17/09/2019

Cuidados que podem Prolongar o Efeito do Botox

Manutenção dos resultados do Botox depende de alimentação, 
protetor solar e  hábitos saudáveis.

O Botox é um tratamento estético facial que utiliza a substância toxina botulínica para amenizar as rugas ou prevenir o surgimento de marcas de expressão profundas.

Indicado para rugas dinâmicas, o Botox atua como bloqueador neuromuscular, interrompendo o estímulo do neurônio sob o músculo e impedindo, parcial ou totalmente, a contração muscular.

Apesar dos benefícios, os efeitos são temporários, pois o organismo constrói novas vias de transmissão do estímulo neural.

7 cuidados para prolongar 
os efeitos do Botox

Uma vez que o Botox apresenta resultados satisfatórios, mas temporários, muitas pacientes questionam como fazer com que os efeitos da toxina botulínica durem
mais tempo.

A seguir compilamos 7 dicas do que fazer para ter resultados prolongados com o Botox. Confira!

1. Atente-se as recomendações pós-procedimento

A aplicação do Botox é rápida e indolor e, apesar de não ter exigências específicas, como repouso e afastamento das atividades diárias, demanda alguns cuidados após
o procedimento.

A primeira recomendação é não deitar por cerca de quatro horas após a aplicação e também evitar fazer atividades físicas no dia do tratamento.

Técnicas faciais, como massagens ou mesmo limpeza profundas (como esfoliação) são contraindicadas para não fazer com que a substância saia do local no qual foi
aplicada, mas é possível lavar o rosto normalmente.

Após a aplicação evite usar muitos dermocosméticos nos primeiros dias, evitando irritações e alergias nos locais da aplicação.

Portanto, nos primeiros dias prefira lavar o rosto levemente, usar cosméticos e maquiagens básicas e suaves e não esquecer o protetor solar.

2. Cuidado com as expressões 

O uso da toxina botulínica é recomendado justamente para pessoas muito expressivas, pois essa movimentação dos músculos da face está diretamente relacionada ao surgimento das rugas.

Portanto, após o tratamento evite fazer muitas expressões, pois a movimentação excessiva dos músculos da face pode fazer com que o efeito do Botox dure menos.
Caso esteja forçando muito a vista também é importante consultar um oftalmologista, pois esse movimento reduz a duração dos efeitos da toxina botulínica.

3. Pare de fumar

O hábito de fumar é prejudicial tanto à saúde quanto à aparência. Primeiro porque as substâncias presentes no cigarro aceleram a perda de colágeno, reduzindo os
benefícios da aplicação de Botox.

Além disso, o movimento labial realizado durante o fumo aumenta as rugas e marcas nessa região, formando a linha de expressão conhecida como “código de barras” por formar várias linhas na área superior ao lábio.

4. Use protetor solar

O uso do protetor solar deve começar logo após a aplicação da toxina botulínica para evitar o surgimento de manchas na face.

A radiação solar é uma das principais responsáveis pelo envelhecimento da face, de forma que o protetor ajuda a reduzir os efeitos negativos dessa exposição.

Portanto, o protetor solar deve ser usado mesmo em dias aparentemente nublados, pois a radiação solar estará sempre por perto. Nos ambientes fechados o uso
também é indicado devido aos efeitos da luminosidade de telas e luzes.

5. Alimentação saudável

A maior duração dos efeitos do Botox também depende de uma alimentação saudável.

O consumo exagerado de açúcar causa distorções no funcionamento do colágeno, prejudicando a firmeza e elasticidade da pele.

Além de evitar o açúcar e gorduras é importante investir em alimentos ricos em vitaminas A, C e E. Incorpore opções com gorduras benéficas na dieta, como as
encontradas em oleaginosas e peixes frescos, como salmão e atum.

6. Fazer reposição de colágeno

O Botox ajuda a rejuvenescer a face, mas não interrompe os efeitos da passagem do tempo. Como você já viu, o colágeno tem um papel fundamental na manutenção da
jovialidade.

A produção do colágeno começa a diminuir a partir dos 30 anos, sendo que a reposição é uma alternativa após os 35 anos para reduzir os efeitos da falta da substância no organismo.

Com a reposição do colágeno, a pele manterá por mais tempo os resultados datoxina botulínica, pois estará mais firme e elástica. Juntas, as substâncias promovem um combate mais eficaz aos efeitos estéticos do envelhecimento.

7. Faça uma nova sessão a cada 6 meses

Com os cuidados adequados citados anteriormente, os efeitos da toxina botulínica são prolongados e os efeitos do envelhecimento facial são retardados, mas é fundamental realizar novas aplicações.

Nas mulheres a duração da toxina botulínica varia entre 4 e 6 meses dependendo dos cuidados e também da musculatura. Nos homens, os resultados mantêm-se por
cerca de 4 meses.

Após esse período o organismo reconstrói os canais de estímulo muscular, sendo que a musculatura facial volta a movimentar-se normalmente e, consequentemente, ser favorável a formação de rugas e linhas de expressão.

Para que os efeitos do Botox durem mais é fundamental escolher uma clínica e um cirurgião plástico de confiança para procedência da substância e aplicação correta
da toxina botulínica na musculatura facial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de Privacidade Política de Cookies