Renda Extra

14/07/2022

Melhores calçados para usar no verão

 



Confira opções de sapatos bonitos e confortáveis para os dias mais quentes


No verão, é importante que os sapatos sejam bonitos, mas é indispensável que sejam confortáveis. Afinal, ficar com os pés fervendo dentro do calçado é extremamente desagradável.

É possível que os primeiros sapatos que surgiram na sua mente tenham sido chinelos e sandálias. Por mais que esses modelos sejam clássicos dos dias mais quentes, eles não são os únicos.

Existem vários outros tipos de calçados que você pode usar no verão, dos mais aos menos óbvios.


Mocassins e loafers


Os mocassins e loafers têm origem em uma tribo nativo americana chamada Powhatan, cujos membros usavam sapatos com couro não curtido e sem fechos. Os calçados eram chamados de “makasin”, que significa sapato na língua nativa.

Ao mesmo tempo, marinheiros noruegueses e fazendeiros usavam um tipo especial de calçado para trabalhar. Em 1926, um rapaz chamado Nils Gregoriusoon Tveranger, especialista na fabricação de sapatos, chegou em Aurland, na Noruega.

Ele começou a trabalhar no desenvolvimento de um novo modelo, inspirado tanto nos calçados dos noruegueses quanto na versão do povo Powhatan. Quando finalmente ficou feliz com o projeto, decidiu nomear sua criação de Aurland Moccasin, em homenagem a sua cidade.

Depois disso, esse estilo de sapato se espalhou pela Europa e ganhou o coração das maiores capitais de moda do mundo, como Paris e Milão – e não é para menos. 

Os mocassins e loafers são opções extremamente versáteis e elegantes. Ao mesmo tempo em que trazem uma estética clássica, são surpreendentemente modernos.

Mesmo que sejam fechados, o peito do pé fica exposto, o que evita o superaquecimento. Isso contribui ainda mais para o conforto que já é muito associado aos mocassins e loafers.

Além disso, é possível fazer inúmeras combinações com esses calçados, incluindo roupas mais formais. Por causa disso, são os queridinhos de quem precisa adotar vestimentas sociais para trabalhar.


Puff shoes


Os puff shoes são sapatos acolchoados. É possível encontrá-los em modelos fechados, como tênis ou botas, mas essa dica fala sobre as sandálias ou chinelos.

Esses calçados são mais estruturados do que os tradicionais, com um corpo mais “gordinho”. Isso é ótimo para proporcionar mais conforto e evitar calos, bolhas ou os eventuais cortes causados por tiras muito finas.

O puff shoe é um modelo controverso. Há quem ame e há quem odeie. Como tudo na vida, isso depende do gosto pessoal de cada um. O que ninguém pode negar, porém, é que esses calçados transformam qualquer look e chamam atenção por onde passam.

Por causa do visual casual, essas sandálias/chinelos são indicados para programas e looks mais despojados e informais.


Sandálias plataforma


Se você quiser um look mais elaborado para ir a uma festa ou mesmo num date romântico, nada como um bom salto para elevar o visual.

A sugestão da vez são as sandálias plataforma, que permitem que os pés respirem e ainda são bem mais confortáveis do que os saltos finos.

Isso porque a plataforma oferece mais apoio e estabilidade, equilibrando todo o peso do corpo no formato reto e sólido do salto.


Papetes


Muito se engana quem pensa que papetes são sapatos de crianças ou idosos. 

Esse tipo de calçado incorpora um visual super moderno e descolado. Como deixam grande parte dos pés expostos, são perfeitos para as temperaturas mais quentes, especialmente em passeios ao ar livre.

Extremamente confortáveis, as papetes abraçam e se encaixam aos pés a ponto de que a pessoa nem sinta que está usando os calçados.

Ficam perfeitos como roupas levinhas de tecidos suaves, como shorts, vestidos e macaquinhos.


Rasteiras


É claro que as famosas e amadas rasteirinhas não poderiam faltar nessa lista.

As rasteiras podem ser vistas como uma versão evoluída dos chinelos, visto que são feitas de vários materiais diferentes – incluindo couro – e tem detalhes variados, como pedraria, torções, fivelas, etc.

Embora as rasteiras de tiras finas sejam mais populares, é interessante dar uma chance aos modelos de tiras largas, que proporcionam um pisar mais firme e não machucam a pele mesmo se você andar bastante.

Combinam com tudo: calça jeans ou de tecido, camisetas, shorts, vestidos, saias, macaquinho, entre outras opções.


Tênis


Obviamente, os tênis são sapatos fechados, mas isso não significa que seus pés precisam ficar suados quando você os calça.

O primeiro passo é escolher um par que permita maior circulação de ar. Tênis feitos com diferentes tipos de tecido, sarja e até palha são algumas alternativas.

Outra forma de controlar o calor e a transpiração é escolhendo as meias certas. Prefira peças de algodão – o material não causa superaquecimento e permite maior passagem do ar.

Você também pode usar talcos e antitranspirantes próprios para os pés. Isso evita o suor em excesso e odores desagradáveis.


Sapatilhas bailarinas


Em algum momento da vida, toda mulher já usou a clássica sapatilha bailarina.

Sua versatilidade permite que esses calçados femininos combinem com qualquer tipo de roupa e em qualquer época do ano – tanto no verão, quanto no inverno.

O modelo original tem o bico arredondado, mas é muito fácil encontrar designs diferentes em lojas físicas e on-line. A escolha fica por conta do gosto de cada pessoa.

Recomendadíssimo para quem precisa se arrumar um pouco mais para ir ao trabalho, já que casam perfeitamente com roupas mais formais, são confortáveis e permitem que os pés não esquentem demais.





Nenhum comentário:

Postar um comentário