15/03/2017

Dieta ou exercícios: qual o mais importante?

Perder peso é o sonho de muitas pessoas, mas algumas delas não conseguem isso por estarem agindo da forma errada. As principais formas para isso é a realização de dietas ou exercícios, mas qual deles é o melhor? É isso que vamos explicar aqui.

Conheça o seu corpo

O primeiro passo antes de definir um plano de emagrecimento entre dieta e exercício é conhecer o seu corpo. Não adianta focar em uma delas se não proporciona os resultados ideais para diminuir o peso. Então faça testes, podem ser em uma semana ou durante 15 dias, nesse período já vai dá para perceber os resultados.

Saiba mais sobre as calorias

De modo simplificado, as mudanças no seu peso acontecem de acordo com o consumo das calorias. Normalmente as pessoas engordam quando os níveis de calorias que entram são maiores do que os que saem. Para emagrecer 1 kg, a pessoa deve perder 3.500 calorias. Se desejar perder peso através dos exercícios físicos, sem mudar a dieta, a pessoa deve andar cerca de 42 km em uma semana, ou 6 km por dia. Mas se preferir mudar a dieta, deverá cortar 500 calorias por dia, não mudando sua rotina de atividades físicas.

O que acontece com a combinação de dieta e exercício?

De acordo com uma pesquisa internacional, essa combinação em curto prazo leva a perda de peso. Mas a massa do corpo continua a mesma, então essa perda é passageira, e a união dos dois pode não funcionar de verdade.

Atividades físicas consomem poucas calorias

As calorias são utilizadas para manter o corpo funcionando, um homem com 90 kg, utiliza 1.259,9 calorias por dia para isso. Com outros acréscimos, a perda diária pode chegar a 2.100 calorias. Dessa forma, a maior parte da perda necessária já aconteceu antes de sair de casa.

É difícil controlar a comida

Poucas pessoas conseguem controlar o número de calorias consumidas, pois as embalagens nem sempre estão corretas, e outros alimentos nem possuem rótulos. Assim fica difícil saber a quantia que deve perder.

O que fazer?

O ideal é conhecer todos os produtos que consome, e reduzir em 20% o consumo de calorias diárias. Evite sair para almoçar, e construa um diário alimentar. A realização de atividades físicas deve ser mais constante, procure subir escadas ao em vez de ir de elevador, comece a utilizar mais vezes a bicicleta e faça caminhadas.

Texto: Nutripad

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de Privacidade Política de Cookies