23/08/16

Dicas Para Manter o Corpo e Mente Saudáveis na Correria do Dia a Dia



Uma das coisas mais importantes em nossas vidas é a nossa paz interior. Estar de bem com você mesmo é essencial para que você consiga viver em felicidade consigo e com todo o resto do mundo, porém nós sabemos que existem várias barreiras para atrapalhar essa paz interior.

Na verdade, tudo começa com a influência da nossa mente, ao mesmo tempo que ela pode ser uma grande aliada, ela também pode nos atrapalhar em diversas situações. Mas, hoje nós viemos aqui para mudar essa situação e fazer com que a sua e a minha mente estejam totalmente de bem com o mundo.

Uma mente saudável traz um corpo saudável

Você já parou para pensar no quanto a sua alimentação pode influenciar no seu dia a dia? Normalmente, nós só observemos a alimentação na questão de estética corporal e deixamos de realizar outras importantes observações.

Pois bem, digo então a você que a sua alimentação é um fator que influencia e muito no seu bem-estar e na sua paz interior. Mas, é claro, para que isso aconteça é essencial possuir uma alimentação saudável, além disso, entre a questão da alimentação, ainda existe a importância de certos hábitos que também contribuem diretamente nessa história toda.

O bom disso é que além de acarretar uma mente saudável, você acaba acarretando outros inúmeros benefícios, como um corpo saudável, por exemplo.

Dicas de hábitos para mente e corpo saudáveis

Não basta apenas falar, temos que colocar em prática! Por isso nós separamos algumas dicas de hábitos e alimentação para você, especialmente o que você precisa saber para atingir o seu bem-estar e uma paz interior com você e com o mundo.

A influência do açúcar


Certamente, você sabe o quanto o açúcar é capaz de nos trazer uma boa sensação, mas já deixo avisado que essa sensação só dura alguns minutinhos. O açúcar é um grande vilão para nós, em diversos aspectos.

Um pequeno exemplo disso, é o quanto nós nos tornamos viciados nele, ao ponto de não conseguir passar um dia sem ao menos comer algo doce. Justamente por esse vício, acarretamos outros inúmeros malefícios, como maior deles, o risco de doenças.

Além disso, sabe o que o vício também pode acarretar? O famoso estresse! Quem nunca ficou com aquela vontade maluca de comer doces e mais doces? E no fim sofreu ainda mais com estresse?

Então, para se prevenir de doenças, evitar o sobrepeso, e ainda, estar de bem com você mesmo, evite o excesso de açúcar, você sentirá uma enorme diferença.

Divirta-se


Em meio a toda a nossa correria do dia a dia, muitas vezes, nós acabamos de esquecer de nós mesmos. Consequentemente, deixamos a nossa diversão de lado, e um dos fatores que mais pode influenciar no seu bem estar, é a diversão. O que você tem feito para se divertir nos últimos tempos?

Pare um pouco e dê mais atenção a ela. Se divertir é essencial para manter uma mente saudável e feliz, sempre que possível, faça aquilo que você mais gosta!


Exercícios

Mulheres com TDHA depois dos 30

Muitas pessoas sofrem com o pavor de escutar a palavra "exercícios", entretanto, se tratando de bem-estar, não podemos deixar de falar dos exercícios físicos. Praticar atividade física ajuda na liberação de diversas toxinas do seu organismo.

E como consequência, o seu nível de bem estar aumenta muito, você elimina toda a carga de estresse e negatividade que você possui. Vale super a pena investir nos esportes para se sentir bem (sem contar que você mantem o seu corpo em forma).

Todas essas dicas são ótimas para eliminar energias negativas e aproveitar um pouco mais do que a vida tem para nos oferecer.

Se você sofre com transtornos de ansiedade (o que é muito comum em mulheres com  TDHA depois dos 30), precisa de alguma ajuda emocional, sofre com estresse contínuo, ou convive diariamente com o desânimo, essas dicas poderão mudar e muito o seu dia a dia!

Bom, essas foram as nossas dicas de hoje! Espero que tenham gostado e deixem a opinião de vocês nos comentários! Até a próxima :D

Beijooos :*

28/07/16

Como funciona o Exame de Ressonância Magnética e qual sua função?


Em algum momento pode ser que você precise fazer o exame de ressonância magnética e não significa que se trate de algo grave, esse é um recurso com uma das tecnologias mais avançadas na medicina para ajudar o médico a ter uma melhor visão e assim poder estabelecer um diagnostico preciso.

Não é necessário todo o excesso de preocupação, o exame não apresenta riscos à saúde nem efeitos colaterais, porém requer um pouco de paciência. Por não ser como o exame de RX, ou seja; é sem irradiação, leva mais tempo para a conclusão, de trinta a quarenta minutos em média.

O médico assistente que realiza o exame fornece todas as informações ao paciente sobre o procedimento e uma delas é que durante o período não deve se movimentar e é preciso ficar imóvel.

Muita gente perde o sono só de ouvir o médico solicitar o exame de ressonância magnética, alguns pacientes perdem literalmente o sono, o apetite e começam a imaginar coisas pensando que pode ter uma grave doença. É exatamente o que não se deve pensar, ao contrário, a prescrição médica é para oferecer ao paciente o melhor tratamento possível, caso apresente alguma patologia ou terá tranquilidade de que está tudo bem, mas para isso e também para acompanhar a evolução e resposta do tratamento. O profissional precisa ter uma fonte segura de avaliação antes de bater o martelo e dizer que os sintomas são apenas de ordem psicológica.

O exame de ressonância magnética tem a função de revelar todo o interior do corpo humano reproduzindo em alta resolução de imagens que antes da sua criação não eram possíveis serem vistas desse modo com tanta clareza, de forma que o médico não somente pode ver todo o campo que for preciso como também tem opções para manipular as imagens podendo inclusive fatiá-las para observar de todos os ângulos.

São poucas as restrições para fazer o exame, por isso é importante que o paciente sempre informe for portador de marca-passo, grampo, fragmento metálico, prótese, implante eletrônico ou qualquer outro material com metal deve informar, pois não é recomendável uma vez que o aparelho de ressonância magnética é um tubo que tem em seu entorno um imã grande.

Apenas esse grupo de pessoas não deve realizar o exame, além das gestantes que não é seguro se submeter se for necessário utilizado contrataste. 

O mais importante é sempre conversar com o seu médico para oferecer e obter todas as informações necessárias.

25/07/16

Dicas Para Montar um Look Perfeito

Meninas hoje nós vamos falar sobre um assunto que todas nós adoramos e passamos horas pesquisando ou até mesmo “praticando”. Hoje nós vamos falar sobre como montar um look perfeito, que pode fazer você se destacar em meio da multidão e fazer você se sentir melhor.

Sendo assim, vamos direto ao assunto e veja abaixo as dicas para montar um look perfeito!
Continue lendo!

Dica 1: Observe o Formato de sua Silhueta



Essa é a dica mais importante!

Para montar um look perfeito é fundamental que você tenha roupas que complementem o seu corpo seja ele qual for.

Sendo assim, é importante ressaltar o tamanho e o caimento das suas roupas como parte principal da construção do seu armário.

Você deve ter peças bonitas, que demonstre suas personalidade e também que tenham as cores que você mais gosta.

Afinal de que adianta montar um look perfeito se você simplesmente não gosta das roupas que você veste?

Dica 2: Use Acessórios



Uma parte fundamental de um look é a utilização de acessórios!

Use e abuse de itens que você gosta como relógios, brincos, pulseiras ou qualquer outra coisa que você sinta que combine com a sua personalidade e com seu estilo de vida.

É importante nessa hora não ter medo de ser feliz e usar a criatividade e o seu estilo para esbanjar um look que chame atenção e ao mesmo tempo represente a sua personalidade.

A única “regra” aqui é claro, é o bom gosto e a combinação de cores.

Dica 3: Use Jeans como sua peça central!



O jeans é uma peça utilizada mundialmente como um símbolo jovial e até mesmo como um símbolo da “modernidade”.

Utilize jeans como peça dos seus looks para simplificar toda a sua escolha.
Peças de roupas que utilizam o jeans naturalmente são mais casuais e ainda apresentam espaço o suficiente para um requinte mais elegante.

Com toda essa versatilidade é importante que você perceba o jeans como um fator central que vai fazer você se vestir bem mesmo que você não esteja inspirada naqueles dias mais corridos.

Portanto, abuse do jeans!


Dica 4: Escolha seus sapatos com cautela!



Seus sapatos são a parte fundamental do seu look.

Para conseguir montar um look perfeito você precisa escolher sapatos ( ou até mesmo um tênis ) que consiga cativar toda a sua personalidade e agir em conjunto com as peças de roupa que você escolher.

Outra dica importante é escolher uma peça de sapatos que também consiga unir o bom estilo também com a boa funcionalidade, por que afinal de contas, seu sapato deve ser confortável.

Dica 5: Seu celular!



Essa é uma dica riquíssima que poucas pessoas pensam sabem!

Mas o celular hoje está se tornando cada vez mais um objeto de uso indispensável como o relógio foi há algumas décadas atrás.

Sendo assim, escolha capinhas que combinem com os seu look ou até mesmo escolha um celular bonito e elegante, com aquele design bem bonito para é claro, compor aquele detalhe especial e diferente que vai ajudar você a ter um look perfeito.

Claro, essa dica é mais fundamental ainda se você precisar efetivamente de trocar o seu celular. Sendo assim, uma outra dica interessante é a lista da mariana Turin no seu site o BJ, onde ela indica os celulares Ponto Frio com desconto, e os melhores modelos que combinam com qualquer look que você escolha.

Por hoje é só meninas, espero que gostem e comentem as dicas, o que vocês já fazem para combinar o look? ;)

Beijooos :*


21/07/16

4 Maneiras de Perder Peso no Inverno

Nas férias de inverno a facilidade em ganhar peso é maior, o frio que dá mais fome e vontade de ficar na cama, mais os dias de descanso proporcionam o cenário ideal para ganhar peso. Conheçam no artigo abaixo as maneiras fáceis de perder peso nos dias frios.

Você provavelmente conhece a sensação no aumento do seu apetite e calças que ficam mais apertadas durante o inverno!

Nessa época é fácil ter um estilo de vida mais sedentário e alimentos mais pesados, somos mais do que apenas um sistema digestivo e um grupo de músculos.
A complexidade do corpo humano é extraordinária e muitos dos sinais que regulam o seu corpo, na verdade, vêm de seu ambiente.

Então, se você quiser ficar sem fome e perder peso no inverno em vez de adquirir alguns quilos extras, siga estas 4 sugestões:

1. Fique atenta na temperatura do seu ambiente

A maioria das pessoas hoje em dia tem o luxo de manter seus ambientes aquecidos quando a temperatura exterior fica mais fria.
Passamos de casas aquecidas para carros e escritórios aquecidos o que torna a nossa vida mais agradável, mas que são temperaturas inerentemente não naturais.

Seu corpo foi projetado para resistir a temperaturas mais frias, aumentar o seu metabolismo e queimar mais calorias.
Portanto, manter o ambiente muito quente no inverno, pode estar fazendo você ganhar peso!

A pesquisa mostrou as mulheres expostas a uma temperatura ambiente de 27 graus em comparação com 22 graus.
No ambiente mais quente usa menos energia para sintonizar de 239 calorias por dia: o equivalente há 30 minutos em uma bicicleta estacionária ou 1 hora de caminhada.

Também pensou que quanto mais tempo nós gastamos em ambientes de clima temperado, menos gordura marrom (do tipo especial de gordura que mastiga calorias, transforma em calor e impede acabar como gordura corporal).
O que significa que ao longo do tempo nós somos mais propensos a armazenar a energia dos alimentos do que queimá-lo.

2. Temperatura muito quente durante a noite dá fome

Um ambiente muito quente durante a noite pode causar uma noite agitada de sono ou até mesmo fazer você acordar durante a noite.
Este sono de má qualidade inverte o seu apetite no dia seguinte fazendo você sentir mais fome do que o normal e consequentemente leva ao ganho de peso. A temperatura ideal para dormir é cerca de 20 graus.

Isso não significa que você deve passar o inverno com sensação de frio, mas você pode querer reconsiderar o cobertor elétrico e usar uma coberta normal.

3. Obter mais luz solar para interromper o ganho de peso de inverno

Quando a luz atinge os olhos durante o dia, diz a seu cérebro para fazer serotonina, que regula o seu humor.
Quando a luz desaparece durante a noite o seu cérebro sabe fazer melatonina - que regula o sono.
Se você gastar muito tempo dentro de casa durante o inverno seu corpo vai fazer menos serotonina e fazer você se sentir irritado e acabar consumindo mais açúcar.
Se passar mais tempo fora de casa, você vai ajudar o seu corpo perder peso automaticamente!

4. Luz durante a noite pode fazer você ganhar peso

Quando somos expostos à luz durante a noite e em particular a luz azul produzido por telas de televisão e computador, os sinais hormonais que nos fazem sonolento são prejudicados. Isso nos impede de dormir bem o que nos faz ficar com fome no dia seguinte.


 Dicas para Perda de Peso no Inverno

  • Não aquecer o ambiente, especialmente na hora de dormir;
  • Tenha uma rotina de exercício e alongue-se;
  • Evite óculos de sol, especialmente durante a manhã;
  • Durma bem e evite assistir TV e usar computadores durante a noite;
  • Beba bastante água;
  • Invista em alimentos naturais que aceleram o metabolismo como: canela, gengibre, folhas verdes escuras, sopas, chás e pimenta;
  • Coma de 5 a 6 porções de baixa caloria por dia, não deixe de comer frutas e vegetais crus “saladas”.

​Emagrecer é no mínimo 80% alimentação e 20% exercícios! 


Então como emagrecer no inverno onde a maioria das pessoas sentem mais fome e tem menos vontade se exercitar? 

Esse desafio pode ser contornado se for feito um treino personalizado na sua rotina e uma programação alimentar como:

Dieta da Sopa do Hospital do Coração ou Dieta da Sopa incor uma famosa receita de sopa, usada por pacientes que precisam perder peso rápido e ficar nutridos e bem antes de uma cirurgia, ela cai super bem nos dias frios; Dieta da Sopa incor Receita, Dieta da Sopa incor Receita Rápida e Receita Dieta da Sopa Hospital do Coração

A dieta quida que varia caldos quentes e pode ser tomado o dia todo no inverno, hidrata, mata a fome e promove o emagrecimento rápido.

Dieta chá para emagrecer que são uma enorme variedades de chás que potencializa o emagrecimento rápido e natural.

Na Dieta Dukan o cardápio é em sua maioria, líquido, carne e legumes.

E por último e não menos importante a famosa dieta de inverno, feita especialmente para os dias frios e para quem busca emagrecer sem passar fome.

Busque levar um vida saudável, coma alimentos frescos, coma várias vezes ao dia pratos pequenos 150 gramas a 200 gramas, de baixa caloria para não passar fome e emagrecer saudável, se programe e use sempre as receitas para emagrecer.

Se nenhuma dieta funcionar ou se você já fez dietas perdeu peso e sempre volta a engordar em pouco espaço de tempo, sente mal estar como: fraqueza, desânimo, dores nas articulações, dor de cabeça, dor no peito, tonturas, excesso ou falta de sono, ou qualquer outro sintoma ruim procure um profissional de saúde.

"Rosi Feliciano"