Renda Extra

06/02/2017

Alimentos que ajudam a conservar o bronze: Dicas infalíveis para este Carnaval

Bronzeado no verão com alimentos saudáveis? Sim, é possível. Quem nunca ouviu a sabedoria popular dizer que basta passar um pouco de coca cola na pele ou óleo de avião para pegar aquele bronzeado não sabe o que foi ter vivido na década de 1990! Mas, não faça isso! Passar produtos na pele que não foram criados ou desenvolvidos para este fim podem causar efeitos colaterais graves.
Na dúvida de qual melhor produto passar, peça orientações ao seu dermatologista.

Entretanto, existem alguns alimentos que, ao serem ingeridos, podem liberar substâncias que contribuem para manter o bronzeado durante o verão.
Quem nunca ouviu dizer sobre os benefícios do betacaroteno para manter a cor dourada da pele?
Por isso que hoje nós desenvolvemos um texto super bacana com os principais alimentos ricos em betacaroteno para que você possa aproveitar o melhor do sol com segurança.

De acordo com a nutricionista e empresária na assessoria em nutrição Minha Nutri, Luma Monteiro, “os alimentos de coloração alaranjada possuem grande concentração de betacaroteno que é um pigmento carotenoide com antioxidantes naturais em sua fórmula química, portanto, também proporciona a obtenção da vitamina A no organismo, trazendo muitos benefícios para a saúde da pele, entre eles: o retardamento do envelhecimento precoce, hidratação, revitalização das camadas da epiderme e, claro, age a favor do bronzeamento”, aponta.

Logo, dentro deste contexto, os alimentos alaranjados podem sim causar efeitos positivos para o bronzeamento da pele. Lembrando que não é necessário comer quilos e mais quilos, mas ingerir de maneira simples, durante o seu almoço, por exemplo, como você faria normalmente. Entretanto, uma dica que pode potencializar esta ferramenta para manter a cor dourada no corpo é aproveitar as combinações destes alimentos em sucos que você poderá tomar um pouco antes de ir à praia.

Antes de você pegar a receita do seu suco hidratante e altamente benéfico para a sua pele e bronzeado, vamos descobrir, afinal de contas, quais são os alimentos que vão te dar aquela ajudinha durante este Carnaval!

Cenoura

Talvez este seja o primeiro alimento que as pessoas se lembrem de comer quando o assunto é pegar um bronze.

Apesar de ser ótimo para esta finalidade, existem outros tipos de legumes e vegetais que podem te ajudar a potencializar este processo.

Abóbora

Rica em betacaroteno e antioxidantes que vão te deixar com aquela marquinha de biquíni de colocar inveja a qualquer um.

Mas, lembre-se: o exagero pode causar o efeito contrário e você ficar ‘laranja’ como ocorrem com bebês (já reparou que os bebês ficam com as extremidades alaranjadas se comem estes tipos de alimentos em demasia?).

Mamão, Damasco Seco, Manga, 
Acerola e Caqui: Quinteto amigo do verão. 


Estas frutinhas dão o que falar quando assunto é bronzeado. E o legal é que você pode comer durante o café da manhã ou levar para praia. Melhor do que comer aqueles petiscos nada saudáveis e que engordam...

Brócolis, Couve, Espinafre, 
Agrião, Repolho, etc.

Ah! Então quer dizer que você achou que somente os alimentos de cor laranja ou vermelhos tinham este poder? Você estava redondamente enganado!

Claro que, em quantidades menores, os folhosos de cor verde escura também têm concentração de betacaroteno. Ou seja, você pode criar saladas ricas e coloridas que ajudam na manutenção do bronzeado e ainda proporcionam uma maior sensação de saciedade, você não fica com vontade de fugir da dieta e ainda se alimenta com muitos nutrientes essenciais para o corpo humano.


Receitinha para o bronzeado do Carnaval:

Agora que você já sabe como ficar bronzeada no verão, pega aqui com a gente a sua receita de suco detox 2 em 1: elimina as toxinas do corpo e ainda te dá aquela ajuda no bronze antes de sair de casa para os blocos de rua, desfiles ou praia.
Ingredientes:

½ mamão
300 ml de água de coco 
½ manga 
3 rodelas de cenoura 
1 xícara de couve cortada 

Modos de preparo:

Descasque, corte e lave todos os ingredientes e coloque no liquidificador. Bata tudo e sirva gelado. 

Você pode tomar este suco Detox em jejum antes do café da manhã para que os nutrientes sejam absorvidos mais rápidos pelo organismo, sem contar que por se tratar de um suco detox, ainda vai colaborar para manter o seu intestino regulado e sua ação antioxidante vai eliminar os radicais livres do seu organismo e prevenir diversas doenças e aumentar a qualidade de seu sistema imunológico. 

Tente não adoçar e provar os sabores naturais dos ingredientes. Mas, se for difícil, procure formas mais nutritivas e saudáveis de adoçar como açúcar Demerara ou Stévia. 

Agora que você já sabe como obter o bronzeado na medida certa para ficar linda e arrasar neste Carnaval, aproveite a folia da melhor maneira e muito boa sorte! 










Nenhum comentário:

Postar um comentário