10/11/2017

BCAA

Todos nós sabemos que para iniciar as atividades em alguma academia é preciso ter muita força de vontade.
A dedicação deve falar mais alto nesse momento e o ânimo precisa estar a todo vapor.

Falo isso por experiência própria. Eu mesma já iniciei e tranquei matrículas e mais matrículas em várias academias. Não sei se posso dizer que o desânimo bateu e a animação foi lá pra baixo ou se foi por falta de inspiração mesmo. Na verdade, acho que os dois motivos estão ligados.

Eu não tinha muita motivação, afinal não via os resultados e isso era algo muito frustrante. 

Fui informada sobre os benefícios do BCAA para que eu obtivesse os tais retornos esperados.

Mas o que é?

Bom, o suplemento BCAA tem uma formulação de aminoácidos de cadeia ramificada, os chamados “aminoácidos essenciais”, porém o nosso organismo não produz tais aminoácidos podendo-se obter à partir de suplementação e alimentação.

O BCAA é formado por três tipos de aminoácidos: Valina, Leucina e Isoleucina (eles compõem o grupo de proteínas).

A principal função desse suplemento é o auxílio na recuperação do músculo proporcionando um maior ganho de massa. 

Benefícios

Os aminoácidos aumentam a síntese de proteínas musculares e reduzem a degradação, sendo assim, os seus benefícios são o aumento da resistência muscular, auxílio na recuperação de lesões musculares, mais ânimo (reduz a fadiga), dá energia durante a dieta e preserva o glicogênio muscular. Isso significa: um treino com muito mais qualidade e resultados evidentes.

A importância do BCAA é que durante um intenso treino com pesos, o corpo entra em estado catabólico e começa a consumir os aminoácidos (BCAA’s) que estão nos músculos para sustentar o consumo do corpo por energia. Por isso a necessidade da ingestão do suplemento para quem deseja a hipertrofia e evite esse estado catabólico.

Outra vantagem do BCAA é evitar a quebra de tecido muscular após o treino, o auxílio na recuperação de microtraumas e a liberação do hormônio do crescimento (GH).

Como tomar

Para o consumo, é ideal 4-6 gramas de BCAA antes de qualquer exercício intenso e mais 4-6 gramas após o treino.
Desse jeito é possível elevar os resultados de recuperação e ganho da massa muscular.

É aconselhável que tome o suplemento imediatamente antes e após o exercício, tanto a musculação com pesos quanto o aeróbico, ambos intensos.
Para prevenir o overtraining, deve-se tomar acompanhado do Whey Isolado.

Esse suplemento não apresenta efeitos colaterais, podendo ser encontrado na própria alimentação como frango, carne bovina, salmão, gema de ovo... Lembrando que o BCAA utilizado isoladamente, sem uma alimentação balanceada ou um treino adequado não emagrece e não define, ou seja não proporciona os resultados desejados.

Preço

O valor do BCAA vai depender muito da quantidade presente de Valina, Leucina e Isoleucina na composição e depende principalmente da marca também.

Na Loja do Suplemento é fácil encontrar o ideal que te auxilie no treino com os melhores preços.

Nota: Os suplementos proporcionam muita eficácia desde que tomados corretamente, na quantidade adequada e com o acompanhamento de um profissional.

Bom treino!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de Privacidade Política de Cookies