Renda Extra

15/05/2015

A Importância da Comunicação


O ser humano é um animal racional, com a habilidade de se comunicar. 

A comunicação é transmitir uma mensagem, ser entendido e sua importância é vista em toda a história humana.
As tecnologias que hoje possuímos foram criadas graças à habilidade de comunicação. Sua importância é tão grande que observa-se a necessidade de escolher códigos “universais”.







O mundo globalizado de hoje é em suma a quebra das barreiras da comunicação. A revolução tecnológica que nos faz avançar tão rapidamente possui a imprensa de Gutenberg, o telefone de Graham Bell e pela internet criada no século XX. Somente a partir da troca de conhecimento é que conseguimos avançar tecnologicamente em 200 anos mais do que nos 10.000 anos anteriores. Tem-se como exemplos de tecnologias nem sonhadas por nossos bisavôs o celular, o tablet, a televisão, o avião comercial, os foguetes espaciais, as videoconferências.




Como embasamento da necessidade de se comunicar pode-se notar a constante busca por padronização da forma como a mensagem é codificada. Já no século XVIII as espécies eram catalogadas em latim independente da posição geográfica que se encontravam. Nos séculos XX e XXI tem-se a informática utilizando termos globalmente reconhecidos. Tem-se também o inglês como língua adotada em todo o mundo e já considerada essencial para ingressar no mercado de trabalho. O Google Translate e outras ferramentas parecidas são exemplos de conquistas tornando a comunicação possível.



Dessa forma conclui-se que a comunicação foi, é e será vital para o desenvolvimento da sociedade. A padronização global da forma da mensagem visando entender e ser entendido é um grande embasamento dessa importância.





Um comentário:

  1. super bacana esse post! se comunicar bem em tds as areas da nossa vida é super importante

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir