26/11/2017

Seu problema é má circulação? Nós temos super dicas pra você!

Para ter uma saúde com mais qualidade é preciso adotar medidas para viver melhor. Preservar e ativar a circulação sanguínea está incluso nesse processo. Muitos maus hábitos podem contribuir no comprometimento da circulação como o sedentarismo, tabagismo, o uso de roupas e sapatos muito apertados, má alimentação, ingestão de álcool, entre vários outros.
As mulheres devem ficar mais atentas em relação à má circulação sanguínea, pois é nelas a ocorrência mais comum. A má circulação se dá pelo acúmulo de gordura nas paredes das artérias e atinge com mais frequência quem está acima do peso ideal e faz uso de anticoncepcional.
Há várias formas para melhorar a circulação sanguínea e algumas medidas podem ser tomadas para prevenir e até tratar esse problema. Veja algumas dicas simples e possíveis de fazer:

Alimente-se bem, e faça disso sua rotina
Ingerir alimentos ricos em fibras ajuda na boa digestão evitando assim o aumento da pressão abdominal e o enfraquecimento das paredes das veias. Além de diminuir a prisão de ventre, hemorróidas e varizes, por exemplo. Procure reduzir o consumo de laticínios e carnes bovinas, e outros alimentos que contêm gorduras saturadas. Invista em alimentos com gorduras poli-insaturadas, como o ômega 3, o que aumenta a fluidez da corrente sanguínea.
Busque mais do que uma alimentação saudável
Faça exercícios físicos regularmente para beneficiar a circulação sanguínea. As atividades auxiliam os músculos a se exercitarem e atuarem como um segundo coração, fazendo com que as veias se comprimam e empurrem o sangue para a parte superior do corpo. E outro ponto importante é: abandone o cigarro! A nicotina danifica as artérias e faz com que as varizes surjam.
Descanse o corpo
Evite ficar muito tempo em pé, sempre que possível levante as pernas enquanto estiver sentado ou as mantenha para cima por alguns minutos ao se deitar na cama, esse processo ajuda a circular melhor o sangue nas veias. Para melhorar o retorno venoso é aconselhável dormir com as pernas sobre uma almofada alta. E massagens relaxantes também favorece a circulação sanguínea e também melhora a irrigação dos tecidos.
Se hidrate!
A maioria das pessoas sabe que beber entre dois e três litros de água por dia traz muitos benefícios para o corpo, inclusive a eliminação de toxinas e a melhora da circulação. Evitar o calor ou o frio excessivo também é recomendado, pois a exposição durante um longo período provoca vasodilatação, o que provoca cansaço, dor nas extremidades, etc.

Use cinta modeladora

Juju Salimeni usando a cinta modeladora Corpo Belo pink
Resultado de imagem para meias elásticasUsar uma cinta modeladora e meias elásticas diariamente ajuda na melhora da circulação sanguínea, pois elas trabalham comprimindo e isso ajuda o sangue a subir até o coração. Essa compressão trabalha também como uma massagem que ativa a circulação, alcançando a terceira camada da pele, atingindo os vasos linfáticos e fazendo uma drenagem, e eliminando automaticamente toxinas e acelerando o metabolismo das células. Mas as peças devem ser do tamanho certo para não fazer o efeito contrário e causar mal à saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de Privacidade Política de Cookies