Renda Extra

09/10/2018

Banho de Brilho - O que é, Como Fazer e Porque Investir


Tudo que você precisa saber sobre banho de brilho, 
o tratamento que vai deixar seus fios lindos!


Você já se olhou no espelho e percebeu que a cor do seu cabelo estava opaca, sem vida e desbotada? Então, meu bem, chegou a hora de apostar em um belo banho de brilho!

Afinal o que é Banho de Brilho?

É uma técnica que ajuda a deixar o cabelo mais bonito, realçando a cor dos fios, sejam eles tingidos ou não - aliás, o procedimento é uma ótima opção para matizá-los. Para fazer, é necessário usar um tonalizante e uma máscara de hidratação na cor branca.Porém, é importante deixar claro que essa não é uma alternativa para tingir os cabelos, apesar do uso do tonalizante, ok?

O melhor é que esse tratamento capilar ainda oferece diversos benefícios para o cabelo como restauração dos fios danificados por procedimentos químicos, prevenção do desbotamento da cor, hidratação, maciez e brilho.

Quem pode fazer Banho de Brilho 
no cabelo?

Apesar de ser recomendada para quem tem o cabelo tingido, a técnica do banho de brilho é indicada para todos os tipos de cabelo. Se você tem o cabelo natural castanho e quer realçar a cor dos fios, por exemplo, você pode, sim, fazer o procedimento. Afinal, ele não vai tingir os fio, apenas cuidar deles.

Quando fazer Banho de Brilho?

Quem pinta os cabelos ou lava os fios diariamente pode fazer esse tratamento de 15 em 15 dias. Já para as pessoas que não colocam nenhum tipo de química no cabelo, a dica é apostar na técnica apenas quando o cabelo estiver opaco, sem vida e com a cor “sem graça”.


Banho de Brilho com Tinta x Banho de Brilho com Tonalizante

O banho de brilho pode ser feito tanto com tinta quanto com tonalizante. A principal diferença entre essas duas técnicas é que a tintura possui amônia na composição, enquanto o tonalizante não. Assim, por ser menos agressivo aos fios, o tonalizante geralmente é a opção preferida para este tratamento. Ainda assim, é importante lembrar que ele age apenas na camada externa dos fios e, por isso, sua coloração é menos duradoura - sai em aproximadamente em 8 a 12 lavagens.

Mas, se você não dispensa o uso da tintura porque prefere maior duração, procure intensificar os cuidados com os fios: além da hidratação, aposte também em outros tratamentos como a nutrição e a reconstrução.

Agora que você já sabe tudo sobre esse tratamento que vai deixar seus fios lindos e vibrantes, descubra também como fazer banho de brilho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário