O corrimento é um problema que atinge mulheres de todas as idades e pode ser resultado de uma série de manifestações. Além disso, existem diferentes aspectos, cores e com ou sem odor.
Embora a indústria farmacêutica ofereça muitas soluções, existem outras formas de acabar com o corrimento. Porém, enfatizamos aqui que você deve sempre consultar o seu médico para um melhor tratamento.
Saiba que somente um profissional especializado poderá identificar o problema e analisar quais as melhores formas de tratá-lo.
6 formas de eliminar o corrimento vaginal
Se você perceber que as causas do corrimento são naturais e não há qualquer desconforto ou dor, pode recorrer a tratamentos caseiros. Mas se após três dias você ainda continuar com esse problema, é melhor consultar um médico. Veja algumas formas de tratamento natural:
1. Coma quiabo
O quiabo contribui no tratamento contra o corrimento por auxiliar na remoção do muco do sistema, diminuindo assim, a secreção vaginal. Basta ferver por 20 minutos alguns pedaços de quiabo em meio litro de água, adicionar mel e beber essa mistura por até três vezes ao dia.
2. Faça banho de assento
Você pode utilizar folhas de goiabeira para isso, pois ela é muito benéfica. Para isso, faça uma infusão, ou seja, basta ferver 1 litro de água, tirar do fogo e adicionar 30 gramas de folhas do pé de goiaba. Tampe para abafar a mistura e deixe agir por 5 minutos. Utilize ainda morno ao fazer o assento na região íntima. Repita o banho por até três vezes ao dia.
3. Use vinagre de maçã cidra
É uma solução que ajuda a restaurar a flora vaginal, melhorando sua qualidade ácida e reduzindo o odor. Isso é possível porque o vinagre de maçã cidra contém propriedades antisséptica e ácida. Basta misturar o vinagre com água destilada e fazer a lavagem vaginal diariamente.
4. Use roupas leves e evite calça apertada
O cuidado com as roupas ajuda muito e o recomendado é utilizar roupas de tecidos leves, calcinhas de algodão e evitar o uso de roupas apertadas.
5. Higienize adequadamente a região íntima
Mantenha a região íntima higienizada, lavando-a com sabão neutro e água morna e não use sabão com perfumes. Isso ajuda a combater o problema. Além disso, não faça duchas vaginais.
6. Aposte nos alimentos certos
Você sabia que a alimentação ajuda no combate ao corrimento? Para isso, considere uma alimentação natural, à base de verduras, legumes e frutas. Entre os mais indicados, estão: romã, chicória, limão, couve, melancia, morango e melão. O iogurte natural também pode ser uma boa opção. Esses alimentos agem no pH da região íntima, contribuindo com o reequilíbrio da flora bacteriana dessa região.
Quando devo procurar um médico?
Se você já tentou alguns desses tratamentos citados acima e nada adiantou ou percebeu que o corrimento apresenta mau cheiro e coloração amarela ou marrom, você deve buscar ajuda médica.
Vale saber que o atendimento com ginecologista é fácil de marcar, tanto nas redes de planos de saúde como pelo SUS. Portanto, não deixe de agendar a sua consulta médica o quanto antes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário