28/07/16

Como funciona o Exame de Ressonância Magnética e qual sua função?


Em algum momento pode ser que você precise fazer o exame de ressonância magnética e não significa que se trate de algo grave, esse é um recurso com uma das tecnologias mais avançadas na medicina para ajudar o médico a ter uma melhor visão e assim poder estabelecer um diagnostico preciso.

Não é necessário todo o excesso de preocupação, o exame não apresenta riscos à saúde nem efeitos colaterais, porém requer um pouco de paciência. Por não ser como o exame de RX, ou seja; é sem irradiação, leva mais tempo para a conclusão, de trinta a quarenta minutos em média.

O médico assistente que realiza o exame fornece todas as informações ao paciente sobre o procedimento e uma delas é que durante o período não deve se movimentar e é preciso ficar imóvel.

Muita gente perde o sono só de ouvir o médico solicitar o exame de ressonância magnética, alguns pacientes perdem literalmente o sono, o apetite e começam a imaginar coisas pensando que pode ter uma grave doença. É exatamente o que não se deve pensar, ao contrário, a prescrição médica é para oferecer ao paciente o melhor tratamento possível, caso apresente alguma patologia ou terá tranquilidade de que está tudo bem, mas para isso e também para acompanhar a evolução e resposta do tratamento. O profissional precisa ter uma fonte segura de avaliação antes de bater o martelo e dizer que os sintomas são apenas de ordem psicológica.

O exame de ressonância magnética tem a função de revelar todo o interior do corpo humano reproduzindo em alta resolução de imagens que antes da sua criação não eram possíveis serem vistas desse modo com tanta clareza, de forma que o médico não somente pode ver todo o campo que for preciso como também tem opções para manipular as imagens podendo inclusive fatiá-las para observar de todos os ângulos.

São poucas as restrições para fazer o exame, por isso é importante que o paciente sempre informe for portador de marca-passo, grampo, fragmento metálico, prótese, implante eletrônico ou qualquer outro material com metal deve informar, pois não é recomendável uma vez que o aparelho de ressonância magnética é um tubo que tem em seu entorno um imã grande.

Apenas esse grupo de pessoas não deve realizar o exame, além das gestantes que não é seguro se submeter se for necessário utilizado contrataste. 

O mais importante é sempre conversar com o seu médico para oferecer e obter todas as informações necessárias.

25/07/16

Dicas Para Montar um Look Perfeito

Meninas hoje nós vamos falar sobre um assunto que todas nós adoramos e passamos horas pesquisando ou até mesmo “praticando”. Hoje nós vamos falar sobre como montar um look perfeito, que pode fazer você se destacar em meio da multidão e fazer você se sentir melhor.

Sendo assim, vamos direto ao assunto e veja abaixo as dicas para montar um look perfeito!
Continue lendo!

Dica 1: Observe o Formato de sua Silhueta



Essa é a dica mais importante!

Para montar um look perfeito é fundamental que você tenha roupas que complementem o seu corpo seja ele qual for.

Sendo assim, é importante ressaltar o tamanho e o caimento das suas roupas como parte principal da construção do seu armário.

Você deve ter peças bonitas, que demonstre suas personalidade e também que tenham as cores que você mais gosta.

Afinal de que adianta montar um look perfeito se você simplesmente não gosta das roupas que você veste?

Dica 2: Use Acessórios



Uma parte fundamental de um look é a utilização de acessórios!

Use e abuse de itens que você gosta como relógios, brincos, pulseiras ou qualquer outra coisa que você sinta que combine com a sua personalidade e com seu estilo de vida.

É importante nessa hora não ter medo de ser feliz e usar a criatividade e o seu estilo para esbanjar um look que chame atenção e ao mesmo tempo represente a sua personalidade.

A única “regra” aqui é claro, é o bom gosto e a combinação de cores.

Dica 3: Use Jeans como sua peça central!



O jeans é uma peça utilizada mundialmente como um símbolo jovial e até mesmo como um símbolo da “modernidade”.

Utilize jeans como peça dos seus looks para simplificar toda a sua escolha.
Peças de roupas que utilizam o jeans naturalmente são mais casuais e ainda apresentam espaço o suficiente para um requinte mais elegante.

Com toda essa versatilidade é importante que você perceba o jeans como um fator central que vai fazer você se vestir bem mesmo que você não esteja inspirada naqueles dias mais corridos.

Portanto, abuse do jeans!


Dica 4: Escolha seus sapatos com cautela!



Seus sapatos são a parte fundamental do seu look.

Para conseguir montar um look perfeito você precisa escolher sapatos ( ou até mesmo um tênis ) que consiga cativar toda a sua personalidade e agir em conjunto com as peças de roupa que você escolher.

Outra dica importante é escolher uma peça de sapatos que também consiga unir o bom estilo também com a boa funcionalidade, por que afinal de contas, seu sapato deve ser confortável.

Dica 5: Seu celular!



Essa é uma dica riquíssima que poucas pessoas pensam sabem!

Mas o celular hoje está se tornando cada vez mais um objeto de uso indispensável como o relógio foi há algumas décadas atrás.

Sendo assim, escolha capinhas que combinem com os seu look ou até mesmo escolha um celular bonito e elegante, com aquele design bem bonito para é claro, compor aquele detalhe especial e diferente que vai ajudar você a ter um look perfeito.

Claro, essa dica é mais fundamental ainda se você precisar efetivamente de trocar o seu celular. Sendo assim, uma outra dica interessante é a lista da mariana Turin no seu site o BJ, onde ela indica os celulares Ponto Frio com desconto, e os melhores modelos que combinam com qualquer look que você escolha.

Por hoje é só meninas, espero que gostem e comentem as dicas, o que vocês já fazem para combinar o look? ;)

Beijooos :*


21/07/16

4 Maneiras de Perder Peso no Inverno

Nas férias de inverno a facilidade em ganhar peso é maior, o frio que dá mais fome e vontade de ficar na cama, mais os dias de descanso proporcionam o cenário ideal para ganhar peso. Conheçam no artigo abaixo as maneiras fáceis de perder peso nos dias frios.

Você provavelmente conhece a sensação no aumento do seu apetite e calças que ficam mais apertadas durante o inverno!

Nessa época é fácil ter um estilo de vida mais sedentário e alimentos mais pesados, somos mais do que apenas um sistema digestivo e um grupo de músculos.
A complexidade do corpo humano é extraordinária e muitos dos sinais que regulam o seu corpo, na verdade, vêm de seu ambiente.

Então, se você quiser ficar sem fome e perder peso no inverno em vez de adquirir alguns quilos extras, siga estas 4 sugestões:

1. Fique atenta na temperatura do seu ambiente

A maioria das pessoas hoje em dia tem o luxo de manter seus ambientes aquecidos quando a temperatura exterior fica mais fria.
Passamos de casas aquecidas para carros e escritórios aquecidos o que torna a nossa vida mais agradável, mas que são temperaturas inerentemente não naturais.

Seu corpo foi projetado para resistir a temperaturas mais frias, aumentar o seu metabolismo e queimar mais calorias.
Portanto, manter o ambiente muito quente no inverno, pode estar fazendo você ganhar peso!

A pesquisa mostrou as mulheres expostas a uma temperatura ambiente de 27 graus em comparação com 22 graus.
No ambiente mais quente usa menos energia para sintonizar de 239 calorias por dia: o equivalente há 30 minutos em uma bicicleta estacionária ou 1 hora de caminhada.

Também pensou que quanto mais tempo nós gastamos em ambientes de clima temperado, menos gordura marrom (do tipo especial de gordura que mastiga calorias, transforma em calor e impede acabar como gordura corporal).
O que significa que ao longo do tempo nós somos mais propensos a armazenar a energia dos alimentos do que queimá-lo.

2. Temperatura muito quente durante a noite dá fome

Um ambiente muito quente durante a noite pode causar uma noite agitada de sono ou até mesmo fazer você acordar durante a noite.
Este sono de má qualidade inverte o seu apetite no dia seguinte fazendo você sentir mais fome do que o normal e consequentemente leva ao ganho de peso. A temperatura ideal para dormir é cerca de 20 graus.

Isso não significa que você deve passar o inverno com sensação de frio, mas você pode querer reconsiderar o cobertor elétrico e usar uma coberta normal.

3. Obter mais luz solar para interromper o ganho de peso de inverno

Quando a luz atinge os olhos durante o dia, diz a seu cérebro para fazer serotonina, que regula o seu humor.
Quando a luz desaparece durante a noite o seu cérebro sabe fazer melatonina - que regula o sono.
Se você gastar muito tempo dentro de casa durante o inverno seu corpo vai fazer menos serotonina e fazer você se sentir irritado e acabar consumindo mais açúcar.
Se passar mais tempo fora de casa, você vai ajudar o seu corpo perder peso automaticamente!

4. Luz durante a noite pode fazer você ganhar peso

Quando somos expostos à luz durante a noite e em particular a luz azul produzido por telas de televisão e computador, os sinais hormonais que nos fazem sonolento são prejudicados. Isso nos impede de dormir bem o que nos faz ficar com fome no dia seguinte.


 Dicas para Perda de Peso no Inverno

  • Não aquecer o ambiente, especialmente na hora de dormir;
  • Tenha uma rotina de exercício e alongue-se;
  • Evite óculos de sol, especialmente durante a manhã;
  • Durma bem e evite assistir TV e usar computadores durante a noite;
  • Beba bastante água;
  • Invista em alimentos naturais que aceleram o metabolismo como: canela, gengibre, folhas verdes escuras, sopas, chás e pimenta;
  • Coma de 5 a 6 porções de baixa caloria por dia, não deixe de comer frutas e vegetais crus “saladas”.

​Emagrecer é no mínimo 80% alimentação e 20% exercícios! 


Então como emagrecer no inverno onde a maioria das pessoas sentem mais fome e tem menos vontade se exercitar? 

Esse desafio pode ser contornado se for feito um treino personalizado na sua rotina e uma programação alimentar como:

Dieta da Sopa do Hospital do Coração ou Dieta da Sopa incor uma famosa receita de sopa, usada por pacientes que precisam perder peso rápido e ficar nutridos e bem antes de uma cirurgia, ela cai super bem nos dias frios; Dieta da Sopa incor Receita, Dieta da Sopa incor Receita Rápida e Receita Dieta da Sopa Hospital do Coração

A dieta quida que varia caldos quentes e pode ser tomado o dia todo no inverno, hidrata, mata a fome e promove o emagrecimento rápido.

Dieta chá para emagrecer que são uma enorme variedades de chás que potencializa o emagrecimento rápido e natural.

Na Dieta Dukan o cardápio é em sua maioria, líquido, carne e legumes.

E por último e não menos importante a famosa dieta de inverno, feita especialmente para os dias frios e para quem busca emagrecer sem passar fome.

Busque levar um vida saudável, coma alimentos frescos, coma várias vezes ao dia pratos pequenos 150 gramas a 200 gramas, de baixa caloria para não passar fome e emagrecer saudável, se programe e use sempre as receitas para emagrecer.

Se nenhuma dieta funcionar ou se você já fez dietas perdeu peso e sempre volta a engordar em pouco espaço de tempo, sente mal estar como: fraqueza, desânimo, dores nas articulações, dor de cabeça, dor no peito, tonturas, excesso ou falta de sono, ou qualquer outro sintoma ruim procure um profissional de saúde.

"Rosi Feliciano"

18/07/16

Como Despertar sua Mente com Exercícios

 
Para o nosso corpo se manter forte, definido e saudável, fazemos exercícios e mantemos uma alimentação equilibrada, não é verdade? Com o cérebro isso não é muito diferente. Para mantermos um cérebro ativo e saudável precisamos exercitá-lo e dar as vitaminas que ele necessita para desenvolver mais disposição e energia. 

Com o passar do tempo, o cérebro acaba perdendo sua capacidade de produção máxima e se não praticar exercícios poderá até falhar. Assim como o corpo, sem exercícios ele fica flácido e preguiçoso.

O maior sucesso, quando se fala em exercícios para o cérebro, foi lançado pelo autor do livro Mantenha seu Cérebro Vivo, Larry Katz, um renomado neurocientista norte-americano. Ele lançou um tipo de ginástica específica para o cérebro chamado de Neuróbica. 

A Neuróbica nasceu com o objetivo de estimular os cinco sentidos promovendo exercícios simples, mas que farão com que sua atenção, concentração e memória melhore muito. Você conseguirá prestar mais atenção nas ações que está fazendo, minimizando a desconcentração e elevando o poder de sua mente. Não são exercícios novos, mas sim,  atividades de sua própria rotina, que você somente fará de uma forma diferente do seu costume.  

                        
                       Neuróbica: A Arte de Desenvolver a Mente

Os exercícios da neuróbica são realizados através da inversão da ordem de certos movimentos de nosso cotidiano, não havendo modificação na rotina, somente alterando a forma de execução. O principal objetivo da neuróbica é manter o seu cérebro consciente durante a ação contrária de que costuma realizar tal atividade, assim ativando as reações cerebrais e emocionais. 

Os exercícios são simples, como por exemplo, se você tem o costume de ler, com a neuróbica, você terá que ler ao contrário, conversar com uma pessoa que nunca falou com você, estimular de verdade a mente. Essas pequenas ações, geram um estímulo na produção de nutrientes em seu cérebro e desenvolve rapidamente novas células mantendo-o saudável.

Essa mudança de comportamento na rotina é, sem dúvida, estranha para você e pode parecer meio doida. Mas, o criador desse exercício e seus colegas especialistas da mesma área, garantem que não há necessidade de se matar o dia todo em uma revista de palavras-cruzadas para trabalhar sua concentração, basta alguns minutos de neuróbica para trabalhar ativamente o cérebro. 


Todos nós sabemos que existe remédio para memorizar tudo hoje em dia, alguns funcionam até um certo período. Porém, com o passar do tempo, o organismo acostuma e os efeitos podem não ser mais vistos em sua mente. Por isso, nada melhor do que exercícios naturais para manter as atividades cerebrais em dia. Um exemplo é que mesmo tomando suplemento para definir os músculos ou emagrecer, é necessário fazer exercícios, pois são os fatores principais para a saúde e definição de nosso corpo.

A neuróbica vai lhe ajudar a lembrar melhor das informações contidas em seu arquivo mental, mas não desenvolverá um cérebro novo, somente cuidará para que esteja sempre ativo e em perfeito funcionamento. A capacidade cerebral não terá uma mudança drástica, os exercícios ativarão aquela parte do seu cérebro que não se desenvolve por falta de treinamento, causando assim um estímulo maior para a mente. 


Se você costuma escrever somente com a mão direita, é destro, à partir de agora, comece a escrever com a mão esquerda, vende os olhos e tente fazer um desenho ou tente reconhecer um objeto. É difícil sim, mas lembre-se que treinará um lado que nunca foi estimulado e isso fará gerar novas células cerebrais. Esse estilo de exercitar o cérebro, manterá a saúde em dia, reduzindo o aparecimento de doenças cognitivas, como Alzheimer e demência.