Renda Extra

23/01/2018

Tutorial de como passar hidratante na pele corretamente

Você sabia que existe um jeito certo para hidratar cada parte do nosso corpo? 
Saiba como realizar o processo e manter a sua pele sempre bonita

Assim como é extremamente importante hidratar o corpo com a ingestão de líquidos, a nossa pele também precisa de cuidados especiais quando o assunto é hidratação.

Ela é exposta diariamente a diversas temperaturas e ambientes, como por exemplo, ao calor nos dias quentes, ao ressecamento nos dias de frio, a luz dos ambientes fechados, entre tantos outros fatores que influenciam diretamente na sua aparência.

Atualmente, existem diversos produtos especializados para cuidar de cada tipo de pele que visam restaurar e prevenir os danos causados por fatores externos e que com o passar do tempo ficam mais evidentes.

Entretanto, mais do que utilizar o produto certo, é preciso aplicá-lo da maneira correta para potencializar o uso e garantir que os resultados esperados sejam alcançados e sua pele se mantenha sempre hidratada.

Muitas pessoas não sabem que existe um jeito certo de utilizar os hidratantes e que determinadas áreas precisam de mais dedicação por ser mais expostas do que as outras e com isso, acabam por abandonar o uso.

1. Comece pela região dos pés

A princípio, essa dica pode parecer estranha, mas o ideal é que a hidratação comece pela região dos pés e isso tem um porquê. A verdade é que desta forma, você inicia um momento de relaxamento, diminuindo a tensão do resto do corpo.

Você deve aplicar o creme e massagear em movimentos circulares, desde a sola do pé, onde se concentram os principais pontos de tensão, até a panturrilha. O ideal é que se faça isso sempre de baixo para cima.

Os joelhos necessitam de uma atenção extra, pois é uma das áreas mais ressecadas do nosso corpo, portanto, espalhe bem o hidratante nesta região.

2. Coxas e Barriga

Assim como nos pés, a hidratação deve ser feita de forma circular, sempre espalhando o produto em direção à virilha, ou seja, para cima. 

O procedimento deve ser realizado até a absorção total do hidratante, de maneira que não restem vestígios do produto na pele.

Na barriga, o ideal é que se massageie em sentido horário, sempre em volta do umbigo, utilizando um pouco mais de pressão nas laterais em direção à virilha.


3. Braços, Seios e Colo
 
Os braços são partes fundamentais onde se deve realizar a hidratação, principalmente no verão, onde são diariamente expostos aos raios solares. 

É necessário espalhar o produto tanto na parte inferior quanto na superior do braço, incluindo os cotovelos, que também possuem um aspecto mais áspero quando não está hidratado.

Os movimentos circulares também se repetem na região dos seios e do colo. Entretanto, o colo necessita de uma hidratação com cremes menos potentes, pois em geral, essa área costuma produzir mais oleosidade.

4. Costas e Bumbum

Assim como no colo, as costas também são uma área onde a pele é mais oleosa, portanto, os cremes utilizados devem ser mais suaves a fim de dar equilíbrio para pele.

Para a aplicação, vale a mesma dica, entretanto algumas pessoas não conseguem alcançar áreas como o meio das costas e os ombros, por exemplo, sendo assim será necessária a ajuda de uma segunda pessoa.

No bumbum, os movimentos podem ser mais intensos e a massagem deve ser feita com um pouco mais de força. Assim além de contribuir para hidratação da pele na região, você ainda previne a aparição de celulites e estrias.

5. Rosto

Uma das regiões mais sensíveis do nosso corpo e que necessita de uma atenção especial, o nosso rosto, é considerado o nosso cartão de visitas e, portanto, deve ser tratado com o máximo de cuidados.

Existe uma série de produtos específicos que são recomendados para hidratar essa região sem agredi-la ou causar manchas. O ideal é que você procure-os de acordo com o seu tipo de pele, pois eles irão ajudar a equilibrar a textura e aparência de sua pele.

A hidratação deve ser realizada de dentro para fora, massageando suavemente regiões que são mais propensas a desenvolver linhas de expressão.

Além disso, é preciso combinar os cremes hidratantes com o uso diário do protetor solar e de cremes antissinais, que ajudam a prevenir as tão temidas rugas e sinais do envelhecimento.

Vale lembrar, que uma boa hidratação deve ser realizada ao menos duas vezes ao dia e o recomendado é que seja sempre após o banho, assim você garante a melhor absorção dos produtos e um melhor resultado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário