06/09/2014

Desafio Cara Limpa

Tem rolado no Facebook o Desafio Cara Limpa. Sem make alguma, deve-se postar uma foto no site social e marcar mais algumas pessoas para cumprirem o desafio também.
Eu achei uma ótima ideia. Ao contrário do desafio do balde de água com gelo, que arrecada fundos e agora é o de comer pimenta, o desafio cara limpa não arrecada fundo, mas arrecada algo que muitas de nós deixamos perdida -> a auto estima.
Sim, eu citei a auto estima, pois muitas encaram a vida como uma selfie, mas que só pode ser tirada para postar se estiver com uma make legal, cabelos perfeitos.
O que precisamos é de mais sorrisos, mais cabeças erguidas, ousadia. Precisamos nos livrar das amarras chamadas modismo.
Como já mencionei, a nossa tendência é sentirmos bem com nós mesmas, sem importar com o que os outros pensam ou dirão a nosso respeito.

Sei que muitas são adeptas da maquiagem, do cabelo arrumado, não digo que isso é ruim, mas que não te escravize. Eu gosto de maquiagem, mas confesso que todos os dias o que uso é apenas o mais básico lápis no olho. Falta de tempo??? Sim e não, é apenas o que eu gosto mesmo. Base, pó, rímel, primer... são os que deixo para sair num sábado ou às vezes nem isso. Muitas das vezes vai só o lápis mesmo.

Aqui no blog abordamos dicas de maquiagem também, mas a intenção é dar sugestões e não obrigar a usar. Usará o que te faz bem, ok?

A estética, não deve ser vista como um padrão de beleza imposta pela sociedade. Devemos ser livres para achar o que devemos ou não usar. Devemos ser livres para ser como somos.
Buscamos uma perfeição que não existe. Corpo perfeito, cabelos perfeitos, são padrões que foram impostos por um louco(a) e acabamos por acreditar que ele estava certo, só que não.
A beleza perfeita é a sua, é a minha... não somos iguais e nem precisamos desejar isso. Se elogiamos quem tenta ficar mais próximo dessa perfeição, acabamos por querer essa busca, tentaremos nos igualar também.

Revistas nos mostram mulheres esguias, celulite nada aparente e estrias passando longe... isso não se enquadra na realidade. O photoshop está aí que não nos deixa mentir ou sermos enganados.

Eu fui desafiada ao Cara limpa, cumpri e fiquei admirada com tal resultado. Sério, amei a minha foto, achei que ficaria péssima e espantaria meus amigos da rede social. Pois é, hoje a realidade me mostrou que fiquei escrava do lápis de olho e percebi que se um dia eu sair de casa sem ele, não precisarei me desesperar. "Me livrei sem perceber".

#dessejeitosoufeliz 

Acompanhei as fotos de várias amigas minhas e vi o quanto são lindas sem make. Até com os cabelos desarrumados ficaram belíssimas. Gostei do desafio e espero que todas que tiraram as fotos de cara limpa reflitam o quanto são bonitas, o quanto suas belezas são únicas e raras.


"Cada um de nós temos uma beleza clássica que nunca morrerá"...


#DesseJeitoSouFeliz

4 comentários:

  1. Olá
    Parabéns,ficou ótimo o resultado.
    Beijos,lindo final de semana.

    ResponderExcluir
  2. fui desafiada mas ainda não fiz kkkk mas vc é linda assim msm

    seguindo seu blog

    http://www.isadoramonteiro.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga... muito obrigada flor.
      Faz, pois você é lindíssima.

      Beijinhos

      Excluir

Política de Privacidade Política de Cookies