23/11/2017

DIY – Dicas de Lembrancinhas para Casamento


Umas das coisas mais especiais e que nos remetem às recordações, são as queridas lembrancinhas de casamento. Apesar de não ser um ritual obrigatório, é um modo carinhoso de agradecer cada um de seus convidados por partilhar de um momento mágico da vida de um casal.
Diante de tantas ideias e opções disponíveis, qual a melhor lembrancinha a se escolher? A resposta para essa pergunta vai depender muito do estilo de cada um e o quanto cabe em seu orçamento.
Muitas noivinhas ficam confusas na hora de presentear seu convidado com uma lembrancinha. Por isso, separamos algumas opções que vão fazer você se inspirar e colocar a mão na massa para esse momento tão único! Vamos lá:
1)    Potinhos com Docinhos


Os potinhos com docinhos, podem ser uma opção muito criativa para o casamento. Pode-se fazer os potinhos com brigadeiro, beijinho, bicho de pé, mousses. O bom seria fazer um pouco de cada e ir entregando aleatoriamente para os convidados.
Para deixar o potinho mais diferente, customize a tampinha com algum tipo de tecido. Se a cor da sua festa for azul royal, forre a tampinha com o mesmo tom de azul para uniformizar a decoração e sua mesa de lembrancinhas ter a cara de sua festa. Complemente com uma colherzinha
2)    Tubos de Ensaio






Os tubos de ensaio são bem diferentes e estão em alta nos casamentos. Use a criatividade para colocar os ingredientes nos tubos. Você pode utilizar cafés, chás, ervas medicinais. Use e abuse do desenho do rótulo caracterizando conforme o estilo do casal (romântico, moderno, descolado, vintage). Seu convidado vai adorar, já que terá uma especiaria a mais na cozinha.

3)    Chaveiros


  
Indo para um lado mais prático e útil, pode-se fazer chaveiros customizados para os convidados. Os materiais a serem utilizados podem ser encontrados em papelarias, lojas de costuras; tudo vai depender do que você deseja fazer no chaveiro. Com relação as cores, escolha aquela que vai ornar com o seu grande dia.

4)    Leques



Os chinelos são bem usuais nas tradicionais festas de casamento e fazem um grande sucesso depois que é liberado a pista de dança.
Uma ideia bacana para deixar seus convidados mais confortáveis, principalmente se for casar no verão, são os leques customizados. Há várias opções e modelos na internet. Use e abuse de sua criatividade.

5)    Mensagens Motivacionais




Seria uma grande ideia presentear seus convidados com várias frases motivacionais. Para isso você precisará de um potinho e terá que ter muita inspiração. Deixe seu coração falar. É uma boa ideia para temperar o dia a dia do seu convidado no decorrer da vida, além de alegrar a alma e fazer bem para a saúde.

6)    Sachês



Essa opção é muito meiga e vai deixar o armário de seus convidados bem perfumados. Você pode escolher uma lavanda do seu gosto, colocar em um saquinho e costurar. Não esqueça de usar uma fitinha e uma mensagem de recordação.

7)    Caixinha com balas e doces



  
A ideia da caixinha com balas, é para deixar a vida do seu convidado mais adocicada. É muito simples de fazer: compre uma caixinha de plástico em acrílico vendidas em papelarias e preencha com doces e balas de sua preferência.

8)    Vasinho de Flores



Escolha aqueles minis vasinhos com flores naturais ou artificiais e coloque alguns nas mesas dos convidados. Já vai servir para a decoração e após a festa, o convidado leva para casa. É um mimo barato e fofo.

Para finalizar, deixo uma metáfora de vida aos pombinhos:
“Ainda que eu tivesse o dom da profecia e conhecesse todos os mistérios e ciência, e ainda que tivesse toda fé de maneira tal que transportassem os montes e não tivesse amor eu nada seria. ”

Fontes baseadas em:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de Privacidade Política de Cookies