ser analisadas, porque vários mitos existem em cima disso. Dessa forma nada melhor do que mostrar um pouco mais abaixo:

Necessidade de ter muito dinheiro: Não tem como começar a falar do assunto sem mencionar que todos acham que é preciso gastar muito. Para essas pessoas é necessário mostrar que para a criatividade não existe limite, ou seja, basta ser inovador.

Tudo deve ser novo:  Outro ponto que deve ser mencionado, porque muitos acreditam que não dá para aproveitar os móveis que você tem. A realidade é outra, ou seja, com aquilo que você tem já dá para mudar.

O quarto deve ser grande: Quem é criativo consegue deixar um quarto grande ou pequeno do mesmo jeito, portanto, bem decorado. Às vezes um espaço menor pode ser até melhor, porque não fica espaço ocioso.

Tirando essas três dúvidas, é importante mostrar então quais serão essas 7 dicas para decorar seu quarto. Os próximos tópicos vão mostrar quais são e nada melhor do que conferir tudo abaixo, veja:

1. Tenha um modelo

O primeiro ponto é procurar ter um modelo de quarto, ou seja, algo a ser seguido por você. 

Por mais que você possa modificar esse projeto, será importa tê-lo em mãos e em seguida deixe sob medida. Tente fazer uma coisa bem leve, lembre-se de que você vai usar esse quarto para várias coisas, portanto, tenha muito cuidado.

2. Faça algo temático

Uma das melhores dicas para decorar seu quarto é tentar fazer algo temático, ou seja, ligado a alguma coisa que você goste. Por exemplo: um time de futebol, filme ou mesmo qualquer outro assunto ligado a isso. A ideia é criar um ambiente que possa fazer com que você sinta-se cada vez melhor com o seu quarto.

3. Cuidado com o tamanho

Muitas pessoas se perdem justamente quando não mencionam o tamanho correto do seu quarto. Lembre-se que só é possível decorar aquilo que cabe dentro do espaço, portanto, tenha um pouquinho de atenção. Essa dica parece até obvia, porém, várias pessoas começam a se perder justamente pela falta de cuidado.

4. Não exagere, pois será preciso limpá-lo com frequência

Outro erro comum é exagerar nos vidros ou mesmo cores claras, porque são fatores que terminam sujando o ambiente.  Para decorar seu quarto é necessário que exista um pensamento maior em relação a praticidade. Procure materiais de fácil limpeza ou mesmo um pouco mais escuros, se você morar em locais com terras ou mesmo areia.

5. Opte por móveis compactos

Uma tendência mundial são os imóveis menores, portanto, os móveis vão precisar ser mais compactos. Um erro frequente é comprar uma cama muito grande e depois perceber que no quarto não cabe mais nada. Use sempre uma fita métrica para evitar os excessos e você verá que foi a melhor decisão que você poderia tomar.

6. Evite exageros

Outra questão fundamental é procurar não exagerar nas cores ou mesmo no estilo, porque com o tempo você pode se cansar. A menos que você possa trocar imediatamente, é necessário evitar esses problemas maiores. Outro ponto que é primordial é tentar sempre deixar o local em perfeita harmonia com o todo.

7. Peça ajuda de alguém

Caso escolher a melhor opção para decorar seu quarto não esteja sendo possível, lembre-se de pedir a ajuda de alguém próximo. Busque entender que duas cabeças pensam melhores do que uma só, ou seja, é a melhor decisão. Além disso, se você for casado, com certeza o seu par romântico vai querer opinar.

Por que é tão complicado?

As 7 dicas para decorar seu quarto mostram que o processo não é tão simplificado quanto pode parecer. A parte mais complicada está justamente em lembrar-se de todos esses detalhes, porque é um momento de muita euforia. A dica é procurar manter a calma e ir escolhendo de acordo com a sua condição, sem esquecer da necessidade que aquele ambiente poderá vir a exigir.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de Privacidade Política de Cookies