Renda Extra

19/08/2019

7 Momentos da sua Vida que você Precisa Registrar

Descubra por que momentos memoráveis como o casamento 
ou um salto de paraquedas merecem ser eternizados

Pode até parecer clichê, mas a verdade é que a vida é feita de momentos únicos e passageiros, e por isso cada um deles deve ser aproveitado ao máximo. 

A boa notícia é que, atualmente, com as facilidades que a tecnologia nos proporciona, é possível congelar os momentos mais especiais e reviver cada um deles sempre que quiser – seja folheando um álbum de fotografias ou assistindo a alguns minutos de vídeo.

Veja a seguir 7 exemplos de momentos memoráveis que todo mundo precisa registrar para sempre.

1. Formatura

Depois de passar no vestibular e superar provas que parecem impossíveis, o momento mais especial de todo o período da faculdade é, sem dúvida, o da formatura. Afinal, concluir essa etapa representa que depois de passar por momentos muitas vezes estressantes e cansativos, você está, finalmente, apto para atuar na área que escolheu como profissão.

Além de tudo isso, grandes amizades são construídas no período da faculdade, e algumas delas se estendem pelo resto da vida – o que é ótimo. Mas outras, a gente sabe, com toda a agitação da rotina, acabam ficando para trás e o que resta são as lembranças. Por isso é tão importante registrar o momento da formatura.

Já imaginou poder ter a chance de, mesmo anos depois, reviver aqueles dias de ansiedade antes de uma prova final? Ou de relembrar cada risada com aquele seu amigo que era o maior comediante da turma? Quando registramos esses momentos, seja por meio de fotos ou filmagens, é como o corpo e a mente voltassem anos atrás e a cada folhear do álbum ou a cada minuto de vídeo, sentisse tudo aquilo de novo.

2. Casamento

Seja em um salão de festas exuberante ou uma comemoração simples, rodeada de pessoas queridas, um casamento é sempre um momento único – e registrá-lo é fundamental. 

Nessa ocasião, os noivos reúnem familiares e amigos para comemorar um passo muito importante de suas vidas, oportunidade perfeita para colecionar lindas fotos de todos juntos. Já imaginou a emoção de pegar em um álbum de casamento 10, 15 anos após a data ter passado, e poder rever pessoas que já significaram o mundo para você? A sensação é indescritível. 

3. Lua de mel

Depois de comemorar o casamento entre amigos, é hora do casal ter o seu momento íntimo e romântico de celebração. Ao registrar a Lua de Mel o casal tem a chance de reviver detalhes que muitas vezes acabam esquecidos, como as experiências vividas durante a viagem, os passeios realizados, as roupas que estavam usando no dia, o visual dos dois… E tudo isso vale muito a pena ser revivido anos mais tarde. 

4. Viagens

Falando em viagem, esses são, sem dúvidas, momentos que não podem deixar de ser registrados. Cada lugarzinho do mundo possui suas próprias características, arquitetura diferenciada, história e também paisagens. Por isso, um bom viajante faz questão de guardar cada um desses detalhes – não apenas na memória, mas também num álbum de fotos recheado.

Além de registrar, experimente trazer uma pequena recordação de cada viagem, seja um imã de geladeira, uma pelúcia, uma camiseta ou qualquer outro item. Essa é uma outra forma de reviver a viagem por muitos e muitos anos.

5. Gravidez

Dizem que quando o amor entre duas pessoas é demais, ele transborda para outro coração. Seja verdade ou não, fato é que a gravidez deve ser registrada a cada nova semana, pois, esse é um período mágico não só na vida da mulher, mas de todos os familiares.

A chegada de um novo integrante traz consigo muita alegria, e nada mais especial do que guardar fotos e vídeos para dividir esse momento com o bebê, anos mais tarde, quando ele for capaz de entender todo esse amor. 

6. Nascimento do Bebê

Se a gravidez já é especial o suficiente, o momento que marca o nascimento do pequeno ao mundo é emoção em dobro. Depois de tanta espera, chega a hora do serzinho tão amado deixar o corpo da mãe para viver no seio familiar – e como não fazer um registro de algo tão marcante?


É importante ter fotos ou vídeos do nascimento do bebê não só para os pais se lembrarem de como foi, mas também para que o filho, depois de grande, tenha a oportunidade de se ver quando tinha apenas horas de vida. Quem aí gostaria de ter uma foto do seu próprio nascimento, mas na época os pais não fizeram? 

7. Salto de Paraquedas

Quem já saltou de paraquedas sabe que os 50 segundos de queda livre, a 200 km/h, são os instantes mais inesquecíveis que uma pessoa pode viver. A adrenalina vai a mil, o coração acelera e cada centímetro do corpo parece vibrar de maneira extasiada enquanto vive esse momento.

Registrar o salto de paraquedas e rever o vídeo do salto é também reviver tudo isso, sentir aquele arrepiozinho de vontade de fazer de novo e de novo. Não é à toa que a procura por paraquedismo em Boituva costuma aumentar a cada período de férias – todo mundo precisa fazer isso uma vez na vida! 

E você, já viveu algum momento memorável hoje? Qual vai ser o seu próximo registro especial?


*imagens retiradas do Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário