Renda Extra

12/07/2018

10 Piscinas Feitas com Materiais Alternativos

Esqueça as piscinas convencionais! Atualmente são os materiais diferentes que mais fazem sucesso no mundo das piscinas. As opções são várias, desde simulação do ambiente de praia até utilização de containers marítimos. 

Para que esteja sempre informado sobre o que está na moda, hoje o Habitissimo mostra-lhe 10 piscinas feitas com materiais alternativos. Veja as próximas imagens e inspire-se!

Piscina feita com areia 

As piscinas em areia compacta são uma das maiores tendências no mundo das piscinas atualmente. Além de nos remeterem para outro ambiente, na nossa própria casa, têm a vantagem de ser muito resistentes e antiderrapantes. É ótima tanto para crianças, como para pessoas com mobilidade reduzida. Tem um custo um pouco mais elevado do que as piscinas tradicionais, mas é um verdadeiro paraíso, certo?

Piscina em containers

E esta? É verdade, fazer uma piscina através da reutilização de containers marítimos, está na moda. Como são feitos para transportar mercadorias em grandes distâncias, acabam sendo muito resistentes e impermeáveis. A estética depois fica com você, tanto pode colocar apenas o container no seu jardim, como dar um ar mais sofisticado e fazer uma elevação no piso para que em um dos lados fique ao nível da piscina.


Piscina de concreto

Este tipo de piscina feita em concreto é ideal para dar um ar mais rústico ou alternativo. Você pode optar por um acabamento mais simples, como por uma superfície totalmente lisa. A vantagem? É bastante resistente e versátil, até porque se pode adaptar a qualquer estrutura ou espaço. Uma piscina deste tipo pode revelar-se um pouco mais cara do que a tradicional, por exigir um maior trabalho de design.


Piscina em vidro 

As piscinas de vidro são uma tendência cada vez maior, seja numa das laterais da piscina ou apenas em um pequeno espaço. É muito moderna, elegante e pode ser feita em qualquer tamanho ou formato. Adorou? Então saiba que é também uma opção muito segura, apenas deve ter em conta que deve ser feito por um profissional que calcule a espessura indicada.


Piscina com fundo móvel 

Nunca ouviu falar? Trata-se de um tipo de piscina com uma estrutura flutuante, que através de um sistema de base flexível, permite mudar a profundidade! Ideal para quem não sabe nadar ou até mesmo por segurança enquanto as crianças ainda são pequenas. Pode ser integrado em piscinas de até 10 metros quadrados.




Fonte das fotos: habitissimo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário