Renda Extra

24/07/2019

Brunch X Café da manhã: Qual o momento propício para aproveitá-los

Os dois combinam perfeitamente com eventos de clima leve e descontraído

Reuniões corporativas, festas de aniversário, mini weddings ou qualquer outro motivo para celebrar a vida, são exemplos de eventos que podem ser feitos pela manhã e têm ganhado cada vez mais adeptos. 

O ar de descontração das atividades mais intimistas combina perfeitamente com os primeiros horários do dia. Diante disso, sempre surgem dúvidas relacionadas ao que servir. Na busca pelo cardápio ideal, é preciso levar algumas coisas em consideração.

Para te ajudar a providenciar os pratos ideais, compartilharemos as diferenças entre café da manhã e brunch, e qual dos dois é o mais indicado para cada situação.

O que é café da manhã e brunch?

A definição desses dois elementos já ajuda bastante na hora de escolher o cardápio apropriado para seu evento.

O café da manhã diz respeito à primeira refeição do dia e geralmente, é realizado entre às 7h e 10h. O cardápio é simples e sem muita variedade. Pode ser composto de leite, café, chocolate, suco, pães, frios e frutas. 

O brunch é uma refeição de origem britânica e servida em um horário que fica entre o café da manhã e o almoço. Normalmente, ele é servido entre 10h e 17h. Por esse motivo, seu cardápio é composto de uma variedade maior de alimentos.

Qual é o mais apropriado 
para o meu evento?

Agora que você já conhece a definição básica de cada um deles, para escolher o cardápio adequado para seu evento, leve em consideração os seguintes elementos:

Horário e duração - Se seu evento terá início de manhãzinha e terminará até às 10h, considere o café da manhã como melhor opção. Mas você não precisa servir itens muito básicos, assim não fica com muita cara de refeição que deve ser feita rapidamente.

No Brasil, quando a gente se reúne para relaxar e vivenciar momentos descontraídos  ao lado de amigos, colegas e familiares, é difícil saber a hora em que eles terminarão. Diante disso, o brunch é a melhor pedida.

Composição do cardápio - Para um café da manhã mais sofisticado, invista em pães de queijo, bolos sem recheio, variedade de frutas, cereais matinais e frios, pães variados.

No caso do brunch, além dos itens acima, é importante inserir elementos mais elaborados, como: canapés, salgados, finger food, geleias, tapiocas, omeletes, tortas salgadas e doces, quiches, saladas, batatas, bruschettas, massas, carnes, entre outros.

Bebidas - Como o café da manhã é de curta duração e termina em, no máximo, 3 horas, não há necessidade de investir em uma variedade de bebidas. Além do café quentinho, leite, chocolate, sucos e chás atendem tranquilamente às necessidades da ocasião.

No Brunch, que possui um horário mais extenso de duração, você pode incorporar outros itens, como: iogurtes, refrigerantes, coquetéis com ou sem álcool, cervejas, vinhos e outros tipos de bebidas. 

Os convidados devem estar à vontade

Esses tipos de refeições associadas aos eventos, devem fazer com que todos se sintam à vontade para se servirem sem maiores problemas. Escolha um ambiente espaçoso, iluminado e bem arejado.

Se o número de convidados for pequeno, você pode acomodá-los em uma única mesa e deixar os alimentos ao alcance de todos. Com todo esse conforto, só resta relaxar e curtir boas conversas. 

Se o número de participantes for mais elevado, é só preparar um cantinho destinado às estações de comidinhas. Não deixe de disponibilizar um aparador onde serão colocados copos, louças, guardanapos e talheres. 

Garanta que todos estejam livres para se servirem de acordo com as preferências. Reserve espaços com poltronas, almofadas e cadeiras onde as pessoas possam se sentar e bater um bom papo.

Para ajudar, providencie uma decoração aconchegante, capriche nos detalhes das louças e distribua pelo ambiente vasinhos com flores naturais. Só tome cuidado com as flores que exalam muito perfume. 

Coloque alguns objetos coloridos que combinam perfeitamente com o horário, como toalhas com detalhes florais. Objetos de madeira também podem fazer parte da decoração e deixam o ambiente mais sofisticado. 

Brunch ou café da manhã fora de casa

Caso queira se deliciar com um bom café da manhã ou brunch em São Paulo, existem vários restaurantes, lanchonetes e hotéis que disponibilizam esses tipos de refeições. 

Não será difícil encontrar um local que sirva produtos de excelente qualidade, e que contenha ambientes confortáveis e aconchegantes. Caso você queira levar um número determinado de pessoas, o hotel é o local ideal para fazer esse tipo de refeição.

Você pode aproveitar a ocasião e adquirir a modalidade day use. Dessa forma, você e seus convidados desfrutarão de um dia de lazer, além de terem acesso a um café da manhã ou brunch de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de Privacidade Política de Cookies