Renda Extra

08/04/2016

Os Tops - 23 Alimentos Mais Saudáveis.

Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, dia 07 de abril de 2016, aqui está seu guia para os alimentos mais saudáveis que você deve procurar no supermercado, a próxima vez que for comprar alimentos, lembre-se dessa lista para você manter uma dieta saudável e rica com os melhores nutrientes.

Comer de forma saudável tem muitos benefícios positivos para o corpo e a para mente.
Quando comemos bem, nos sentimos bem, quando nos sentimos bem, estamos mais felizes, quando estamos felizes, ficamos mais produtivos... E o ciclo continua maravilhosamente.

Cada vez mais, lojas e restaurantes de todo o mundo estão focando em alimentos saudáveis, o que torna mais fácil para as pessoas em manter seus corpos com mais saúde.
Esta lista de 23 dos alimentos mais saudáveis do mundo é apenas um guia de início, uma maneira de entender as vitaminas e minerais essenciais que o corpo humano necessita para manter um funcionando melhor.

1. Espinafre

Este alimento é rico em nutrientes, frescos, congelados ou enlatados.
Um copo cru fornece mais de metade do seu valor diário recomendado (DV) de vitamina A, o que é necessária para ter uma visão saudável,  para o sistema imunológico, e de reprodução.
Um dos alimentos mais saudáveis, espinafre é embalado com energia, baixo em calorias, fornece vitamina A, vitamina K e ácido fólico essencial.
DICA: Refogue a cebola e alho e adicione em uma omelete para uma refeição fácil e saudável.

2. Feijão Preto

Há uma razão para os vegetarianos amarem feijão preto, eles são ricos em proteína e ferro, além de minerais importantes como o cobre, manganês, tiamina, fósforo e magnésio.
Um copo cozido fornece 64 por cento de ácido fólico, um nutriente essencial para consumir durante idade fértil para manter seu bebê saudável.
DICA: Pense em comida mexicana! Burritos, nachos, tacos ... O que você preferir. Adicione também nas saladas ou sopas.

3. Nozes

Com mais antioxidantes do que qualquer outra castanha, nozes também são cheias de vitamina E, ômega 3 e gorduras saudáveis.
Dica: Mantenha um pote na sua bolsa para um lanche fácil e saudável aonde você for.

4. Beterraba

Bom para o cérebro e bom para reduzir a pressão arterial, a beterraba é muitas vezes ignorada como um dos alimentos mais saudáveis do planeta.
A raiz vegetal é preenchida com ácido fólico, magnésio e vitamina C.
DICA: Rale em saladas para dar uma textura adocicada.

5. Abacate

Comer apenas um ou dois abacates por semana lhe dará todo o benefício de gorduras monoinsaturadas saudáveis, vitamina B6 e cargas de folato.
DICA: faça um guacamole (Molho de abacate).

6. Chocolate Escuro

De acordo com pesquisas recentes, o chocolate contém mais antioxidantes por grama do que a maioria dos sucos de frutas, uma grande notícia para os amantes de chocolate!
Está no topo em proteger o organismo de doenças e ajuda a prevenir doenças cardíacas, o chocolate escuro é um melhorador de humor natural.
DICA: Coma com moderação, apenas um ou dois quadrados por dia é suficiente para colher os benefícios.

7. Framboesas

A temporada de framboesa é curta, mas você pode comer durante todo o ano, é só comprar congelados. Comer uma xícara de framboesas frescas irá fornecer 43 por cento das suas necessidades diárias de vitamina C, 32 por cento de fibra e 41 por cento de manganês, que desempenha um papel na absorção de cálcio, regulação do açúcar no sangue e gordura e metabolismo de carboidratos.
Framboesas também contêm quantidades menores de ácido fólico, vitamina E, vitamina K, biotina, potássio, magnésio e cobre.
Como a maioria das bagas, framboesas são ricas em antioxidantes, para ajudar a manter o corpo saudável e livre de doença.
Frescos ou congeladas, elas também fornecem vitamina C, cálcio e ferro.
DICA: Experimente com iogurte grego para um lanchinho antes do treino. Coloque no mingau de manhã para começar o seu dia de uma maneira doce e deliciosa ou até mesmo após o jantar como uma sobremesa saudável.

8. Alho

Esta lâmpada pungente tem sido usada para evitar doenças durante séculos, uma vez que inibe o crescimento de bactérias, reduz o colesterol e pressão arterial e tem algum poder anti-inflamatório grave.
DICA: esmague e cozinhe. Alho é usado para quase tudo, desde curativos a molhos para molhos e sopas.

9. Limão

Muitas vezes apontado como alimentos mais saudáveis do mundo, limões têm qualidades anti-inflamatórias fortes e podem ajudar a inibir o crescimento de células cancerosas.
Eles também têm bastante vitamina C como as laranjas.
DICA: Adicione uma fatia de limão no seu chá ou garrafa de água para ficar saudável e hidratar ao mesmo tempo.

10. Lentilhas

Lentilhas contêm mais de um terço de suas necessidades diárias de ferro em um copo cozido, o que significa que elas podem aumentar a sua energia e até mesmo ajudar o seu treino.
Elas também são ricas em ácido fólico, fibra, cobre, fósforo, tiamina, zinco, vitamina B6, manganês, e potássio o que é importante para ajudar a manter uma pressão de sangue saudável.
Lentilhas são deliciosas na sopa, na salada, ou como um complemento em pratos de carne.
DICA: Adicione em saladas, sopas e ensopados para dar uma potência extra.

11. Couve de Bruxelas

Um copo cozido fornece 195 por cento de vitamina K, crucial para ajudar seu corpo a absorver o cálcio e 125 por cento de vitamina C, que desempenha um papel importante na formação de colágeno, o principal sistema de suporte da pele, o que ajuda a reduzir as rugas.
Além disso, eles oferecem mais de 10 por cento de sua vitamina A, vitamina B-6, ácido fólico, potássio e manganês necessário para o dia.
Tente assar couves de Bruxelas com azeite e, em seguida, se gostar jogue um pouco de vinagre balsâmico ou mostarda para dar um sabor.

12. Amêndoas

Nós nem sempre pensamos nas amêndoas, mas lembrem-se eles vêm de uma árvore.
As amêndoas são uma grande fonte de vitamina E, biotina, manganês, cobre, magnésio, fósforo, fibras e gorduras monoinsaturadas saudáveis para o coração.
Eles são o lanche perfeito da tarde para acumular nutrientes e ajudar a manter você satisfeito até jantar.
Só não se esqueça de não comer mais do que uma porção de 30 g ou você vai acabar consumindo muitas calorias.

13. Nabo

Nabo provavelmente não está em sua lista de compras regular, mas eles definitivamente deveriam estar.
Estas folhas verdes contêm quase todos os nutrientes que seu corpo precisa, principalmente vitamina K, vitamina A (sob a forma de beta-caroteno), vitamina C, ácido fólico, cobre, manganês, fibra dietética, vitamina E, e vitamina B6.
Um copo cozido ainda fornece 20 por cento da necessidade de cálcio por dia, o que é importante para ossos fortes e é um dos 7 nutrientes que ajudam a aumentar o tônus muscular.
Tente também comer o nabo cru em uma salada ou sanduíche, salteados como um prato lateral, ou coloque em sopas.

14. Couve-flor

Quem disse que folhas verdes escuras são os únicos vegetais para comer?
Couve-flor contém 73 por cento de vitamina C, 19 por cento de vitamina K, 14 por cento de ácido fólico, 12 por cento de vitamina B12, 11 por cento de cloreto de colina, e 11 por cento de fibra dietética em apenas um copo!
Além disso, é constituído por pequenas quantidades de tiamina, proteína, riboflavina, niacina, e magnésio.
Enquanto a couve-flor pode ser comida cru ou comida com homus.

15. Sementes de girassol

Elas podem ser pequenas, mas apenas um quarto de xícara de sementes de girassol contém 82 por cento de vitamina E, um poderoso antioxidante que ajuda a combater os radicais livres no nosso corpo e que ajuda a reforçar o nosso sistema imunológico.
Eles também são uma boa fonte de cobre e vitamina B1, e boa fonte de manganês, selênio, fósforo, magnésio, vitamina B6 e ácido fólico, que também suporta o sistema imunológico, a saúde do coração e, em função do nervo.
Coma cru ou coloque em uma salada para adicionar um pouco de crocância.

16. Morangos

Quer ter uma pele linda e brilhante?
Uma xícara de morangos fornece mais de 100 por cento de vitamina C necessárias para pele.
Além disso, estas bagas surpreendentes contêm potássio, fibras, iodo, ácido fólico, cobre, potássio e magnésio.
A melhor parte é que existem infinitas maneiras de comê-los.
Coma sozinhos, misture em um suco, fatie e adicionar em uma salada verde ou cubra com chocolate para uma sobremesa deliciosa.

17. Tomates

Tomate é um fruto que está cheio de licopeno, nutrientes de pigmento, também contém vitaminas A, C e K, ácido fólico, cobre, potássio, beta-caroteno, luteína, e biotina.
A biotina é necessária para o funcionamento normal das células e ajuda principalmente o nosso corpo a metabolizar e usar o alimento que nós comemos.
Basta colocar uva ou cereja na sua alimentação ou desfrute de uma salada ou molho de tomate caseiro.
Quando não está em temporada, uma variedade enlatada com baixo teor de sódio pode ainda mais ser uma escolha saudável.

18. Brócolis

Você pode não ter escutado quando você era pequeno e ignorado o conselho de sua mãe em comer seus brócolis, que iriam te fazer bem.
Uma xícara de brócolis cozido fornece mais de 100 por cento das vitaminas C e K e é uma grande fonte de vitamina A, ácido fólico, riboflavina, potássio, fibra e cobre.
O cobre ajuda o nosso corpo a produzir glóbulos vermelhos e manter nosso sistema imunológico saudável.
Mastigue cru com seu molho favorito, coloque na salada, faça no vapor, asse ou refogue no alho e óleo.

19. Batatas doces

As batatas doces são, naturalmente, mais conhecidas por ser uma grande fonte de beta-caroteno (daí a cor laranja escuro), o que pode reduzir o risco de desenvolver certos tipos de câncer, diminuir as doenças cardíacas, proteger contra a asma, e diminuir o processo de envelhecimento.
Mas meia batata-doce fornece mais de 100 por cento das suas necessidades diárias de vitamina A, 37 por cento de vitamina C, 16 por cento de vitamina B6, 15 por cento de potássio, e 28 por cento em relação ao manganês.
Você também vai encontrar pequenas quantidades de cálcio, ferro, magnésio, fósforo, zinco, vitamina E, tiamina, riboflavina e ácido fólico nesse vegetal.

20. Ervilhas

As coisas boas vêm em pacotes pequenos: Uma xícara de ervilhas cozidas fornece mais de 25 por cento das nossas necessidades diárias de manganês, fibras, tiamina, cobre, vitamina C, fósforo e ácido fólico.
Eles também são uma boa fonte de vitamina B6, niacina, riboflavina, zinco, magnésio, ferro, potássio, e colina.
Coloque em uma salada ou molho de macarrão, misture em uma sopa, ou refogue com cogumelos e amêndoas.

21. Aspargos

Aspargos são ricos em nutrientes.
Um copo fornece mais de 100 por cento da vitamina K, 67 por cento de ácido fólico, 33 por cento de cobre, e 20 por cento de selênio, o que é importante para a função cognitiva, reforce o nosso sistema imunitário e potencialmente desempenhe um papel na fertilidade.
Os caules verdes também contêm potássio, vitaminas A, C e E, vitaminas do complexo B, fósforo, e magnésio.

22. Couve

Não há dúvida de que os vegetais crucíferos são ótimos para saúde, mas couve, também conhecido como couve chinesa, é um bom exemplo.
É uma potência nutricional rica em vitaminas A, C e K e também contém potássio, folato, cálcio, manganês, ferro, vitaminas do complexo B, fósforo, colina, cobre, zinco e magnésio, o que é necessário para o seu coração, rins, e os músculos para funcionar corretamente.
Coma os cabos, as folhas, coloque inteiro em uma salada, adicione em uma sopa, ou grelhado e frito.

23. Cogumelos

Eles têm uma quantidade absurda de nutrientes que inclui cobre, selênio, riboflavina, potássio, zinco, tiamina, manganês, colina, ácido fólico e fósforo, que trabalha em estreita colaboração com o cálcio para ajudar a fortalecer os ossos.
Tal como acontece com a maioria dos legumes, é importante não cozinhar demais para manter seus nutrientes (macios e moles passou do ponto).
Algumas das nossas favoritas maneiras de preparar? Em um risoto, recheado com queijo.

Para ter boa saúde é importante ter um peso saudável, por isso os melhores alimentos para saúde selecionados são naturais e ajudam no controle do peso.
Mas para aprender como perder peso rápido é importante consumir os alimentos com moderação em pequenas porções, então use os alimentos na quantidade recomendada na sua dieta.

Todo mundo sabe que água é o melhor alimento para a saúde, o que muita gente não sabe é que a água é importante para o emagrecimento. Assista agora a dieta da água é descubra como a água pode ajudar você a perder peso e ter mais saúde.


Rosi Feliciano

7 comentários:

  1. Se tem uma coisa que eu amo é abacate , recentemente descobri os beneficios com a minha nutricionista ♥ amei ainda mais !

    www.nataliloure.com.br

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    1. Que bom amiga, eu também amo abacate, na vitamina então nem se fala.
      Ele tem uma gordura boa.

      Beijinhos flor

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  2. Dia Mundial da Saúde é um dia para conscientizar a todos, saúde é essencial para que tenhamos uma vida mais feliz, parabéns pela iniciativa do blog de exaltar esse dia. #Rosi Feliciano

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    1. Obrigada Rosi, agradeço muito a sua colaboração.
      Saúde é algo a se preservar sempre e conhecimento nunca é demais.

      Beijinhos linda

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  3. Não sabia disso tudo, achei o post super informativo. Obrigada!

    http://karolmennezes.blogspot.com.br/

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    1. Que bom que gostou flor.
      São muitas informações que realmente desconhecemos. Mas agora é só aproveitar tudo.

      Beijinhos flor

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  4. Muito bom o site, gostaria de deixar aqui meus parabéns!

    http://corpoideal.club

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