Renda Extra

29/04/2016

5 Dicas para um Cabelo Saudável


Dia 08 de Maio de 2016 é o dia das Mães, onde lembramos o quanto elas são importantes em nossas vidas, essa data deveria ser comemorada todos os dias. Acompanhe o artigo e conheça algumas dicas para cuidar do cabelo.

Cuidar do seu cabelo é tão importante quanto cuidar de qualquer outra parte do nosso corpo. Embora façamos todo o possível para encobrir partes do nosso corpo, é nosso cabelo que fica em contato direto com os raios do sol, poluição, sujeira e outros tipos de produtos químicos.

Não importa o quanto você tente, logo percebe que é difícil manter o cabelo saudável de forma adequada.

Neste artigo você encontra algumas dicas e truques para conseguir o cabelo dos sonhos.


Dicas para obter o cabelo saudável e brilhantes


1. Lave o cabelo corretamente

O recomendado é que o cabelo não seja lavado todos os dias. Massagear o couro cabeludo com a ajuda de um shampoo pode melhorar a circulação do sangue e também são capazes de prevenir a caspa.

Você pode usar shampoos químicos ou alguma mistura de óleos naturais para lavar os cabelos. A quantidade de benefícios associados com óleos naturais é bem maior do que os químicos.

Eles são também capazes de atuar como bons condicionadores de cabelo, especialmente quando utilizados juntamente com outros óleos veiculares. Não importa quais itens que você usa, certifique-se de limpar o cabelo com água fria e mineral para evitar que os resíduos vão para o cabelo. Alguns desses óleos naturais que você pode fazer uso de óleo é abacate, azeite de oliva, óleo de jojoba, etc.

2. Os tratamentos especiais para o cabelo

É uma boa prática para realizar certos tratamentos especiais no cabelo como condicionamento profundo ou hidratante com a ajuda de óleos naturais. Cabelo condicionado deve ser feito pelo menos duas vezes por semana.

Eles são capazes de penetrar profundamente no cabelo e proporcionar um efeito de cura. Máscara de cabelo é uma forma eficaz de tratar o cabelo, óleo de abacate é uma combinação perfeita para este tratamento. Aplicando após o banho também é considerado como um método muito bom, isso vai fazer com que seu cabelo fique mais flexível.


3. Branqueamento

A descoloração é às vezes pode ser um processo um pouco perigoso a menos que você tome os cuidados adequados.

É importante manter o cabelo hidratado com a ajuda de condicionadores e máscaras capilares. Obviamente condicionador pode ser um pouco caro, mas ele vai ficar dentro do seu orçamento se você fizer uso de alguns óleos naturais para esta finalidade, como por exemplo, o azeite é considerado como um dos melhores condicionadores de cabelo natural.

Uma única colher de sopa de azeite de oliva é suficiente, pois você não tem que preencher completamente o cabelo com azeite de oliva. Fique com ele por 30 minutos ou mais e lave com a ajuda de um shampoo. Os resultados vão ser surpreendentemente incríveis tornando seus cabelos saudável, liso e brilhante.

4. Comer alimentos saudáveis

Um bom plano de dieta pode muito bem decidir a qualidade do seu cabelo. Na verdade, certos alimentos são ainda capazes de prevenir a perda de cabelo, como aqueles que são ricos em ácidos gordos.

Eles são os ácidos gordos bons capazes de promover tanto a pele e saúde do cabelo. Alguns destes alimentos também são ricos em vitamina E, que, obviamente, ajuda muito em manter seu cabelo saudável. Fruta de abacate é considerada como um dos melhores super alimentos, devido à ampla gama de benefícios de saúde que oferece.


5. Mistura óleos veiculares com shampoo

É um método amplamente utilizado, algo que as pessoas teriam que ter tentado pelo menos uma vez. Assim, muitos óleos são usados ​​para misturar juntamente com shampoos, mas é o óleo de jojoba, que é amplamente utilizado para este propósito. Eles são capazes de remover o sebo presente no couro cabeludo promovendo assim o crescimento do cabelo! Supõe-se que mesmo 1-2 gotas de óleo são suficientes para proteger os nossos fios de cabelo de quebrar e secar! O óleo de jojoba também é conhecido por atuar como um soro, que pode melhorar o brilho do cabelo. Na verdade, eles têm certas propriedades boas o suficiente para salvar o cabelo de todos os tipos de danos habituais.

Hoje em dia na internet você vai encontrar varias dicas em blog de cabelo, cortes legais para o cabelo que vão ajudar você a tratar o seu cabelo adequadamente e por um custo bem acessível, tratamento caseiro contra piolhos lêndeas, vários tratamentos e receitas caseiras com alimentos naturais.

Assista o vídeo e veja algumas dicas legais:
12 Alimentos para um cabelo bonito e saudável



Rosi Feliciano

Nenhum comentário:

Postar um comentário