26/02/2021

O que o seu estilo diz sobre sua personalidade

 

Conheça os 7 principais estilos e entenda como eles e suas combinações
podem influenciar na nossa personalidade

Você sabia que podemos nos expressar e comunicar muito sobre nós e nossa visão de mundo através do nosso estilo? Sim, a gente pode! A roupa que decidimos usar, o corte de cabelo, cores, acessórios, todas as nossas escolhas transmitem informações ao mundo.

Confere o conteúdo a seguir para descobrir em qual dos 7 estilos universais você se encaixa e como pode utilizar ele para reforçar sua personalidade. Lembrando que a combinação de estilos também está super em alta e pode fazer toda a diferença no seu look.

Os 7 principais estilos e
como eles refletem a nossa personalidade

Engana-se quem pensa que compor um look serve apenas para garantir fotos incríveis para as redes sociais. A forma como nos vestimos fala mais de nós do que supomos. Clássica, moderna, criativa, são muitas as opções de linguagem visual que podem nos ajudar.

Ah! E longe de ser uma questão apenas de peças de roupas, a escolha das cores também diz muito sobre nós. A cromoterapia te ajuda a expressar sua personalidade através das cores e adequar o seu guarda-roupa ao que melhor te representa.

Clássico

Para o estilo clássico, a moda é unir discrição e elegância. Muito bem resolvidas, em geral, as pessoas que se encaixam nesse estilo têm uma personalidade séria e responsável. Ele é perfeito para a tradicional mulher de negócios.

Entre as peças que não podem faltar em um guarda-roupa clássico estão saias, vestidos e calças de corte reto, alfaiataria. Linho, cetim, calças,  camisas sociais e a peça que é um coringa do estilo: o blazer.

No armário da mulher clássica também não pode faltar o scarpin preto, que cai bem em qualquer look e ocasião. Nas jóias, a preferência é para os acessórios de ouro e pérolas. Relógio, anéis, brincos, colares e pulseiras são bem vindos, mas não exagere na combinação.

Esportivo

O estilo esportivo se adequa muito bem às pessoas que priorizam conforto e simplicidade. Ideal para quem se considera despojado, ele veio para retirar do ato de se vestir a preocupação com regras.

Camisas básicas, t-shirts, calça jeans, moletom e tênis são os grandes vetores de identificação do estilo esportivo. O mix de pulseiras também é bem vindo, então aposte em camisas básicas, com um jeans casual e uma sapatilha para dar um ar mais delicado ao look.

Estampa xadrez e listras também são uma opção. Óculos de sol mais básicos, assim como anéis e brincos dão um toque especial. Se usar brincos grandes, esqueça colares avantajados. Invista em despojamento.

Moderno

Quem se enquadra no estilo moderno está sempre por dentro de tudo que acontece no mundo da moda, mas sem exageros. Esse é o estilo básico chique para homens e mulheres que curtem praticidade.

Mesmo que gostem de se manterem atualizadas, as pessoas do estilo moderno não são reféns de tendências. A máxima é: conheço tudo, só uso o que gosto. Elegância e ousadia fazem do estilo moderno o ideal para pessoas inesquecíveis.

Combinação marcante de cores estão presentes no estilo moderno. Cortes assimétricos de roupas e cabelo também dão aquele ar de modernidade. Sapatos e acessórios metalizados completam o look e finalizam com um toque especial. 

Romântico

Delicadeza é a palavra de ordem do estilo romântico. Longe de ter aquele ar infantil que muitas vezes vemos associado a ele, o ar delicado aqui se apresenta de outra forma.

Esse é o estilo de pessoas simples, joviais, que não ligam para tendências e gostam de peças com certo tom antigo. Saias longas, vestidos rodados, peças largas ou midi, cores claras, tons pastel, nude, tecidos leves, finos e floridos marcam o estilo romântico.

Um exemplo de look romântico completo é o vestido rodado, acinturado, e a sandália nude, seja alta ou baixa. Fitas de cabelo, acessórios básicos e uma bolsinha também são bem-vindos. 

Sofisticado

Aqui, a elegância chegou para ficar. O estilo sofisticado veio para te deixar elegante em qualquer situação, não só naquele dia de festa. Ele é perfeito para as pessoas urbanas, que são seguras de si e valorizam a exposição de sua essência. 

O ar sofisticado é facilmente identificado na postura e comportamento. As escolhas de roupas e acessórios para looks formais ajudam a compor a aura da mulher ou homem refinado.

Terninhos, saltos e bolsa tipo carteira te ajudarão a ser sofisticado. Combinações monocromáticas ou tons sobre tons também são ótimas escolhas.

Sexy

Sexy sem ser vulgar, esse é o estilo das pessoas que gostam de chamar atenção e tiram o fôlego por onde passam, mas com muita elegância. Cores fortes, animal print, decotes e o mix de saias e vestidos curtos com salto dão o tom perfeito à composição.

Roupas justas, fendas laterais, uso do vermelho e do preto também marcam o estilo. Transparência e rendas são bastante utilizadas por quem se vê como sexy. Quando o assunto são os acessórios, as chokers ganham espaço.

Criativo

Regras estão aí para serem quebradas, não é o que dizem? Pois esse estilo  é justamente para pessoas criativas, que não gostam de seguir regras ou tendências, mas estão sempre dispostas a  experimentar. 

Peças diferentes e únicas compõe o look do estilo criativo. Cores e estampas vivas e roupas coloridas estão sempre presentes. Se você procura inspiração, dentre os 7 estilistas mais amados no mundo da moda, Vivienne Westwood pode ser um norte para sua composição.

Descubra o seu estilo

Se você se encontrou em algum desses estilos, aproveite nossas dicas para adaptar seu guarda roupa e usá-lo para comunicar sobre sua personalidade. Mas, se ficou em dúvida sobre qual mais representa sua alma, nós vamos te dar uma última dica.

Faça o teste para descobrir qual look combina melhor com as situações apresentadas e descubra em qual dos estilos acima você se encaixa. Depois disso, o que resta é brincar com as opções e se divertir!

Fonte: Francisca Joias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de Privacidade Política de Cookies