20/06/2017

Minha Nutri Lança Curso de Culinária Prática Na Barra da Tijuca - RJ

Está aberto o tempo de aprendizagem no setor da alimentação. 
Você que gosta de cozinhar para os amigos ou tem a culinária como profissão, então vai gostar de saber da notícia. 

À partir de setembro, a nutricionista Luma Monteiro, em parceria com a CT Nutrição, lançará dois cursos para quem quer aprender receitas de saladas e molhos funcionais e sobremesas saudáveis para garantir paladares indescritíveis ingerido bem menos calorias. 

De acordo com a nutricionista Luma “esta é realmente uma grande oportunidade para quem está pensando engrenar nas vendas de comidas fitness ou quer fazer um upgrade nos conhecimentos da gastronomia saudável”. Luma Monteiro, além de ser especialista em Nutrição, é também Nutri Chef e blogueira. Vocês não podem perder esta oportunidade. Os cursos serão ministrados no mesmo dia, 16 de setembro, na Barra da Tijuca. Saladas e Molhos Funcionais durante a manhã e o Sobremesas Saudável durante a tarde. 

Assim você pode concluir ambos os cursos e levar este conhecimento para aplicar no seu negócio e dia a dia. Com um investimento de R$120,00 cada curso, você consegue ter muitos benefícios ao se matricular, afinal de contas, os clientes estão a cada dia mais exigentes e sempre procurando novidades, principalmente no mundo fitness que tem crescido de uma maneira vertiginosa. 

Além dos cursos, você pode também acompanhar as informações e artigos que a nutricionista lança semanalmente em seu blog, com muitas dicas de nutrição, receitas básicas e entrevistas com especialistas das mais variadas áreas a fim de complementar o conhecimento de seus leitores.

Curso Prático De Saladas e Molhos Funcionais - Público Em Geral - Profª Luma


Uma super oportunidade para aprender a elaborar saladas e molhos saudáveis. Combine de maneira mais inteligente os alimentos, otimizando o valor nutricional das suas refeições! Público-alvo: Público em geral (com ou sem prática de cozinha); profissionais e estudantes de nutrição e cursos da saúde, além de pessoas que trabalham com alimentação. Ótima oportunidade para você iniciar um novo negócio!

  • Data: 16/09 (sábado)
  • Horário: de 9h às 12:30h
  • Localização do Ateliê: Av: Comandante Júlio de Moura, 188 / Sala 304 | Barra da Tijuca – Rio de Janeiro / RJ - Referência : Esquina com a Av. Olegário Maciel, em cima do "Bar do Elias".Curso de Sobremesas Saudáveis.

Curso Prático De Sobremesas Saudáveis - Público Em Geral
Profª Luma Monteiro


Curso Prático de Sobremesas Saudáveis. Aprenda a fazer sobremesas gostosas e saudáveis liberadas pelas nutricionistas! Público-alvo: Público em geral (com ou sem prática de cozinha); profissionais e estudantes de nutrição e cursos da saúde; pessoas que trabalham com alimentação.

  • Data: 16/09 (sábado)
  • Horário: de 13:30h às 17h
  • Localização do Ateliê: Av: Comandante Júlio de Moura, 188 / Sala 304 | Barra da Tijuca – Rio de Janeiro / RJ - Referência : Esquina com a Av. Olegário Maciel, em cima do "Bar do Elias".

Um pouco mais sobre a CT Nutrição:


A CT NUTRIÇÃO foi criada pensando nos profissionais e estudantes da área que querem aprimorar e atualizar seus conhecimentos para enfrentar os desafios e as novas demandas do mercado cada vez mais competitivo. 

A proposta de oferecer cursos de curta duração, palestras e seminários surgiu tendo em vista a velocidade das informações advindas de pesquisas científicas na área. Desta maneira, o profissional - e estudante - estará atualizado e conectado com os temas relevantes das diferentes áreas da Nutrição. 

Todos os eventos serão ministrados por professores qualificados com experiência profissional no assunto. Além disso, a CT Nutrição oferece cursos voltados para o público em geral que quer informar-se sobre alimentos, nutrição e saúde. Confira aqui.

19/06/2017

Dieta da Sopa: Como Perder Peso Rápido

21 de Junho o início oficial do inverno, preparamos abaixo um artigo com a dieta da sopa, para te manter aquecido e saudável nesse friozinho.
A dieta da sopa é um plano para perder peso através de uma dieta à base de legumes e vegetais, por um tempo limitado, somente a sopa, para preparar ao longo do tempo com ingredientes diferentes e vários tipos de vegetais, de tomates para pimentas, da cebola para couve, aipo e salsa. Se feito corretamente, irá trazer um resultado satisfatório.
A dieta da sopa hospital do coração possui vários benefícios para a saúde, se seguida de forma correta trará os resultados desejados rápido.
Assim como toda dieta, deve-se tomar alguns cuidados para não acabar prejudicando a saúde. 

Aqueles que escolherem a dieta da sopa estão determinados a perder peso graças ao consumo constante de sopa, que devem ser consumidos todos os dias, pelo menos uma vez por dia: uma sopa de legumes única temperada com sal ou, melhor ainda, com as especiarias, que se destaca por sua baixa ingestão de calorias.

Na verdade, uma das peculiaridades desta dieta é que ela envolve tomar não mais de 800 calorias por dia; outra característica é a falta de proteína, o oposto do Dukan (onde, no entanto, tem a vantagem de preservar a massa magra). Para que você possa ver os primeiros resultados, é essencial seguir esta dieta durante sete dias consecutivos.

Dieta da Sopa - receitas

Mas qual é a melhor receita para esta dieta? Considerando que o objetivo é perder peso, você precisa de uma ingestão calórica mínima: isto significa evitando as batatas, que são ricos em hidratos de carbono, e leguminosos, nesta receita é recomendado o uso generalizado de vegetais, de preferência com as folhas.

Para uma sopa boa e ao mesmo tempo eficaz para a dieta, pode servir uma ou duas cebolas, seis ou sete grandes tomates, uma ou duas cenouras, meio quilo de espinafre, um repolho, três ou quatro nervuras de aipo.

Uma vez lavado e seco, todos os ingredientes da sopa deve ser cortado em cubos e cozinhar no caldo vegetal abundante, feito com cinco ou seis litros de água. Quando os legumes atingirem o grau certo de cozinhar, basta remover o excesso de água e prosseguir com o molho: hortelã salsa, curry com coentro, manjericão e sálvia, você pode adicionar o que você quiser.

Ao prestar bastante atenção para a contribuição de calorias, você também pode derramar um fio de azeite extra-virgem, estritamente cru.

A sopa preparada desta forma, é claro, não se refere apenas a uma refeição, mas pode ser armazenada na geladeira ou mesmo congelada, de tal forma que pode ser consumida quando desejar, frio ou quente, dependendo das preferências e da temporada. Seria preferível, no entanto, preparar a sopa em casa e evitar os já preparados e congelados embalados em envelopes, de modo a escolher os ingredientes mais adequados.

Exemplo de cardápio semanal 
da dieta da sopa

Mais especificamente, a dieta da sopa envolve no primeiro dia um café da manhã com uma maçã e café amargo, um lanche com chá açucarado, o almoço com sopa e um pouco de frutas durante o dia, seu lanche da tarde com um chá de ervas sem açúcar e jantar com a sopa e uma pêra;

O segundo dia, tomar café da manhã com um pouco de frutas e um café amargo, um lanche com o chá doce de costume, almoço com sopa acompanhada por um pouco alface, lanche com um chá sem açúcar e jantar com sopa e pimentões assados;

No terceiro dia você tem um café da manha com uma fruta e um café amargo, um lanche com chá sem açúcar, almoçar com sopa e berinjela grelhada, lanche com chá de ervas sem açúcar e jantar com sopa, uma maçã e uma pêra;

No quarto dia, você tem café da manhã com duas bananas e um copo de leite desnatado, um lanche com chá sem açúcar, almoço com sopa e duas bananas, lanche com chá de ervas e jantar com sopa seguida por um batida preparada com leite desnatado;

No quinto dia, você tem café da manhã com uma fruta e um cappuccino, um lanche com uma xícara de chá, você pode almoçar com os legumes grelhados e duas fatias de rosbife, lanche com chá de ervas e jantar com sopa e lulas grelhadas;

No sexto dia você tem café da manhã com frutas e leite desnatado, conceder-lhe um lanche com chá de ervas, tem almoço com sopa e atum em água, lanche com chá e jantar com carne de vitela assada e legumes;

No sétimo dia, finalmente, você tem café da manhã com frutas e café com leite, conceder-lhe um lanche com chá, um almoço com sopa e arroz integral, lanche com chá de ervas e jantar com peito de frango e os legumes grelhados.

Conclusões:

Como você pode ver a dieta da sopa não é muito exigente e, ao mesmo tempo, oferece uma série de benefícios, decorrentes de legumes entre minerais, fibras e vitaminas que garantem a ação purificadora.

Acesse o vídeo

09/06/2017

O Cardápio Perfeito para o Jantar de Dia dos Namorados

12 de Junho Dia dos Namorados

Flores, cartões românticos, chocolates: o dia dos namorados é a festa do amor. Talvez simplesmente porque o frio do inverno começa a florescer, e por que alguns acreditam que o dia 12 deste mês marca o início da estação.
É sempre importante manter uma dieta equilibrada e saudável. Mas em datas como essas podemos dar uma pequena fugida sem abusar.

Uma dica importante é apostar em ingredientes afrodisíacos e em um ambiente legal, com velas, flores, música boa. Não esqueça o presente, não deixe de ser criativo na escolha, afinal para que tudo corra bem, deve surpreender seu parceiro, com ideias criativas.

No ambiente de um restaurante elegante e exclusivo, ou em casa, talvez transformado para a ocasião com um toque de sofisticação: em qualquer caso, significa comer juntos conversando, brincando, mimar e ser mimado.

Existem ingredientes que são essenciais para fazer um menu realmente romântico e sensual, alimentos que foram sempre considerados afrodisíacos por seu sabor, pela cor ou pela ação. De verdade eles contêm produtos químicos.
Muitas vezes são iguarias raras e caras. Como as ostras. Sua sensualidade nasce do mar, o local de nascimento de Afrodite, e é acentuado no gesto voluptuosa para sugar o shell para saboreá-las .

Casanova os considerava um aliado natural de seu talento para a sedução, ele consumia dezenas todos os dias e fez os protagonistas de algumas de suas realizações.

Um raciocínio semelhante se aplica a lagostas e outros frutos do mar, que são saboreados sugando as conchas com a ajuda dos dedos, um gesto de cada etiqueta que as mesas nobres dos séculos passados eram visto como uma atração irresistível. Hoje seu apelo permanece inalterado, apoiada por excelente valor culinário.

Para fazer o jantar perfumado e picante para dois, então, não pode perder as especiarias: riqueza exótica no passado, contar histórias passadas, falar sobre países diferentes, exaltar as qualidades da pimenta, usar canela para amenizar o cheiro, ou picadas e ardor, como chili. Sem mencionar que muitas especiarias contêm estimulantes como o gengibre, rico em gingerol, açafrão e pimenta preta, cuja gostosura é o resultado de piperina.

E para a sobremesa? Chocolate, é claro . A teobromina, que é rica, dá bom humor, e não é a única substância contida no chocolate para predispor ao prazer. Mas não é apenas uma questão de química: o sabor e a textura aveludada de chocolate torna um cúmplice irresistível na criação de uma atmosfera romântica.

Retenção afrodisíaca no tempo dos romanos, considerado um remédio contra a dor do amor na Idade Média, os morangos eram amados do Rei Sol: seus jardineiros foram os primeiros a cultivar e entre as damas e cavaleiros da corte uma taça de morangos e creme foi considerado um galante convite.

Enfim, procure surpreender o seu parceiro com um belo vinho e um presente magnífico. No final da noite tudo valerá a pena, pois será recompensado com muito carinho e amor.

Assista o vídeo

 

Rosi Feliciano

31/05/2017

A Dieta da Noiva

Não há necessidade de ir todos os dias na academia ou seguir uma dieta radical para entrar em forma para o casamento. A Dieta nupcial tem um manual concebido para perder peso rapidamente, sem muitos sacrifícios.
Além da dieta da noiva existem outras dietas muito usadas como a dieta Dukan e dieta da sopa que são muito buscadas pelas noivas, noivos, madrinhas, mãe e pais dos noivos por se tratar de dietas que perdem peso rápido, afinal todos querem ficar o melhor possível no traje de festa.

Noivas costumam ser motivadas, mas têm pouco tempo para perder peso, quer perder muito rapidamente e ter aconselhamento eficaz, porque elas precisam se preocupar com outras coisas. No tempo que tiver disponível tente fazer o meu melhor, sem stress.

No livro há uma seção dedicada à dieta da noiva, na realidade, é para comer e viver de maneira saudável, um estilo de vida para seguir sempre. Aqui estão 9 dicas para ficar em forma para o grande dia.

1. Beba toda manhã, meia hora antes do café, água quente e limão;

2. Evite doces e álcool e tente não cometer erros na hora de escolher os alimentos;

3. Nunca saltar o pequeno almoço;

4. Beber todos os dias para limpeza e drenagem um chá de ervas: 10 emagrecimentos e infusões diuréticas;

5. Uma semana antes do grande dia faça um dia de desintoxicação;

6. Evitar alimentos embalados, prefira frutas e vegetais sazonais;

7. Beber pelo menos oito copos de água por dia;

8. Dormir bem e evitar comer muito por causa do seu emocional;

9. Faça um rápido treino na sua rotina diária: 7 minutos pode ser suficiente.

A seguir uma dieta de perda de peso antes do casamento, sem salientar-se muito com os conselhos e dicas para ser livre da fome, simplesmente comer saudável e possivelmente reduzir porções sem remover qualquer coisa da dieta habitual.

Mesmo aqueles que não seguiram uma dieta, e embora não precise, antes do casamento é bom comer uma comida saudável e leve. Qualquer futura noiva, antes do casamento decide fazer uma dieta para mostrar um belo corpo no casamento, mas também para usar um vestido com as expectativas anteriores.

Como é a dieta de perda de peso para seguir antes do casamento? Na verdade não é uma dieta adequada, mas uma dieta saudável que você pode manipular sem sofrer terríveis ataques de fome, simplesmente seguindo algumas regras simples.

Nós assumimos que qualquer dieta, perda de peso ou simplesmente para ser saudável, deve dar-lhe paz de espírito. Os sacrifícios que você faz, sem dúvida, não deve se transformar obsessão e estragar o grande dia.
O ponto é simplesmente seguir uma dieta saudável e equilibrada, sem excluir nada, mas reduzindo as porções. Obviamente, se você tem a perder várias libras, seria adequado limitar um pouco mais da ingestão de carboidratos e açúcar.

Outra coisa importante é acabar com as guloseimas: evitar os bolos no lanche e tentar fazer cinco refeições por dia. O ideal neste momento seria limitar o consumo de produtos industriais que ainda contêm muitos açúcares.


Para manter o controle sobre a fome deve ser saciada a vontade, mas consumindo alimentos saudáveis, como frutas e vegetais, por exemplo, e também é muito importante para dormir pelo menos oito horas por noite: a redução do sono tende a aumentar o apetite e consequentemente afeta os maus hábitos à mesa e peso.

Por outro lado, aqueles que descansarem pelo menos 8 horas produz em maior quantidade um hormônio que, entre outras coisas, também reduz a sensação de fome. Ainda sobre o apetite, também é importante saber que você nunca deve pular refeições para perder peso, porque na realidade faz com que comamos mais nas próximas refeições.

Preste atenção nas horas de comer, pois pode demorar por causa de um momento particularmente estressante e cheio de compromissos como esse antes do casamento. Tente mantê-lo controlados com alimentos leves e não muito doces.

Acesse o vídeo para saber mais sobre a Dieta da Noiva



Rosi Feliciano